devo cortar as folhas maiores desta planta que está maior?
2 participantes
- Growyourown
devo cortar as folhas maiores desta planta que está maior?
Sex Abr 30, 2021 1:25 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Então a questão é devo cortar as folhas maiores desta planta que está maior?
Outra coisa esta planta grande está à 3 meses a crescer devagarinho e flores nada...
Estou a fazer 12h/12h.
Obrigado
Então a questão é devo cortar as folhas maiores desta planta que está maior?
Outra coisa esta planta grande está à 3 meses a crescer devagarinho e flores nada...
Estou a fazer 12h/12h.
Obrigado
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Re: devo cortar as folhas maiores desta planta que está maior?
Sex Abr 30, 2021 6:39 pm
Boas,
Não deves cortar as folhas porque é a forma das plantas absorvem energia, podes tirar as de baixo mas só quando estão muito densas, não é o caso. No meu ver precisas de ter uns vasos maiores para não criar stress e elas terem espaço para desenvolver as raízes, outra questão é a quantidade de watts que estás a usar, Quantos watts estás a usar? Deves aproximar mais a luz mas os watts reais é importante para o resultado final.
Bom cultivo
Não deves cortar as folhas porque é a forma das plantas absorvem energia, podes tirar as de baixo mas só quando estão muito densas, não é o caso. No meu ver precisas de ter uns vasos maiores para não criar stress e elas terem espaço para desenvolver as raízes, outra questão é a quantidade de watts que estás a usar, Quantos watts estás a usar? Deves aproximar mais a luz mas os watts reais é importante para o resultado final.
Bom cultivo
GrowerPT gosta desta mensagem
- Growyourown
Sex Abr 30, 2021 11:06 pm
Então estou a usar duas lâmpadas led, uma roxo de 80wattse outro Led que equivale a 150 watts supostamente. Já medi com aquela app de telemóvel os lux e andam na ordem do 15000 só consigo atingir os 30000 mesmo em baixo da lâmpada. Deveria baixar a lâmpada ou tenho mesmo de comprar uma lâmpada melhor para começarem a florir ? Obrigado
- Big Buds
Sex Abr 30, 2021 11:33 pm
sinceramente o que interessa é os watts reais, o resto cada um diz o que quer mas na verdade muitas vezes estamos a falar de intensidade e eficiência, onde é evidente que não podemos dizer que é igual, é mais uma questão de marketing.
Leds há muitos, mas o difícil é comprar de qualidade e baratos. Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos leds grow the jungle [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois são bons os preços em relação à qualidade e não ligues muito ao equivalente mas sim aos watts reais.
Leds há muitos, mas o difícil é comprar de qualidade e baratos. Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos leds grow the jungle [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois são bons os preços em relação à qualidade e não ligues muito ao equivalente mas sim aos watts reais.
GrowerPT gosta desta mensagem
- Big Buds
Sex Abr 30, 2021 11:40 pm
Outra coisa, vasos 7 litros mínimo, e deves passar a 18/6 as horas de luz e quando estiverem grandes passas para 12/12, assim a 12/12 vão demorar ainda mais a desenvolver. Deixa-me dizer que em 3 meses devias ter a planta pronta a Fumar quase, 3 meses só a crescer é porque não recebe energia suficiente, normalmente só se dá 2 a 4 semanas de crescimento, caso contrário ficam gigantes Quando tens os watts certos.
Growyourown e GrowerPT gostam desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos