Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Grow estreito com altura razoavelmente boa Perfec19

THGrow

Grow estreito com altura razoavelmente boa Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Grow estreito com altura razoavelmente boa Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
thiagoosantoos
thiagoosantoos
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/08/2020

Grow estreito com altura razoavelmente boa Empty Grow estreito com altura razoavelmente boa

Qui Ago 06, 2020 12:49 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boa noite família.
Gostaria que alguém pudesse me ajudar com a indicação de melhor técnica de poda para um de 50x60cm com 164cm de altura.
Como podem notar, ele é um pouco estreito mas tem uma boa altura.
Adquiri uma boa iluminação para ele (Quantum Board 1000W Full Spectrum), que acredito ser mais do que suficiente.
Porém, tenho uma dúvida de como posso ter um melhor rendimento com 3 plantas.
Dúvidas:
1. Quando as plantas já tiverem cerca de 1m de altura, mesmo com o bom painel de LED, não sei se as copas mais altas irão atrapalhar o desenvolvimento das flores nos ramos mais baixos.
2. Qual seria a melhor técnica para este caso, visto que não tenho muito espaço para que elas se desenvolvam lateralmente? Main-lining?
3. Eu deveria deixar que ela crescesse naturalmente, sem nenhuma poda, para que ela fique no estilo “pinheirinho” e assim ao menos eu aproveitaria a altura do grow? Se eu fizer isso, os buds dos ramos mais abaixo não se desenvolverão bem?
Desde já, agradeço a colaboração de seus conhecimentos para que eu possa ter o melhor aproveitamento e rendimento das minhas plantas neste grow!
Um forte abraço!!!
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Grow estreito com altura razoavelmente boa Empty Re: Grow estreito com altura razoavelmente boa

Seg Ago 10, 2020 1:41 am
Boas,

Vou tentar responder da melhor forma às tuas questões.

1. Quando as plantas já tiverem cerca de 1m de altura, mesmo com o bom painel de LED, não sei se as copas mais altas irão atrapalhar o desenvolvimento das flores nos ramos mais baixos.


Como tens muito pouco espaço de comprimento e largura deves optar por um sistema de poda, e deves fazer o sistema de scrog, para tirares melhor partido do espaço. Deves aplicar a técnica LST (low stress technique) para espalhares da melhor forma, mas não deves deixar crescer 1m de altura porque já vão estar a competir por espaço e não vão parar de crescer o que vai acabar por ser um problema. Deves colocar logo na floração mal tenhas a área coberta, ainda crescem 2/3 na floração.


2. Qual seria a melhor técnica para este caso, visto que não tenho muito espaço para que elas se desenvolvam lateralmente? Main-lining?


A técnica ideal seria SCROG, mas tens de ter uma rede e aplicar o LST para espalhares bem pelo perímetro que tens e colocares na floração logo que área esteja coberta, no entanto também podes aplicar main lining mas deves fazer no crescimento antes de chegar à floração.

3. Eu deveria deixar que ela crescesse naturalmente, sem nenhuma poda, para que ela fique no estilo “pinheirinho” e assim ao menos eu aproveitaria a altura do grow? Se eu fizer isso, os buds dos ramos mais abaixo não se desenvolverão bem?

Sem poda vais descontrolar facilmente, nesse espaço deves usar técnicas para evitares que cresçam demasiado e que estejam todas mais ou menos com a mesma altura de forma a colocares o painel led bem perto das plantas.

Espero ter ajudado, bons cultivos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos