Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Iniciante - Página 2 Perfec19

THGrow

Iniciante - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Iniciante - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Ricardo Santos
Ricardo Santos
Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/08/2013

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Dom Set 01, 2013 6:02 pm
Obrigado pelas respostas.
Então a kaya é mesmo a melhor opção. E o ideal seriam feminizadas ou automáticas? E no caso das regulares, como faço a colheita caso sejam machos e fêmeas? Coloco um macho e uma fêmea de parte e o resto dos machos mato, e as fêmeas ficam?

Acerca das carnívoras,

"Sei que deveria ter preparado o substracto com turfa, mas apenas usei o que tinha aqui por casa, é possível cultivar carnívoras sem turfa?"
É assim para tudo o que seja Droseras, por norma, a mistura deve ser turfa loira do báltico sem fertilizantes + perlite (50/50), mas no caso da D. capensis ela cresce bem em qualquer susbtracto desde que não tenha fertilizantes. Se não quer usar turfa, pode optar por musgo esfagno, ou seco, ou vivo, é mais fácil de arranjar, e numa mistura com perlite funciona muito bem. Agora a leca não é uma boa opção, a leca normalmente só é usada nas carnívoras, em terrários, para colocar no fundo, porque resulta numa maior aeração do solo.


"A Drosera Capensis é mesmo a mais fácil de cultivar? O crescimento costuma ser assim tão lento como tenho aqui em casa ou será da falta de turfa?"
De semente é sempre extremamente lento, só conheço algumas droseras que de semente crescem relativamente rápido, como a Drosera binata var multifida . Em relação a ser a mais fácil, ela é dita como mais fácil, mas no geral as droseras todas são fáceis, as africanas, e mesmo algumas tropicais, se quer tentar outra espécie aconselho a Drosera binata var multifida, Drosera aliciae, Drosera nidiformis, etc. Sem ser Droseras tem as Dionaeas muscipulas, ou as Sarracenias, mas estas são para exterior e exigem muito sol, tanto quanto a cannabis. Outro grupo que me atrai, o meu favorito Razz, é as Nepenthes, mas na minha opinião, são as mais difíceis e as que exigem mais paciência.
A falta de turfa pode estar relacionado, pois se repararmos, a turfa retém melhor a água do que a leca, e aposto que a superfície de contacto com a semente, na turfa, é maior.


"O substracto está sempre encharcado, rego apenas no prato com agua destilada(água do desumidificador)"

Sim prato sempre por baixo com água destilada é  muito importante, no caso das Droseras pode estar todo o ano com água, mas nas Dionaeas a história é diferente, pois no Inverno convém deixar a água do prato secar para depois colocar mais.


Peço desculpa aos outros pelo off-topic.
E já agora, em que secção posso mostrar as minhas plantas carnívoras, e até tirar algumas dúvidas caso surjam?


Obrigado,
Cumprimentos Ricardo
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Iniciante - Página 2 Empty Re: Iniciante

Seg Set 02, 2013 2:11 pm
Ricardo Santos escreveu:Obrigado pelas respostas.
Então a kaya é mesmo a melhor opção. E o ideal seriam feminizadas ou automáticas? E no caso das regulares, como faço a colheita caso sejam machos e fêmeas? Coloco um macho e uma fêmea de parte e o resto dos machos mato, e as fêmeas ficam?
Não é que a kaya seja melhor que as outras, é sempre bom comparar preços, mas a growshop mais usada pelo pessoal aqui é mesmo a kaya.
Para usares sementes feminizadas, tens de estar sempre a comprar sementes todos os anos ou fazer clones, mas no caso dos clones tens de os ter indoor durante o inverno.
As automáticas consegues fazer 3 colheitas por ano.
As regulares são se calhar a opção mais barata a longo prazo, as fêmeas ficam todas juntas e basta teres 1macho bem longe das femeas e basta depois com 1cotonete tirar polen do macho e polinizar as cabeças inferiores (mais pequenas) de maneira a que só produzam sementes nas cabeças que pretendes e o resto das cabeças vão dar para fumar.

Mto obrigado pelas explicações das carnivoras, de certeza que pode e deve haver 1sitio aqui no forum para falar-mos de carnivoras.
Abraço!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos