Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Plantas atrofiadas Perfec19

THGrow

Plantas atrofiadas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Plantas atrofiadas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
WannaGrow
WannaGrow
Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/06/2022

Plantas atrofiadas Empty Plantas atrofiadas

Sáb Fev 18, 2023 3:07 pm
Boas pessoal,

Estou a plantar Somango Glue automáticas, estou actualmente no 15° dia desde que saíram da terra.
Durante os primeiros 7 dias  pareceram estar a crescer bem apenas uma estava mais atrasada mas a partir daí começaram a revelar problemas nas folhas, e comparando com diários da mesma strain acho que deveriam estar mais desenvolvidas. Começaram a ficar com as folhas contorcidas e deformadas, têm manchas nas folhas um verde mais claro, e algumas folhas estão com o veio central a ficar branco, essas mesmas folhas que têm o veio central branco estão com as hastes que ligam a folha ao cale a ficar vermelhas como podem ver, algumas folhas têm também uns pontinhos brancos, procurei por pragas e não encontrei nada, de qualquer forma borrifei com óleo de neem.

Até agora reguei apenas com água com pH controlado de 6.5 ,  e dei lhes bactohemp no 10° dia, mas antes disso já estavam a dar sinais de não estar bem. 
Uso LED's maxsisun MF2000, a temperatura tem estado a 27, 28 ° normalmente quando ligado, e uns 19, 18 desligado, a humidade a primeira semana estava a 60° agora tem estado 50° ou menos um pouco, sei que não é o ideal mas já se mostravam estranhas antes da humidade estar tão baixa tenho extracção adequada, a terra e a light mix da canna... Não me parece que seja falta de nutrientes, vou agora começar a 3a semana apenas.

Alguém tem ideia do que possas ser ? Parece doença... Tive um problema semelhante numas anteriores, desisti de algumas inclusivé porque demoraram uns 2 meses a crescer uns 70 cm e as que não desisti passei para floração... Ao passar para floração e dar lhes um pouco de Cal Mag que é basicamente cálcio magnésio e o da advanced tem ferro também, elas ficaram melhores que nunca, e fiquei com a ideia que poderia ser falta de cálcio ou magnésio, mas estas têm 15 dias de vida, não me parece que seja deficiência de cálcio ou magnésio, ou acham que será ?
As minhas anteriores tiveram exactamente o mesmo problema e quando passei para a floração e adicionei o cálcio e.magnesio ficaram bem, o que pode acontecer quando passo para a floração as faz ficar bem ? 
Antes destas duas colheitas nunca tive este problema, e as condições eram semelhantes, a única diferença é que mudei de casa e entretanto tenho um gato, nem o deixo aproximar se daquilo, mas não sei , eventualmente levo pelos na roupa ou assim, acham que pêlo se gato pode infectar as plantas ? Não me parece, também não me parecem ter pragas... Estam dentro de um grow Room 1.2 X 1.2 num quarto que apenas tem uns móveis de madeira, será alguma substância da madeira ? Da tinta da parede... Parecem me hipóteses muito remotas mesmo mas já pondero tudo uma vez que trato estás plantas como sempre o fiz já várias colheitas antes destas duas, sem ser propriamente expert, na verdade muitas vezes com menos condições do que tenho agora, mas sem me deparar com este problema, que agora parece acontecer sempre.

Peço desculpa tanta questão mas agradecia imenso se alguém tiver ideia do que possas ser, envio fotos para que possam avaliar.

Obrigado !



Plantas atrofiadas Img_2081
Plantas atrofiadas Img_2082
Plantas atrofiadas Img_2083Plantas atrofiadas Img_2085
Plantas atrofiadas Img_2084
Plantas atrofiadas Img_2086Plantas atrofiadas Img_2088
Plantas atrofiadas Img_2087
Plantas atrofiadas Img_2089Plantas atrofiadas Img_2091
Plantas atrofiadas Img_2092
Plantas atrofiadas Img_2090Plantas atrofiadas Img_2093
Plantas atrofiadas Img_2094
Plantas atrofiadas Img_2095Plantas atrofiadas Img_2097
Plantas atrofiadas Img_2096
Plantas atrofiadas Img_2098Plantas atrofiadas Img_2099
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Plantas atrofiadas Empty Re: Plantas atrofiadas

Dom Fev 19, 2023 4:13 pm
Boas,

Pelo que parece podes estar a dar água a mais, elas estão com as folhas pesadas e por issO ficam caídas.

Elas não apresentam nada de grave, se não estiverem a desenvolver muito pode ser lock por excesso de água, mas parecem estar bem.

Deves evitar ter o gato muito perto, não pelo gato mas pelos bichos que podem vir com ele, mas se estiver em casa normalmente não há problema.

Deves ter mais atenção se a terra não está humida em cima, não me parece ser falta de nutrientes ou alguma outra coisa!

Bom cultivo

yammi gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos