Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Perfec19

THGrow

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

+10
Kawabic
Canino
Big Buds
campino
l_cosca_l
spectral92
greenalien
smokewieveryday
IvanGS
resERv
14 participantes
Ir para baixo
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Sáb Jun 29, 2013 12:41 pm
Não facas isso  


Especialmente qd elas já estão a florir

l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Sáb Jun 29, 2013 4:48 pm
spectral92 escreveu:Estão bem bonitas, um concelho meu é que devias de tirar as folhas amarelas
Sim as folhas amarelas devem-se tirar pq já não recuperam, mas se não forem tiradas acabam por cair..
spectral92 escreveu:e dar uma ligeira limpeza na planta ou poda como lhe quizeres chamar, eu retiro as folhas grandes das minhas plantas para que possa entrar mais luz solar para o interior dela,
Em outdoor não concordo com a limpeza(só por opinião pessoal, já o fiz e arrependi-me)

spectral92 escreveu:as folhas so estão a roubar nutrientes a planta e o que te interessa não é as folhas com certeza :p
Acho que estás redondamente enganado, as folhas para alem de fazerem a fotossintese, são reservas de nutrientes que são consumidas no final da floração.

Arrancar folhas na faze vegetativa ainda se aceita agora na faze de floração só faz com que tenhas buds mais pequenos... se querem mais luz nos buds inferiores puxem as folhas para trás e amarrem-nas.
Se disse algum disparate avisem
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Dom Jun 30, 2013 11:44 pm
Reputação da mensagem: 100% (4 votos)
Muito bonitas as plantas! Continua.
Em relação às folhas amarelas, quando são apenas as últimas de baixo é um mecanismo natural de eliminação de nutrientes desnecessários ou outras toxicidades, Isto é válido para centenas de espécies agrícolas e a Maria não é excepção. Isto é biologia. O que acontece é que durante o vegetativo, a planta recolhe, usa e armazena certos nutrientes e parte permanece na planta quando a mesma entra em floração. Por exemplo se a planta entra em floração ainda com reservas do nutriente X, que não é bom para esta fase, então vai usar essas folhas do fundo para depositar esse lixo, por assim dizer. A folha quando está amarela, já não está a usar energia da planta que poderia ser direccionada para os buds. O que acontece se nós arrancarmos as folhas, é o mesmo que estarmos a tirar o caixote do lixo da planta e ela vai usar as folhas seguintes para ejectar o que não presta e essas folhas podem ser importantes para produzir para outras partes das plantas. Quando o "caixote do lixo" estiver cheio, acaba por cair por si só.


Peace
resERv
resERv
Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/05/2013

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Seg Jul 01, 2013 4:28 am
Excelente explicação campino! Vou seguir o conselho, elas que caiam por si xD
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Seg Jul 01, 2013 5:42 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
campino escreveu:Em relação às folhas amarelas, quando são apenas as últimas de baixo é um mecanismo natural de eliminação de nutrientes desnecessários ou outras toxicidades, Isto é válido para centenas de espécies agrícolas e a Maria não é excepção. Isto é biologia.
epa 100% excelente explicação! és formado em biologia ou agricultura??
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Seg Jul 01, 2013 6:06 pm
l_cosca_l escreveu:
campino escreveu:Em relação às folhas amarelas, quando são apenas as últimas de baixo é um mecanismo natural de eliminação de nutrientes desnecessários ou outras toxicidades, Isto é válido para centenas de espécies agrícolas e a Maria não é excepção. Isto é biologia.
epa 100% excelente explicação! és formado em biologia ou agricultura??

pela conversa parece-me formado em biologia...
pensei logo isso quando li o que ele escreveu
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Seg Jul 01, 2013 10:22 pm
Nem uma coisa nem outra. What a Face 
Só um pequeno update ao que disse. Falei no último node, mas também pode acontecer noutros. Regra geral cada node tem 2 ramadas para cada lado. Uma ramada com a Fan Leaf e outra ramada com folhas mais pequenas e que tem ou terá as buds. Se o amarelecimento num determinado node afectar apenas a Fan Leaf então é essa cena da ejecção. Nothing to worry about! Se amarelecer as outras ramadas que não as da Fan leaf aí, penso que haverá problema e mais provavelmente com excesso de nutrientes.
Chamo a atenção para o facto de não ser experiente na cannabis! Estou a fazer um pouco de extrapolação de outros conhecimentos que tenho para o reino da cannabis, porque afinal de contas pertence a um reino que é o vegetal. Posso dizer que há 2 meses e meio que aplico alguns destes princípios e parece-me que me estou a sair bem, mas muita gente aqui o poderá dizer ou não já que sou um 1st time grower


Peace
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Seg Jul 01, 2013 10:32 pm
campino escreveu:Nem uma coisa nem outra. What a Face 
Só um pequeno update ao que disse. Falei no último node, mas também pode acontecer noutros. Regra geral cada node tem 2 ramadas para cada lado. Uma ramada com a Fan Leaf e outra ramada com folhas mais pequenas e que tem ou terá as buds. Se o amarelecimento num determinado node afectar apenas a Fan Leaf então é essa cena da ejecção. Nothing to worry about! Se amarelecer as outras ramadas que não as da Fan leaf aí, penso que haverá problema e mais provavelmente com excesso de nutrientes.
Chamo a atenção para o facto de não ser experiente na cannabis! Estou a fazer um pouco de extrapolação de outros conhecimentos que tenho para o reino da cannabis, porque afinal de contas pertence a um reino que é o vegetal. Posso dizer que há 2 meses e meio que aplico alguns destes princípios e parece-me que me estou a sair bem, mas muita gente aqui o poderá dizer ou não já que sou um 1st time grower

Juro que nao parece que e o primeiro grow que fazes xD
l_cosca_l
l_cosca_l
Mensagens : 948
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 38
tipo de cultura : COCO rula! Terra

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Ter Jul 02, 2013 5:06 pm
IvanGS escreveu:Juro que nao parece que e o primeiro grow que fazes xD
Ivan é o que dá estudar, preparar e projectar antes de começar!
eu tambem estudei preparei e projectei, mas falhei em tanta mas tanta coisa llllllooooolllll aí já vai da capacidade de cada um de nós!! Mas o que vale é que as marias são fortes e aguentam tudo e mais alguma coisa.


campino esta explicação acho que está mesmo certa faz todo o sentido
Regra geral cada node tem 2 ramadas para cada lado. Uma ramada com a Fan Leaf e outra ramada com folhas mais pequenas e que tem ou terá as buds. Se o amarelecimento num determinado node afectar apenas a Fan Leaf então é essa cena da ejecção. Nothing to worry about! Se amarelecer as outras ramadas que não as da Fan leaf aí, penso que haverá problema e mais provavelmente com excesso de nutrientes.
resERv
resERv
Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/05/2013

[1º vez] Auto-Floração Outdoor Project - Página 2 Empty Re: [1º vez] Auto-Floração Outdoor Project

Qui Jul 04, 2013 9:36 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Comecei anteontem a dar o bombastic à skunk e à pandora (a bigbang ainda vai aguardar + uns dias). Está a haver uma mudança incrivel nos cabeços das minhas marias.. (amanha ou assim actualizo com uma foto). As cabeças estão gigantes e carregadas de resina/cristais Razz

A big bang começou agora a bombar em cabeças Razz agora é esperar mais um pouco para lhe bombar com o bombastic tb..

Para a semana deve começar a dar só agua à skunk e à pandora para preparar a colheita hihihihi Razz

ps. hoje estava a dar uma spayzada para proteção contra bixos (nao vá aparecer alguma larva, mais vale prevenir q remediar) e fiquei colado com a resina ahahah
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos