- Mr Bob
Suspeita de tobacco mosaic virus
Qui Jan 23, 2020 8:26 pm
Boa noite malta, estou com suspeitas de que uma das minhas meninas está com um virus chamado tobacco mosaic virus, já estive a pesquisar mas nao tenho a certeza se ela está mesmo infetada ou se é outro problema como PH ou assim. O ramo da planta esta muito mole e sem força
Notei este problema á cerca de 5 dias
Auto Do-Si-Dos cookies
Semente
Uns 10 dias
7 litros
Bio-Bizz light mix
Já fiz 2 regas com nutrientes, de 1,5l com 1ml de BioBizz Grow e 0.5ml de BioBizz bloom, sem PH controlado (ainda estou á espera do medidor
HPS 250w a 45cm das marias
Temp. ronda os 25 e Humidade cerca de 50
Tem so 1 ventoinha para circular o ar
Agua da torneira
nao encontrei bicho nenhum
Notei este problema á cerca de 5 dias
Auto Do-Si-Dos cookies
Semente
Uns 10 dias
7 litros
Bio-Bizz light mix
Já fiz 2 regas com nutrientes, de 1,5l com 1ml de BioBizz Grow e 0.5ml de BioBizz bloom, sem PH controlado (ainda estou á espera do medidor
HPS 250w a 45cm das marias
Temp. ronda os 25 e Humidade cerca de 50
Tem so 1 ventoinha para circular o ar
Agua da torneira
nao encontrei bicho nenhum
- Big Buds
tipo de cultura : Terra, Hidro,
Re: Suspeita de tobacco mosaic virus
Qua Jan 29, 2020 1:31 am
Boas Mr Bob,
Diz-me uma coisa, fazes o control do PH? Não me parece que seja o tobacco vírus, talvez uma deformação devido ao PH estar desregrado ou mesmo uma deformação genética.
Aconselho-te a comprares um garrafão de 5l com o ph de 6 ou perto e a fazeres um flush para acertares o ph e veres a evolução.
Abraço
Diz-me uma coisa, fazes o control do PH? Não me parece que seja o tobacco vírus, talvez uma deformação devido ao PH estar desregrado ou mesmo uma deformação genética.
Aconselho-te a comprares um garrafão de 5l com o ph de 6 ou perto e a fazeres um flush para acertares o ph e veres a evolução.
Abraço
- Mr Bob
Re: Suspeita de tobacco mosaic virus
Seg Mar 02, 2020 11:10 am
Boas, desculpa a demora, sim ja estava a controlar o ph e estava por volta dos 6.2 e 6.5, acho que era uma deformação genética, decidi desfazer-me daquela.
Obrigado pela ajuda, abraço
Obrigado pela ajuda, abraço
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos