Página 1 de 2 • 1, 2
- PsychoTheKiller
Ajuda por favor.
Qua Fev 28, 2018 5:13 pm
Boas, meu primeiro tópico aqui, não sei se fiz tudo certo a criar, mas perdão caso fiz alguma coisa errado. Tou com umas dúvidas, é normal os cotiledones amarelarem e ficarem murchos? As folhas estão levemente para baixo nas pontas e estão a enrolar para cima, será falta de magnésio? E começaram a aparecer uns pistilos acho que é esse o nome, tipo uns fiozinhos brancos. Isso significa que entrou em floração? A da foto é uma Industrial plant automática e tenho também a big bang automática, plantadas no mesmo dia, faz hoje 1 mês e um dia. A rega eu costumo dar quando vejo a terra seca, dou mais ou menos uns 300 ml. A industrial está comprida e aberta a big bang pequena e ramificações curtas mas cheias de folhinhas. Peço mais uma vez desculpa se abri tópico errado ou algo assim, é a primeira vez que tento kkkk
Obrigado desde já
- Durit
tipo de cultura : Terra
Re: Ajuda por favor.
Qua Fev 28, 2018 6:37 pm
Boas psycho, é normal essas folhas pequenas cairem, eu não sou um expert mas isso das folhas estarem a enrolar para cima é do calor, e sim quando aparecem aqueles fiozinhos brancos é quando comeca a floração.
Não sei se sabes que temperaturas tens aí mas vê isso, já agora que "luz" é que estás a usar?
Não sei se sabes que temperaturas tens aí mas vê isso, já agora que "luz" é que estás a usar?
- PsychoTheKiller
Qua Fev 28, 2018 6:53 pm
Boas Durit, muito obrigado pela resposta. Tenho uma hps 150w, a temperatura nunca está certa mas varia entre 23 e 26 com a luz ligada, quando apagada por vezes baixa aos 17 graus. A luz está mais ou menos uns 30cm 40cm da planta maior.
Obrigado
Enviado pelo Topic'it
Obrigado
Enviado pelo Topic'it
- Durit
Qua Fev 28, 2018 7:26 pm
Então não é o calor espera mais um bocado que aguem deve saber
- henrique_mk4
tipo de cultura : terra
Qua Fev 28, 2018 10:40 pm
amigo ja podes cortar essas folhas...eles deixam de fazer sentido na planta desde que as folhas serrilhadas nasçam...podes cortar isso porque elas nao estao aí a fazer nada....
- PsychoTheKiller
Sex Mar 02, 2018 3:40 am
Boas Henrique, obrigado pela resposta, vou então cortá-las.
Já agora, elas a enrolar para cima e as pontas para baixo sabes o que poderá ser? Obrigado
Enviado pelo Topic'it
Já agora, elas a enrolar para cima e as pontas para baixo sabes o que poderá ser? Obrigado
Enviado pelo Topic'it
- henrique_mk4
Sex Mar 02, 2018 5:34 pm
boas amigo isso é quase de certeza por causa do calor....tenta saber a que temperturas estas...atençao nao confundir stress de calor por folhas queimadas pela luz....ja agora amigo vou dar te um concelho...porque nao forras essa caixa?é muito barato e faz uma diferença estrondosa em relaçao á refletividade da luz pa a planta...ela vai absorver muito mais luz....
- PsychoTheKiller
Sáb Mar 03, 2018 2:21 am
Boas, obrigado pela dica.
Vou tentar manter fixo nos 25 graus, será boa ideia?
No caso poderei usar a película mylar?
Obrigado
Vou tentar manter fixo nos 25 graus, será boa ideia?
No caso poderei usar a película mylar?
Obrigado
- Durit
Sáb Mar 03, 2018 12:58 pm
Nos 25 graus está bem bom e o mylar é a melhor coisinha que podes por aí
- henrique_mk4
Sáb Mar 03, 2018 4:07 pm
DEVES por Mylar...é o melhor produto....é simples e fácil de forrar...mas tenho a certeza que isso é do calor...mete uma ventoinha ou tenta arranjar algo para ventilar o ar nesse grow...nao importa se no meu grow ta a 25 e elas tao bem...cada cultivo é um cultivo e tu tens que achar as melhores condiçoes de strain para strain...ja vi cultivos da mesma strain uma a ter inicios de overfert e 3 nao terem, a mesma rega as mesmas condiçoes e a planta estava no limite de nutrientes...4 plantas 1 reagiu de maneira diferente...perceber o que a planta precisa é meio caminho andado para uma excelente colheita
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos