Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ajuda grow - Página 2 Perfec19

THGrow

ajuda grow - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

ajuda grow - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Ter Set 17, 2013 3:10 pm
sapoverde1994 escreveu:Ou duas MH    Very Happy 
400w   assim so tens que comprar as lampadas
Eu para mim CFL esticam muito e n gosto
Desculpa amigo sapoverde1994 mas estas enganado Sad, as CFLs são muito utilizadas por conseguires controlar melhor o tamanho das plantas, como n produzem calor consegues utiliza-las muito perto do topo das plantas, CFLs são usadas em mini grow box's e em pcgrow's exactamente pq n emitem calor e podem estar fechadas num espaço pequeno e quase a tocar nas folhas.

Num espaço maior tens q ir controlando a altura a que tens as lampadas das plantas como é normal fazer se com as lampadas HPS ou MH ou CFL(tudo normal até aqui), e as cfl de 200w(luz branca) q lhe estava a indicar são bastante potentes....n tenho nda contra as MH, o espectro é perfeito, n falo pela carteira de todos :(mas se podes poupar na conta da luz e ter o mesmo resultado, n vejo pq n, e n se esqueçam que é na floração q a planta cresce mais, até 3 vezes mais que no vegetativo, é nessa altura que elas precisam mesmo de muita luz, 2x400w phillips.


relativamente ao post do n_extreme, n tens q te preocupar, pois a de 400w que te indiquei tem um output de 58.000 lumens, logo isso vezes 2 (por teres duas lampadas) ja estas a ver quanto é q dá de luz Smile- phillips "POWER"


o plástico reflector encontras em qualquer lado, desde growshops a lojas tipo maxmat ou mestre maco ou aki ou leroy merlin lol


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Ter Set 17, 2013 5:55 pm
Demious_Bud_Lord escreveu:
sapoverde1994 escreveu:Ou duas MH    Very Happy 
400w   assim so tens que comprar as lampadas
Eu para mim CFL esticam muito e n gosto
Desculpa amigo sapoverde1994 mas estas enganado Sad, as CFLs são muito utilizadas por conseguires controlar melhor o tamanho das plantas, como n produzem calor consegues utiliza-las muito perto do topo das plantas, CFLs são usadas em mini grow box's e em pcgrow's exactamente pq n emitem calor e podem estar fechadas num espaço pequeno e quase a tocar nas folhas.

Num espaço maior tens q ir controlando a altura a que tens as lampadas das plantas como é normal fazer se com as lampadas HPS ou MH ou CFL(tudo normal até aqui), e as cfl de 200w(luz branca) q lhe estava a indicar são bastante potentes....n tenho nda contra as MH, o espectro é perfeito, n falo pela carteira de todos :(mas se podes poupar na conta da luz e ter o mesmo resultado, n vejo pq n, e n se esqueçam que é na floração q a planta cresce mais, até 3 vezes mais que no vegetativo, é nessa altura que elas precisam mesmo de muita luz, 2x400w phillips.


relativamente ao post do n_extreme, n tens q te preocupar, pois a de 400w que te indiquei tem um output de 58.000 lumens, logo isso vezes 2 (por teres duas lampadas) ja estas a ver quanto é q dá de luz Smile- phillips "POWER"


o plástico reflector encontras em qualquer lado, desde growshops a lojas tipo maxmat ou mestre maco ou aki ou leroy merlin lol

Tirei as medidas todas e vou fazer 2 metros por 1.
Então aconselha-me a usar no vegetativo duas de 200 watts cfl e em floração 2 de 400 watts hps da phillips?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Ter Set 17, 2013 6:11 pm
exactamente Smile


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Ter Set 17, 2013 6:47 pm
E as cfl 200 watts chega bem para o tamanho que quero?
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Ter Set 17, 2013 9:14 pm
HPS é o caminho..esqueçe as CFL que so sao boas para germinaçao e para os primeiros estagios da planta"primeiras 3 semanas" quando a planta esta a enraizar... podes comprar um kit hps 150w ou 250w ou ate mais da agrolite groweflow dual expectro e fica tudo mais simplificado!serve para cresçimento e floraçao com muitos bons resultados. o balastro desse kit da tambem para mais tarde ligares uma MH para vegetativo e uma philips tson para floraçao ....


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Ter Set 17, 2013 9:32 pm
lol se a fase de vegetativo tiver 1 mês as 3 1as semanas são o periodo quase todo lol...

ja disse depende das carteiras... hps são sem duvida mais produtivas, mas tmbm te digo n gosto das de dois espectros...hps = laranja (espectro ideal para floração) MH=branco (espectro ideal para vegetativo) 

vai de carteira para carteira...e de objectivo para objectivo.

n vejo problemas em usar ate as hps 400 da phillips no vegetativo (elas tmbm iam crescer perfeitamente bem apesar do espectro n ser o ideal, e é a solução para maior parte dos growers para n terem que ter duas lampadas de espectros diferentes ou uma lampada com os 2 espectros, usam simplesmente as hps em todas as fases), so estava a indicar soluções mais baratas, com basicamente o mesmo rendimento (pq a conta da luz as vezes é um problema).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Ter Set 17, 2013 10:52 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tens razao no que dizes ,mas tb nao disse nada de errado,dei a minha openiao,so acho um desperdiçio estar a gastar uma hps ou uma mh nas primeiras 3 semanas ja mesmo para poupar na conta da luz..o vegetativo é relativo...elas em outdoor ficam meses em vegetativo se for uma auto isso sim é só um mes de vegetativo...uma cfl de 200w tb gasta bem...um pcgrow ou algo do genero na minha openiao é o edial para as primeiras 3 semanas..depois sim mh/ hps é o idial...


bons fumos e bons cultivos peace and love  afro 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gilititi
gilititi
Mensagens : 300
Data de inscrição : 07/07/2013

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Ter Set 17, 2013 11:09 pm
Pois, é que duas lâmpadas de 400 watts hps ainda deve vir uma boa conta ao fim de dois meses.
Em relação a sementes tenho uma questão.
Acham que compensa mais automáticas ou comprar feminizadas e em vez de ser apenas aquelas 3/4 semanas de crescimento dar um mês e pouco?
n_xtreme
n_xtreme
Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/09/2013

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Qua Set 18, 2013 12:21 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas, em relação às sementes as opniões ainda se dividem. Sendo eu um ceptico em relação às auto, começo a mudar de opnião com estas auto de 3°geração, tenho uma Magnum auto para experimentar ainda com 12 dias de vegetativo a 24/0 e estou espantado! 12 dias desde por na terra e já com o 4°par de folhas! Li num forum o seguinte e faço um copy paste, parece-me muito interessante o que este amigo fez e chegou a conclusoes bastante interesdantes. "...ele teve dois diários um com auto black e auto cream caramel e outro diário com as mesmas strains porem não auto ,ele usou todos os parâmetros de cultura igualzinhos . vasos de 7 , solo Canna, armario Homebox XS, HPS400w, cfl 36w dos primeiros 12 dias, fertilizantes Canna, etc.

ai ele comparou e chegou as seguindes conclusões !

(crédito João Tommy - cannabizcafé) " 9 plantas detalhes de colheita

Auto 1 Black Jack> 22,1 Black Jack Auto 2> 22,8 Preto Auto Jack 3> 23,0 Preto Auto Jack 4> 25,9

Creme Caramel Auto 1> 24,5 Creme Caramel Auto 2> 25,2 Creme Caramel Auto 3> 31,0 Creme Caramel Auto 4> 28,8 Creme Caramel Auto 5> 29,4

Isso pode ser acrescentada uma haxixe extração e haxixe seca de tesoura:

Malha de 158μ Hash> 2,5 g Malha de 95μ Hash> 1,9 g Hash de tesouras> 0,6 g

Total: 232,7 g + 5g de haxixe = 237,7 g

"""Posso dizer que autos ganharam das não auto no que se refere o peso final das flores secas. algumas plantas, mas venceu. N. Logo compartilhar os valores finais

Em termos de qualidade, a participação também relatam tensão em breve, mas já posso dizer que eu sou muito mais feliz com as autos. Muito aromático e com um efeito que eu amo.

As não auto levam em media 101 dias de germinação das sementes até a colheita. Dos quais 34 dias de 18/6 e 67 dias de 12/12.

34 x 18 = 612 horas de luz 67 x 12 = 804 horas de luz

Total = 612 + 804 = 1416 horas de luz

As Autos tiveram 65 dias de germinação das sementes até a colheita.

65 x 18 = 1170 horas de luz com

1416 - 1170 = 246 horas de luz a menos que as não Autos

A comparação I

ttodos os parâmetros de cultura são os mesmos. 7-litros potes, solo Canna, roupeiro Homebox XS, HPS400w, cfl 36w dos primeiros 12 dias, fertilizantes Canna, etc.

Aqui você vê as conclusões, mas vou falar sobre isso no final ...

Vantagens das Automaticas 1- 246 horas de luz a menos sobre as não autos * 2 - Colheita 36 dias mais rápido (de sementes) 3 - Mais de produção 4 - Melhor qualidade (para mim é melhor) 5 - Capacidade de fazer a última semana de 24/0 (no caso, precisamos manter a umidade para baixo na semana passada) 6 - Pode ser usado em pequenas culturas sem poda ou flexão 7 - Se necessário, você pode colocá-los no armário de floração apenas quando eles começam a florescer e, assim, estar pronto 35 dias após 8 - Mais de algumas coisas que eu não me lembro agora, mas certamente existem (como a sua beleza que me permitiu fazer este acompanhamento bonito) * Essa economia se reflete também em menores gastos de fertilizantes, eletricidade e ventilação gasta extração, etc ...

Mas é claro que também há coisas em desvantagem, na minha opinião a falha para não permiti retirar clones para preservar uma mãe é a coisa mais importante que falta ... Bem, não, todos nós que damos valor às nossas mães ou já selecionados e precisamos selecionar mais ...
n_xtreme
n_xtreme
Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/09/2013

ajuda grow - Página 2 Empty Re: ajuda grow

Qua Set 18, 2013 12:30 pm
A mim parece-me que neste momento com a grande evolução da genetica, estas autos de 3°geração feminizadas são melhores do que as não auto, ja se fala em 4°geração... se alguém aqui do forum puder partilhar informação sobre estas de 4°geração o pessoal fica agradecido Wink
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos