- akuma854
ajuda com micro kit nutrientes ATA organics Bio-BoomBlastic
Ter Jun 18, 2013 12:39 am
boas meus amigos , como disse no outro post a suposta maria virou manel e para nao deprimir meti 5 seeds a germinar, 4 ja sairam e tao na terra, 2 delasi ja mostraram as duas primeiras folhinhas, entretanto comprei um micro kit bioblombastisarc da ata organics, so que nao me estou a orientar muito bem com isto, no mapa diz que devo dar o root C logo na primeira semana em 18H de luz, eu optei por dar 24h de luz porque ainda tou a usar uma cfl fraquita, a minha duvida é que desde que comecei a estudar isto que sempre li e me disseram que não devia dar nenhum tipo de ferts nutrientes nas primeiras 2 semanas enquanto que no indoor guide diz que tenho de dar root c na primeira semana a 18h e logo na segunda semana mudar para 12h luz incluindo darlhe também grow C. deixo aqui o guide para verem melhor tambem xD
- Chucky
tipo de cultura : Hidro (Autopot)
Re: ajuda com micro kit nutrientes ATA organics Bio-BoomBlastic
Ter Jun 18, 2013 1:17 am
Eu nunca usei esses nutrientes, mas como já vem sendo habito neles todos, tens que ter um pormenor em conta!
Essa tabela deve ser o MÀXIMO que usas . .
Começa por valores baixos e vais vendo como a planta se adapta!
Se estiveres a usar uma boa terra que ja venha fertilizada, não há necessidade de usar qualquer nutriente antes da terceira semana! Mas isso já fica ao critério de cada um . . .
Vamos esperar e ver se alguem que use esses nutrientes dê a sua opinião
Essa tabela deve ser o MÀXIMO que usas . .
Começa por valores baixos e vais vendo como a planta se adapta!
Se estiveres a usar uma boa terra que ja venha fertilizada, não há necessidade de usar qualquer nutriente antes da terceira semana! Mas isso já fica ao critério de cada um . . .
Vamos esperar e ver se alguem que use esses nutrientes dê a sua opinião
- IvanGS
tipo de cultura : Terra Indoor
Ter Jun 18, 2013 1:20 am
E em relaçao as horas de luz?
so faz uma semana 18/6, depois e 12/12?
so faz uma semana 18/6, depois e 12/12?
- Chucky
tipo de cultura : Hidro (Autopot)
Ter Jun 18, 2013 1:37 am
Nem tinha reparado nesse pormenor . . .
Isso resulta, mas não compensa!
No minimo entre 2 a 3 semanas de vega . . Com CFL eu dava lhe no minimo um mês....
Tambêm não nos podemos esquecer que essa tabela não é dedicada á cannabis, mas sim ás plantas em geral . . .
Isso resulta, mas não compensa!
No minimo entre 2 a 3 semanas de vega . . Com CFL eu dava lhe no minimo um mês....
Tambêm não nos podemos esquecer que essa tabela não é dedicada á cannabis, mas sim ás plantas em geral . . .
- l_cosca_l
tipo de cultura : COCO rula! Terra
Ter Jun 18, 2013 4:37 pm
E não se deve mesmo dar nutrientes nas primeiras semanas, mas root C não é 1nutriente é 1estimulante de raizes, por isso é na boa só vai fazer com que as raizes cresçam mais e melhor.
tal como o chuky disse qdo começares a dar nutrientes, começa com doses mto baixas e vai aumentando, mas nunca dês a quantidade que está na tabela, dá sempre menos.
e 1semana de vega em CFL é mesmo mto pouco, é melhor aguentares mais tempo a maria em vega.
tal como o chuky disse qdo começares a dar nutrientes, começa com doses mto baixas e vai aumentando, mas nunca dês a quantidade que está na tabela, dá sempre menos.
e 1semana de vega em CFL é mesmo mto pouco, é melhor aguentares mais tempo a maria em vega.
- IvanGS
tipo de cultura : Terra Indoor
Ter Jun 18, 2013 4:41 pm
l_cosca_l escreveu:E não se deve mesmo dar nutrientes nas primeiras semanas, mas root C não é 1nutriente é 1estimulante de raizes, por isso é na boa só vai fazer com que as raizes cresçam mais e melhor.
Que achas de 3 semanas em veg com uma HPS de 400?
- Demious_Bud_Lord
tipo de cultura : Terra; Hidro.
Ter Jun 18, 2013 5:04 pm
akuma854 escreveu:boas meus amigos , como disse no outro post a suposta maria virou manel e para nao deprimir meti 5 seeds a germinar, 4 ja sairam e tao na terra, 2 delasi ja mostraram as duas primeiras folhinhas, entretanto comprei um micro kit bioblombastisarc da ata organics, so que nao me estou a orientar muito bem com isto, no mapa diz que devo dar o root C logo na primeira semana em 18H de luz, eu optei por dar 24h de luz porque ainda tou a usar uma cfl fraquita, a minha duvida é que desde que comecei a estudar isto que sempre li e me disseram que não devia dar nenhum tipo de ferts nutrientes nas primeiras 2 semanas enquanto que no indoor guide diz que tenho de dar root c na primeira semana a 18h e logo na segunda semana mudar para 12h luz incluindo darlhe também grow C. deixo aqui o guide para verem melhor tambem xD
estou agora a fazer uma review a esses produtos da atami
no meu caso como uso substrato de coco, que n tem nutrientes nenhuns tenho q dar nutrientes as plantas quase desde uma fase inicial, mas sempre em muito pequenas quantidades
podes dar o rootbastic ou root c ou como se chama desde o inicio, tens é q dar uma quantidade muito reduzida por litro, tipo 0,3ml/l, são tipo 4 ou 5 gotas de uma pipeta
das so isso durante 2 ou 3 dias (tmbm depende d quantas vezes regas por semana), cuidado q é muito concentrado...
ao fim desses 2 ou 3 dias começas a dar o grow-c (tmbm é quantidades reduzidas), e pronto, estás na tua fase vegetativa...dpois vais aumentando a dose conforme as plantas vão crescendo nunca ultrapassando o q diz a embalagem, até é melhor dar sempre um bocado razoavel a menos
- l_cosca_l
tipo de cultura : COCO rula! Terra
Ter Jun 18, 2013 5:13 pm
aí já depende do que tu quiseres, qto mais tempo de veg lhe deres mais ramificada e maior ela vai ficar, tambem é uma coisa que vou ter de pensar mto bem no indor que estou a construir, mas aí a minha sala de veg vai ser em CFL e só a sala de flora é que leva HPSIvanGS escreveu:Que achas de 3 semanas em veg com uma HPS de 400?
- akuma854
Ter Jun 18, 2013 10:16 pm
na tabela diz growth c e root c ao mesmo tempo, acham que devo fazer isso? não pois não xD?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos