- sasa
scrog
Qua Jun 26, 2013 2:14 pm
boas, gostava de ter mais informação de como fazer scrog.
se alguém souber diga algo.
se alguém souber diga algo.
- Chucky
tipo de cultura : Hidro (Autopot)
Re: scrog
Qua Jun 26, 2013 2:25 pm
Acho que o exemplo mais simples é algo deste genero !
O conceito é muito simples: Limitar o crescimento vertical e promover o crescimento horizontal, tendo deste modo uma planta que todos os seus ramos superiores estarão a uma mesma distância da lâmpada, com a mesma condição de se desenvolverem da forma que mais gostamos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nós podemos realizar esta tarefa, de maneira bastante eficaz, utilizando uma rede semi-rígida, destas usadas em galinheiros e cercados. A forma da malha não é importante. Pode ser quadrada, hexagonal, retangular, todas vão bem. O que é importante é que a malha não seja muito pequena. Acima de cinco cm de lado já é um bom tamanho.
Quando a planta já estiver por volta de 20 a 30 centímetros, vamos colocá-la sobre a rede citada, e forçá-la a um crescimento horizontal, e utilizaremos cordões (amarras) para melhor direcionar e também para fixar.
É indicado o uso de clones, onde já saibamos o sexo da menina, pois seria uma péssima notícia descobrirmos um macho debaixo da rede. Além da perda de tempo, o buraco que ficaria, após a remoção do indesejado, seria algo contra os princípios de economia do SCRoG.
Informação obtida aqui
O conceito é muito simples: Limitar o crescimento vertical e promover o crescimento horizontal, tendo deste modo uma planta que todos os seus ramos superiores estarão a uma mesma distância da lâmpada, com a mesma condição de se desenvolverem da forma que mais gostamos.
Nós podemos realizar esta tarefa, de maneira bastante eficaz, utilizando uma rede semi-rígida, destas usadas em galinheiros e cercados. A forma da malha não é importante. Pode ser quadrada, hexagonal, retangular, todas vão bem. O que é importante é que a malha não seja muito pequena. Acima de cinco cm de lado já é um bom tamanho.
Quando a planta já estiver por volta de 20 a 30 centímetros, vamos colocá-la sobre a rede citada, e forçá-la a um crescimento horizontal, e utilizaremos cordões (amarras) para melhor direcionar e também para fixar.
É indicado o uso de clones, onde já saibamos o sexo da menina, pois seria uma péssima notícia descobrirmos um macho debaixo da rede. Além da perda de tempo, o buraco que ficaria, após a remoção do indesejado, seria algo contra os princípios de economia do SCRoG.
Informação obtida aqui
- sasa
Qua Jun 26, 2013 2:56 pm
neste tipo de técnica não é preciso fazer podas?
imagine que ja temos uma ramagem já alta e as secundárias mais curtas e ainda não tocam na rede, como faço para a essa ramagem que está grande não cresça e meter esses secundárias ao mesmo nível?
imagine que ja temos uma ramagem já alta e as secundárias mais curtas e ainda não tocam na rede, como faço para a essa ramagem que está grande não cresça e meter esses secundárias ao mesmo nível?
- l_cosca_l
tipo de cultura : COCO rula! Terra
Qua Jun 26, 2013 11:50 pm
Chucky grandes scrogs aí nas fotos!!! só vejo 1 inconveniente nos scrogs, é que se a rede estiver fixa no grow não dá para tirar a planta do grow, nem mexe-la etc etc etc..a planta fica sempre fixa naquele sitio.
Aqui fica 1video de como fazer uma rede scrog facil facil
podes sempre puxar a rama maior para baixo fazendo LST, cada dia puxas 1bocado para baixo, vais ver que as ramas inferiores apanham a superior num instante.sasa escreveu:neste tipo de técnica não é preciso fazer podas?
Aqui fica 1video de como fazer uma rede scrog facil facil
- sasa
Qua Jun 26, 2013 11:58 pm
mas o que me aconselha mais?
faço poda ou vou apenas puxando o ramo principal?
quando é que devo mudar para floração? ou seja que tamanho deve estar a ramagem para fora do buraco da rede?
faço poda ou vou apenas puxando o ramo principal?
quando é que devo mudar para floração? ou seja que tamanho deve estar a ramagem para fora do buraco da rede?
- Chucky
tipo de cultura : Hidro (Autopot)
Qui Jun 27, 2013 12:00 am
l_cosca_l escreveu:
podes sempre puxar a rama maior para baixo fazendo LST, cada dia puxas 1bocado para baixo, vais ver que as ramas inferiores apanham a superior num instante.
Eu tenho na ideia que é só uma questão de ir sempre puxando os ramos todos para os lados. . .
Quando os ramos superiores chegam lá a acima, já os restantes estão a meio e espalhados pela rede . . .
Mas isto é só a ideia que eu tenho do que tenho visto por ai . . .
Não tenho a experiência própria
- l_cosca_l
Qui Jun 27, 2013 12:09 am
Sim é essa a ideia eu só disse para ele puxar a rama maior para baixo pq ele queria igualar o tamanho com as d baixo antes de elas chegarem à rede scrog.Chucky escreveu:Eu tenho na ideia que é só uma questão de ir sempre puxando os ramos todos para os lados. . .
Quando os ramos superiores chegam lá a acima, já os restantes estão a meio e espalhados pela rede . . .
Mas isto é só a ideia que eu tenho do que tenho visto por ai . . .
Não tenho a experiência própria
Eu em scrog tambem não tenho experiencia, até ver ainda prefiro fazer LST como tu fazes!
- sasa
Qui Jun 27, 2013 7:56 pm
mas sabem qual o tamanho que a ramagem deve estar a cima do buraco da rede para mudar para floração?
- l_cosca_l
Sex Jun 28, 2013 10:38 am
Não sei, mas não deve haver tamanho certo, se uma rama está a ficar mais alta do que queres puxa-la por baixo da rede par outro buraco de maneira a ficar como queres.sasa escreveu:mas sabem qual o tamanho que a ramagem deve estar a cima do buraco da rede para mudar para floração?
para mudar a planta para floração tens de ter em conta que ela quase duplica de tamanho durante toda a floração
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos