Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cultivador novato Perfec20
THGrow

Cultivador novato Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Cultivador novato Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow

Ir para baixo
The Truth
The Truth
tipo de cultura : Terra

Cultivador novato Empty Cultivador novato

Sáb Fev 20, 2021 2:33 am
Boa noite, antes de mais, quero agradecer pelo vosso fórum, que me tem ajudado em algumas dúvidas grandes, em tópicos antigos. 

Sou utilizador das propriedades medicinais da planta já há mais de 15 anos, considerei em cultivar por algumas vezes, mas por preguiça (talvez) e juventude, nunca passei à acção.

Cada vez menos sinto vontade de colaborar com quem vive do mercado negro e nada faz da vida e, acima de tudo, não prima pela qualidade. 

Sou uma pessoa que acredita que os benefícios medicinais da planta, não são conseguidos apenas com o CBD, mas sim no seu estado natural, THC+CBD, pois sem essa parte psicoactiva, não trabalha a mente.

Com a planta, não tenho dores no corpo nem na mente e espírito, daí as minhas conclusões derivadas do meu caso específico, depois de alguns anos em uso.

Peço desculpa pela introdução longa. 🙂

Tenho várias questões que agradeceria se me pudessem ajudar:

Eu estou a ponderar seriamente adquirir este kit:

urbicult.pt/kits-cultivo-iluminacao-led/3909-kit-cultivo-avancado-led-naked-cob-60w-c-armario.html

Uma das várias questões, são as seguintes:

Será essa lâmpada suficiente para o cultivo de uma unidade, quiçá duas, para ter o suficiente para algum tempo? 

Leio em muitos locais que a esmagadora maioria usa, no mínimo, 200w, mas essa é LED de 60w. Sei que as potências em LED são sempre inferiores, mas será a escolha acertada?

O filtro carbónico, dissipará os odores com eficácia, à razão que o kit de cultivo estará em uma casa partilhada, dentro do meu próprio quarto?

Na vossa experiência, será mais inteligente optar por este sistema:

urbicult.pt/kits-cultivo-iluminacao-led/3735-kit-cultivo-avancado-led-tgl-star-60-c-armario.html

ao invés do primeiro? 

Gostaria também de perguntar se é seguro o recebimento de sementes de sites como o Gorilla ou Barney Farm, que pelo o que tenho estudado, são dos mais utilizados. 

Creio que não precisarei de um armário de cultivo excessivamente grande, pois apenas preciso do meu medicamento.

Agradeço toda a ajuda e o vosso tempo desde já. 

Muito obrigado. 

The Truth
The Truth
The Truth

Cultivador novato Empty Re: Cultivador novato

Sáb Fev 20, 2021 4:57 am
Ainda pesquisando e lendo mais artigos e opiniões, cheguei a mais algumas conclusões e tentei adicionar item por item, mas fica mais caro €40.

No entanto, acho que a opção LED não é a mais eficiente, no sentido da qualidade final da planta. 

Estive a analisar a gama de produtos extensivamente e acho que um sistema HPS de 250w com Cooltube (que li que faz a diferença no controlo de temperaturas), para um armário de cultivo 60x60, é mais eficiente, em termos de qualidade final.

Sendo a razão de uma área mais pequena, com mais potência disponível, mais luz pode ser absorvida. 

É certo que aumenta a dificuldade de controlo de temperatura, daí estar disposto a pagar um pouco extra pela tecnologia Cooltube. 

Acham que a minha linha de raciocínio é a correcta? 

O kit é o seguinte:

urbicult.pt/kits-cultivo-hps-250w/2270-kit-cultivo-profissional-250w-c-armario.html
Big Buds
Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Sáb Fev 20, 2021 2:56 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas,

Os leds são efectivamente mais eficientes que as hps, no entanto a dificuldade no cultivo aumenta um bocado quando estamos a fazer com leds, e os kits que existem muitas vezes são pouco potentes, pois num armário de 60x60 devias ter 100-150w led e nao 60w como vem nesse kit.

Em relação à qualidade, depende muito das condições das plantas e do cultivo, se tudo correr bem a qualidade vai ser top tanto numa hps como led.

Na minha opinião a grande diferença entre os leds e hps está na distância dos entre-nós e na densidade das buds, ou seja com leds vais ter plantas mais pequenas mas com buds mais densos. No entanto percebo perfeitamente as tuas dúvidas, e para iniciar eu aconselho hps no entanto é mais complicado montar.

Depois também existe outra questão, são bons os leds, essa é sem dúvida a parte mais discutível, mas leds baratos sem componentes de qualidade.

Em relação as seeds, totalmente seguro da Barney’s Farm, como se queres qualidade, deves investir na genética, nesse aspecto tens a garantia de qualidade quando estás a comprar seeds na Barney’s Farm. Aconselho-te a experimentar blue gelato.

Bom cultivo,

The Truth gosta desta mensagem

The Truth
The Truth

Sáb Fev 20, 2021 3:31 pm
Muito obrigado pela tua ajuda Big Buds. 

Senti exactamente isso, quando comecei a ler mais sobre outros tópicos, não relacionados e cheguei a essa conclusão.

Se me permites, ao que te referes em dificuldade de montagem do sistema HPS? 

Montagem no sentido de montar e pendurar em si, ou requer mais conhecimentos sobre electricidade? Talvez um dissipador de calor na parte superior da lâmpada? 

Se for esse dissipador, eu pensei nisso, mas não encontrei nada que me parecesse para esse fim, faria sentido se houvesse um equipamento parecido. 

Muito obrigado pela sugestão, que irei seguir. Fui ler sobre as propriedades da planta e é muito parecido com o que procuro.

De facto, tentei procurar algo similar, mas por inexperiência, não sabia o que buscar. Agradeço imenso essa boa sugestão. 

The Truth
Big Buds
Big Buds

Sáb Fev 20, 2021 4:35 pm
Quando refiro dificuldade na montagem, estou a dizer que é um pouco mais complexo como a montagem do cooltube até as ligações eléctricas que alguns balastros requerem. Não é nada do outro mundo, mas efectivamente é mais simples com leds porque não há necessidade de cooltube e é só ligar à corrente. Mas não é certamente um impedimento, porque depois de montares 1 vez já não te esqueces mais.

Em hps não tens dissipadores de calor, tens de montar o sistema de extração de ar de forma a retirar o calor da lâmpada directamente para o exterior com o cooltube.

A montagem não é complicada, só requer atenção e entendimento de como funciona um armário de cultivo.

The Truth
The Truth

Sáb Fev 20, 2021 5:56 pm
Entendi.

Basicamente, termodinâmica. Ar quente sobe e ar frio desce. 

Então será extractor no topo, o mais próximo da lâmpada possível e um intractor na parte inferior a bombear ar fresco. 

Talvez uma ventoinha a circular o ar no lado oposto do extractor a média altura? 

Agradeço-te imenso toda esta informação valiosa e lamento se são perguntas aborrecidas.

The Truth
The Truth
The Truth

Sáb Fev 20, 2021 6:14 pm
Portanto deve ser, filtro carbónico primeiro, extractor e Cooltube.

Acho que estou a entender.
Big Buds
Big Buds

Sáb Fev 20, 2021 7:17 pm
O ideal com hps é teres um cooltube (tubo de vidro) ligado ao extrator com uma manga a retirar o ar da tenda e a filtrar o ar com um filtro de carbono fora do armário(o extrator pode estar no exterior também para teres mais espaço no interior, como podes colocar dentro de uma caixa para abafar o som.
O intrator, no meu ver não é necessário, basta teres a janela com rede aberta para entrar o mesmo ar que está a sair. Uma ventoinha no interior para mover o ar, fortalecer as plantas e evitar zonas húmidas.

É simples, mas como podes montar de muitas formas, ao início pode parecer confuso.

Big Buds
Big Buds

Sáb Fev 20, 2021 7:25 pm
The Truth escreveu:Portanto deve ser, filtro carbónico primeiro, extractor e Cooltube.

Tens 2 formas, se não tiveres o filtro e extrator dentro da tenda, primero tens o cooltube com a lâmpada lá dentro, com uma manga num dos lados (o outro aberto para entrar o ar) a ligar ao extrator no exterior, que depois liga ao filtro que é onde sai o ar. Da outra forma é como disseste, filtro ligado ao extrator dentro da tenda, a ligar ao cooltube e mandar o ar a passar pela lâmpada e com a manga para o exterior da tenda.

The Truth
The Truth

Sáb Fev 20, 2021 7:46 pm
Big Buds escreveu:
The Truth escreveu:Portanto deve ser, filtro carbónico primeiro, extractor e Cooltube.

Tens 2 formas, se não tiveres o filtro e extrator dentro da tenda, primero tens o cooltube com a lâmpada lá dentro, com uma manga num dos lados (o outro aberto para entrar o ar) a ligar ao extrator no exterior, que depois liga ao filtro que é onde sai o ar. Da outra forma é como disseste, filtro ligado ao extrator dentro da tenda, a ligar ao cooltube e mandar o ar a passar pela lâmpada e com a manga para o exterior da tenda.

Estou a entender. 

Talvez essa segunda solução seja a mais conveniente, pois o armário não será dos maiores. 

Estou a pensar em adicionar mais um segundo filtro carbónico para me certificar que não existem odores e, talvez, reduza o ruído do ar na conduta. 

Isto é estimulante, estou a gostar. 🙂
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos