Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Iniciante Perfec19

THGrow

Iniciante Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Iniciante Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Ricardo Santos
Ricardo Santos
Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/08/2013

Iniciante Empty Iniciante

Sex Ago 30, 2013 12:44 am
Boas a todos sou o Ricardo,
Sou muito interessado por plantas, sempre fui, actualmente cultivo plantas carnívoras e orquídeas, mas gostava de saber mais sobre cannabis, pois além de achar uma planta muito bela, também me cativa as suas propriedades.
Já li sobre germinação, cultivo e colheita, percebi bem a parte da germinação e algumas partes do cultivo, a colheita não entendi quase nada.
Estava a pensar em plantar outdoor, já que tenho uma excelente exposição solar, principalmente na zona das carnívoras, tenho cerca de 9/10h de sol directo nesta altura.
Já percebi acerca da água, quando aparecerem as primeiras folhas, a quantidade de água fornecida deve diminuir, como tenho plantas com cuidados semelhantes ou mais complexos, penso que não vá ter problemas em relação a isso.
As minhas dúvidas focalizam-se mais em 6 pontos:
*Onde comprar sementes? O site High Supplies é bom? (Sei que a melhor altura para plantar é em Abril, pelo que li)
*Que solo usar e que fertilizantes?
*Quais as temperaturas ideais?
*Qual a humidade ideal?
*Como e quando fazer as podas?
*E o que são flushs?
Obrigado Wink
Cumprimentos,
Ricardo
Shariff
Shariff
Mensagens : 149
Data de inscrição : 25/07/2013

Iniciante Empty Re: Iniciante

Sex Ago 30, 2013 1:32 am
*Onde comprar sementes? O site High Supplies é bom? (Sei que a melhor altura para plantar é em Abril, pelo que li)

Nunca mandei vir desse site, um dos mais usados e de confiança é a Kaya, discretos e super rápidos, mas de um modo geral os sites relacionados são de confiança.

*Que solo usar e que fertilizantes?

All Mix e Composana Universal são dos substratos mais usados. Fertilizantes depende do freguês, há quem goste de químicos, há quem prefira a linha Bio e há quem só use coisas caseiras e naturais.

*Quais as temperaturas ideais? *Qual a humidade ideal?

No vegetativo a temp deve rondar os 25º e a humidade os 75%, em floração a temp um pouco mais alta nos 28º e humidade nos 50%, mas se vais cultivar na rua não controlas.

*Como e quando fazer as podas?

As podas servem para controlar a altura ou quando queres que as plantas tenham mais que 1 topo principal, em vez de ficarem em forma de pinheiro ficam tipo arbusto, pesquisa por poda apical. Há outros tipos de podas mais complexas tipo a FIM e também as podes treinar com cordas.

*E o que são flushs?

Um flush serve para lavar as raízes e o substrato, para não ficares com uma erva a saber mal e cheia de fertilizante, 1 ou 2 semanas antes de colheres dás o dobro da água em relação à capacidade do vaso, se a planta está num vaso de 7L dás-lhe com 14L de água e deixando sempre esta escorrer pelos buracos do vaso...às vezes pode ser preciso um bocadinho mais ou menos..consoante a quantidade de fertilizante usado.

"...a colheita não entendi quase nada."

É a parte mais fácil, cortas a planta, cortas as folhas e deixas só as cabeças, penduras para secar, esperas entre 8 a 12 dias e tá pronta a fumar, se quiseres melhorar o sabor e potência fazes a cura num frasco com um mínimo de 1 mês fechada sem abrir.

Boa sorte


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ricardo Santos
Ricardo Santos
Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/08/2013

Iniciante Empty Re: Iniciante

Sex Ago 30, 2013 2:32 am
Obrigado pela rápida resposta.
Em relação ás temperaturas e humidade, como disse vai estar no exterior logo não posso controlar, mas tinha receio, porque no verão, no meu quintal, as temperaturas ficam muito altas ao sol, e a humidade baixa, não sei se isso seria um problema para o cultivo.
Se optasse por fertilizantes naturais, em que altura deveria colocar, e quais são os mais usados?
Estive a ver o site que falou, Kaya, é muito completo realmente, mas não entendo nada xD Para um iniciante, e tendo em conta que ficaria no exterior, qual a opção ideal? E mais económica já que se trata de uma primeira experiência.
Obrigado Wink

P.S - Ao encomendar as sementes, não tenho problemas nenhuns a nível legal? Obrigado
Shariff
Shariff
Mensagens : 149
Data de inscrição : 25/07/2013

Iniciante Empty Re: Iniciante

Sex Ago 30, 2013 1:29 pm
Onde vivo as temperaturas também são muito altas, este ano tive dias de 40º/45º. Se tiverem em vasos tens que os manter frescos, compra cor de barro e se possível forrar com cartão para não aquecerem, melhor ainda. Se as plantas tiverem em terra mãe não tens que te preocupar com isso porque as raízes debaixo da terra nunca cozem...as folhas aguentam bem o calor.

Estrume de cabra é o mais completo para a cannabis principalmente para a fase de floração, arranja também húmus de minhoca e se possível composto caseiro, metes isso na terra no outono..vais adicionando mais e remexendo no inverno..e quando chegar à primavera está pronto para o cultivo de verão.

Para iniciar, o melhor são plantas estáveis e fáceis de cultivar..uma delas é a super skunk, aconselho a da sensi seeds. Podes experimentar umas automáticas também porque são rápidas e colhes alguma coisa mais cedo.

Não conheço ninguém que tenha tido problemas legais ao encomendar sementes..mas tens que ter consciência que é ilegal..mas não te preocupes que corre tudo bem..quanto menos gente souber que cultivas melhor..se possível nem digas à tua própria sombra.

Abraço


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ricardo Santos
Ricardo Santos
Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/08/2013

Iniciante Empty Re: Iniciante

Sex Ago 30, 2013 3:02 pm
Ok, só não percebi uma coisa, o vaso pode ser um definitivo certo? Ou seja, posso comprar grande e plantar a semente já germinada no vaso?
Outra coisa, o substrato, o que entende por composto caseiro? E disse para colocar no Outono, mas a altura para semear não e em Abril? Não percebi bem essa parte.
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Iniciante Empty Re: Iniciante

Sex Ago 30, 2013 3:53 pm
Na minha opinião, a ser o vaso definitivo, não deve ser logo cheio de inicio . . Deve se deixar um espaço para meter mais terra depois da semente rebentar...

Fiquei com a ideia de que, quando o nosso amigo se refere a Outono, refere se á criação de composto caseiro . . . Começa se a fazer a descompostagem no outono para estar pronto no proximo verao . . .

Composto caseiro: casca de banana, casca de ovo, batata . . etc etc
Já existe por aqui um topico a ensinar isso


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shariff
Shariff
Mensagens : 149
Data de inscrição : 25/07/2013

Iniciante Empty Re: Iniciante

Sex Ago 30, 2013 5:43 pm
Não me expliquei bem. Composto é matéria vegetal e orgânica decomposta.

Quando falei em meter composto e estrume na terra no outono, era no caso do cultivo ser em terra mãe..no solo mesmo. No fundo é preparar o terreno durante o inverno para estar pronto na primavera e então aí sim..plantar.

Já vivi num sitio onde cresciam urtigas por todo o lado (urtiga é prima da cannabis) e onde crescem bem urtigas cresce bem erva..nesse caso é só cavar a terra para a soltar e depois semear.

Se o cultivo for em vasos..o que aconselho, principalmente para iniciados nesta planta, é comprar um substrato bom para cannabis (não é qualquer um que serve), facilita e muito a nossa tarefa..composana universal é a mais barata que conheço mas há outras.

Pode ser o vaso definitivo mas vários transplantes também é uma boa opção.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ricardo Santos
Ricardo Santos
Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/08/2013

Iniciante Empty Re: Iniciante

Dom Set 01, 2013 12:02 am
Obrigado pelas respostas,
Já entendi, agora em relação ás sementes, a super skunk parece-me um pouco cara, eu queria algo mais económico, como se trata mais de uma experiência, qual é o site, fiável, mais económico? E dentro das sementes quais são as mais económicas?
Obrigado Wink
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Iniciante Empty Re: Iniciante

Dom Set 01, 2013 7:02 am
A kaya . . . São discretos, confiaveis e tens a hipotese de pagar contra reembolso. . .

Em relação ao preço, é tudo uma questão de escolha


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Iniciante Empty Re: Iniciante

Dom Set 01, 2013 2:53 pm
Ricardo Santos escreveu:Obrigado pelas respostas,
Já entendi, agora em relação ás sementes, a super skunk parece-me um pouco cara, eu queria algo mais económico, como se trata mais de uma experiência, qual é o site, fiável, mais económico? E dentro das sementes quais são as mais económicas?
Obrigado Wink
Boas e bem vindo ao forum! acho que já te responderam quase a tudo, mas qq dúvida que tenhas não hesites em perguntar, as sementes mais económicas dependem sempre do que queres para o teu cultivo, na Kaya (até ver o meu sitio de eleição para comprar tudo) tens há venda sementes feminizadas, regulares(pode ser macho ou femea) e sementes automáticas(são plantas que entram em floração por idade e não por fotoperiudo).
O Shariff é um dos elementos deste forum que me pôs a pensar seriamente em produzir as minhas próprias sementes, é uma questão de investir em algumas sementes regulares e depois fazer cruzamentos e ter as nossas próprias sementes.

Agora tenho umas dúvidas acerca de carnívoras que talvez me possas responder...há 1mês ou 2 comprei sementes de Drosera Capensis por ter lido que era a planta carnívora mais fácil de cultivar, na primeira tentativa preparei um substrato de leca toda partidinha aos bocadinhos uma das sementes germinou, mas ouve 1 pássaro que a comeu ! Evil or Very Mad  Na segunda tentativa preparei mais leca partida misturei com perlite e vermiculite em 6copinhos de plástico, só ouve germinação num dos copos(2 ou 3 plantas), desta vez a planta não vai ser comida pq tenho um garrafão d plastico a protege-la, mas não vejo é desenvolvimento nenhum.
Sei que deveria ter preparado o substracto com turfa, mas apenas usei o que tinha aqui por casa, é possível cultivar carnívoras sem turfa?
A Drosera Capensis é mesmo a mais fácil de cultivar? O crescimento costuma ser assim tão lento como tenho aqui em casa ou será da falta de turfa?
O substracto está sempre encharcado, rego apenas no prato com agua destilada(água do desumidificador)
Desculpa lá o off-topic
Abraço


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos