- ZeEstrilho
tipo de cultura : Terra
Problema Folhas
Qua Abr 17, 2013 9:59 pm
Boas tardes/noites.
Estou com um pequeno problema numa das minhas duas plantas, está a ficar com a folha amarela. Vou deixar uma foto para poderem analisar melhor.
Aguardo qualquer ajuda.
http://www.freeimagehosting.net/ui5tr
http://www.freeimagehosting.net/bocwo
Estou com um pequeno problema numa das minhas duas plantas, está a ficar com a folha amarela. Vou deixar uma foto para poderem analisar melhor.
Aguardo qualquer ajuda.
http://www.freeimagehosting.net/ui5tr
http://www.freeimagehosting.net/bocwo
Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
ZeEstrilho @ 2016
- Demious_Bud_Lord
tipo de cultura : Terra; Hidro.
Re: Problema Folhas
Qui Abr 18, 2013 7:44 am
lol n conseguia abrir as imagens lol granda tamanho
oh pa..n estão muito nítidas as fotos mas, essas manchinhas podem ser varias coisas...
andas a dar nuts?? quais?? (pode ser por causa disto, alguma carência nutritiva)
o ph da agua?? tens medido?? (parece me ser por causa disto, mas como n sei q nuts andas a dar, pode ser um carência ou um excesso de algum nut)
ve este topico -> https://cannabis.forumeiros.com/t119-fotografias-de-problemas-por-excesso-de-nutrientes
havia outro desse genero aqui no forum mas n tou a encontrar mas este deve chegar
oh pa..n estão muito nítidas as fotos mas, essas manchinhas podem ser varias coisas...
andas a dar nuts?? quais?? (pode ser por causa disto, alguma carência nutritiva)
o ph da agua?? tens medido?? (parece me ser por causa disto, mas como n sei q nuts andas a dar, pode ser um carência ou um excesso de algum nut)
ve este topico -> https://cannabis.forumeiros.com/t119-fotografias-de-problemas-por-excesso-de-nutrientes
havia outro desse genero aqui no forum mas n tou a encontrar mas este deve chegar
- ZeEstrilho
Qui Abr 18, 2013 6:08 pm
Boas tardes, também já tinha visto esse tópico, mas nao serve para mim. Nunca dei nutrientes a estas plantas, e só uma delas está a fazer isto. Estranho!
Poderá ser água a mais? Também nunca medi o ph da água, apenas deixo repousar durante 48h.
Abraço
Poderá ser água a mais? Também nunca medi o ph da água, apenas deixo repousar durante 48h.
Abraço
Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
ZeEstrilho @ 2016
- Demious_Bud_Lord
Qui Abr 18, 2013 7:09 pm
n m parecia ser agua a mais, também depende do teu solo, se seca muito ou se seca pouco....nunca deste nutrs? Pod ser uma carência nutritiva.
Quanto tempo é q elas têm?? é q a certa idade elas começam a precisar de alimentação.
Tive a ver melhor e pode ser ph, mas visto q n deste nuts tmbm pode ser falta de nuts. o melhor a fazeres é testar o ph, é o q sai mais barato assim de repente, se o ph estiver certo, alimentação base vai ser a solução
Quanto tempo é q elas têm?? é q a certa idade elas começam a precisar de alimentação.
Tive a ver melhor e pode ser ph, mas visto q n deste nuts tmbm pode ser falta de nuts. o melhor a fazeres é testar o ph, é o q sai mais barato assim de repente, se o ph estiver certo, alimentação base vai ser a solução
- ZeEstrilho
Qui Abr 18, 2013 7:35 pm
Onde posso comprar isso pa ver o ph?
Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
ZeEstrilho @ 2016
- Demious_Bud_Lord
Qui Abr 18, 2013 7:40 pm
ZeEstrilho escreveu:Onde posso comprar isso pa ver o ph?
Em qualquer loja de animais, ou em qualquer growshop
- ZeEstrilho
Qui Abr 18, 2013 8:37 pm
Cá estou eu outra vez, alguém me podia indicar uma boa alimentação base? Têm quase 2 meses.
Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
ZeEstrilho @ 2016
- Demious_Bud_Lord
Qui Abr 18, 2013 9:08 pm
sensi grow e sensi bloom da advanced nutrients ou a alimentação base da Canna ou GHE tmbm ja ouvi falar mt bem, mas os dois primeiros para mim são os melhores
- ZeEstrilho
Qui Abr 18, 2013 9:18 pm
Na urbicult diz que tenho de dar micro antes de dar o sensi grow, é mesmo necessário? Ou posso dar lhe agora o sensi grow?
Grow Indoor
ZeEstrilho @ 2016
ZeEstrilho @ 2016
- Demious_Bud_Lord
Qui Abr 18, 2013 10:59 pm
o micro n precisa ser usado com o sensi grow... mas o micro é para ser usado com outra linha de produtos. uma linha q é um grow simples um micro simples e um bloom simples. o sensi grow q eu te estou a falar em um fertelizante de parte A e B (misturas a parte A na agua, e dpois de misturada adicionas a parte B e agitas novamente, depois vases a rega normal), muito mais completo do que um grow simples, dai eu dizer q n precisas usar o micro, eu nunca usei o micro em vegetativo e sempre tive plantas saudaveis desde q comecei a usar o sensi grow, é um produto muito bom.
o sensi grow é muito especifico e até te diz quanto é q tens q dar em cada sub fase do vegetativo,
1ml / l para plantas acabadas de germinar
2ml / l para clones ou plantas muito jovens
4ml / l para o resto da fase vegetativa
dpois na fase de floração se usares o sensi bloom, é sempre 4 ml / l até a sexta semana de floração, a partir dai é o flush (limpeza de raizes). e nesta fase podes usar outros aditivos, podes ver mais sobre isto nesta imagem ->
(so faltam aqui 3 produtos para esta tabela estar perfeita, rhizotonic da canna, sensizim da advanced nutrients, e superthrive)
o sensi grow é muito especifico e até te diz quanto é q tens q dar em cada sub fase do vegetativo,
1ml / l para plantas acabadas de germinar
2ml / l para clones ou plantas muito jovens
4ml / l para o resto da fase vegetativa
dpois na fase de floração se usares o sensi bloom, é sempre 4 ml / l até a sexta semana de floração, a partir dai é o flush (limpeza de raizes). e nesta fase podes usar outros aditivos, podes ver mais sobre isto nesta imagem ->
(so faltam aqui 3 produtos para esta tabela estar perfeita, rhizotonic da canna, sensizim da advanced nutrients, e superthrive)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos