AJUDA: coloquei as sementes direto no solo orgânico
2 participantes
- kongrower
AJUDA: coloquei as sementes direto no solo orgânico
Sex Dez 11, 2020 5:49 pm
Fiz o método do papel toalha, mas coloquei as sementes direto no solo definitivo 46,75% perlita 46,75% turfa, 5% humus de minhoca e 1,5% torta de mamona.
É meu primeiro cultivo e isso aconteceu por ter ouvido 2 lojistas, um me aconselhou solo inerte e outro solo orgânico, eu pretendia plantar em solo inerte, inclusive comprei os fertilizantes para isso...
Agora as sementes abertas com 0,2 mm de raiz já estão dentro do vazo de solo orgânico a 3 dias.
Vi que isso "queimar" as plantas, pois humus de minhoca e torta de mamona são adubos e/ou fertilizantes pode Vale a pena retirá-las do solo e transplantar no solo inerte ou lã de rocha?
É meu primeiro cultivo e isso aconteceu por ter ouvido 2 lojistas, um me aconselhou solo inerte e outro solo orgânico, eu pretendia plantar em solo inerte, inclusive comprei os fertilizantes para isso...
Agora as sementes abertas com 0,2 mm de raiz já estão dentro do vazo de solo orgânico a 3 dias.
Vi que isso "queimar" as plantas, pois humus de minhoca e torta de mamona são adubos e/ou fertilizantes pode Vale a pena retirá-las do solo e transplantar no solo inerte ou lã de rocha?
- RodrigoAndrade
Re: AJUDA: coloquei as sementes direto no solo orgânico
Dom Dez 13, 2020 6:57 pm
Ta suav irmão, só continuar com a rega adequada para a idade da planta, e o tamanho do vask
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos