Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Folhas vermelhas  Perfec19

THGrow

Folhas vermelhas  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Folhas vermelhas  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Folhas vermelhas  Empty Folhas vermelhas

Sex Mar 10, 2023 12:51 am
Boas pessoal 

Tenho as minhas meninas na 5a semana de floração, tiveram alguns problemas na veg mas ao passar para a floração melhoraram bastante, no entanto agora comecei a ter problemas ao que parecia ao início, falta de nitrogênio, o que é estranho na floração, e sendo que o pH está regulado, e agora as folhas mais antigas começaram a ficar avermelhadas, e queimadas.

Alguém tem ideia do que possas ser ??





Folhas vermelhas  Img_2100
Folhas vermelhas  Img_2102Folhas vermelhas  Img_2104
Folhas vermelhas  Img_2103
Folhas vermelhas  Img_2105Folhas vermelhas  Img_2106
yammi
yammi
Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/06/2021

Folhas vermelhas  Empty Re: Folhas vermelhas

Sex Mar 10, 2023 2:58 pm
viva e boa tarde 

mas concluistes qual foi o teu problema inical ? 

fizestes o que para melhorar ou combater ? 

fizestes algum flush ... mudastes algo 

e
como esta agora 

quer dizer as novas folhas e cabecas que estao a nascer 

continuam a vir com defeito ou ja esta melhor 

e tudo normal de cima 


qual adubo das , e quantiade 


abraco
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Folhas vermelhas  Empty Ajuda

Dom Mar 12, 2023 1:23 pm
Boas

É assim, eu comecei a plantá las a meio de novembro, mas primeiras duas semanas tudo ok, a partir daí começaram a ficar com pequenas manchas esbranquiçadas as folhas a crescerem meias dobradas e tortas.

Na verdade não consegui perceber bem qual foi o problema elas foram desenvolvendo se muito devagar, e estiveram em vegetação quase ate meios de fevereiro, aí tirei algumas da terra para ver as raízes porque achei que fosse algum problema na raiz, mas não, pareciam estar todas saudáveis, no entanto mandei algumas fotos que estavam muito pouco desenvolvidas e as 5 melhores guardei e passei para a floração.

Passado cerca de 5 dias de floração estavam iguais, ao 5° dia de floração dei lhes calmag da advanced, ( ainda não tinha dado durante a vegetação ) e duas delas que estavam com as folhas todas caídas de um dia para o outro estavam com as folhas todas levantadas e com um ar muito mais saudável....

Ou seja eu fiquei com a ideia de que seria cálcio ou magnésio que estaria em falta, isto foi há cerca de um mês, no entanto agora começaram a ficar.com as folhas todas amarelas e duas delas com estás folhas avermelhadas, apesar de continuar a dar lhes calmag uma vez por semana.
Os cabelos começaram a desenvolver bem, e estão a encher mas acho que deveriam estar já mais desenvolvidos e sim as folhas com problemas são as mais velhas, vês que está a subr de baixo para cima o problema nas folhas 

Ou seja no fundo não sei qual o problema agora nem na vegetação, até porque entretanto iniciei outras que estão com o mesmo problema na fase inicial, folhas tortas e pequenas manchas esbranquiçadas.

Uso nutrientes da advanced, neste caso o sensi grow e sensi bloom, por isso à partida descarto o pH desregulado uma vez que aquilo regula automáticamente, se bem que quando meço o pH da água que escorre dos vasos está normalmente a 6.0 as vezes um pouco mais baixo, mas tento regular com água com pH mais elevado, normalmente faço uma rega com nutrientes outra sem, quando rego só com água uso água engarrafada pingo doce, que tem pH 6.5 

Cheguei a administrar lhes revivie da advanced que pareceu surtir algum efeito mas muito pouco na verdade...

Tenho temperatura e humidade controlados, Boa extracção e ventilação, tens alguma ideia do que possa ser ??
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Folhas vermelhas  Empty Re: Folhas vermelhas

Dom Mar 12, 2023 3:54 pm
Boas,

Como estás a dar a rega? Os vasos parecem pequenos e nesta fase pode secar muito rápido a terra por isso é que ficam caídas.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Folhas vermelhas  Empty Re: Folhas vermelhas

Ter Mar 14, 2023 1:42 pm
Boas,

Para tentar perceber o que se está a passar preciso de mais informações, mas sinceramente acho que pode ter haver com a rega e os vasos, diz-me mais em detalhe como estás administrar as regas
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Folhas vermelhas  Empty Re: Folhas vermelhas

Ter Mar 14, 2023 2:48 pm
Boas,

A rega uso sensi bloom da advanced , dou metade da dose recomendada e dou uma rega com nutrientes e outra sem.
Rego de 3 em 3 dias mais ou menos mas varia uma vez que rego apenas quando a terra está seca, os vasos são de 11.5L , podiam ser um pouco maiores mas já plantei várias vezes nestes e nunca tive problemas , até mesmo em vasos de 8, costumo dar lhes cerca de 1l de água cada vez que rego, nesta fase normalmente já dou mais mas elas não parecem estar a pedir mais uma vez que a terra rica húmida por cerca de 3 dias .

Obrigado 

Abraço
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Folhas vermelhas  Empty Re: Folhas vermelhas

Qui Mar 23, 2023 12:56 pm
Bro é difícil saber exatamente o que pode ser, mas aparentemente não estás a fazer nada errado que possa ser apontado, no entanto alguma coisa não está acontecer como devia.

Posso sugerir para dares sempre metade da dose de nutrientes em todas as regas se não começar a dar sinais de excesso de nutrientes.

Sinceramente acho que o problema pode estar na rega, mas não sei!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos