Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Janela de tempo para o corte Perfec20
THGrow

Janela de tempo para o corte Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Janela de tempo para o corte Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow

Ir para baixo
gper
gper
tipo de cultura : Terra

Janela de tempo para o corte Empty Janela de tempo para o corte

Qui Dez 21, 2017 4:18 pm
Boas,

Estou na recta final do meu primeiro grow.
1 Industrial plant Auto (CBD), 2 Purple Buddha Auto e Liberty Haze não automática (esta ainda vai demorar dado ter passado para 12/12 a semana passada).

A minha dúvida é, em geral, desde que os tricomas estão baços até ficarem ambar e começar a perder muito do potencial da planata, quantos dias +/- passam? 

É que isto de entrar em época festiva Natal mais passagem de ano vai-me fazer estar afastado do grow mais de uma semana!!!

Abaixo as fotos que consegui fazer apontando a camara do telemovel no microscópio. Primeira foto da Industrial Plant. 2 Seguintes das Purple Buddha.
Janela de tempo para o corte 1
Janela de tempo para o corte 2
Janela de tempo para o corte 3

E apenas por curiosidade, fotos do pequeno grow. 60x60 com HPS 250W.
Janela de tempo para o corte 4
Janela de tempo para o corte 5

Uma das Purple teve uma "panca" e desatou a crescer até quase encostar à lampada... ficou com folhas mais pequenas e tal além de toneladas de flores em tamanho micro...

Obrigado desde já por qualquer feedback. Smile
Bode
Bode

Janela de tempo para o corte Empty Re: Janela de tempo para o corte

Qui Dez 21, 2017 6:41 pm
Boas, esses tricomas parecem ainda bastante cristalinos, mas a qualidade das fotos não ajuda muito... Rolling Eyes
O tempo que passa entre estarem baços até ficarem âmbar não é fácil de determinar pois depende de muitos fatores, podem ser dias ou semanas. Tens que ir vendo diariamente a evolução.
Também não é verdade que a planta começa a perder "muito" potencial ao ter os tricomas ambar. Simplesmente tem efeitos "terapêuticos" diferentes. O ideal é colheres quando tens grande parte dos tricomas baços e alguns âmbar a começar a aparecer. Depois durante a secagem e cura eles continuam a amadurecer. 
Se quando tiveres que te ausentar ainda tiveres os tricomas todos cristalinos, é quase certo que não é numa semana que vão ficar âmbar. Mas, mais uma vez, depende de vários fatores.
MW2T1999
MW2T1999

Qui Dez 21, 2017 7:08 pm
O que o Bode disse Smile acrescento só que até os tricomas se começarem a degradar é muito tempo, a principal diferença dentro dessa "janela" de estado de desenvolvimento e que quando está ambar maioritariamente é um efeito mais pesado no corpo, enquanto que quando nao está ambar maioritariamente é um efeito mais acelerado.. mental... etc, basicamente um potencia as sativas enquanto que outro potencia as indicas!
gper
gper

Qui Dez 21, 2017 9:23 pm
Neste caso, são duas indicas para dar ênfase a esse lado e uma medicinal sem aspas. Tem uma relação 1:2 THC para CBD e destina-se mesmo a ser medicinal com o mínimo de efeitos psicoactivos. Smile
Nas fotos de facto é difícil de ver.. mas agarrar no micro, carregar no botão da luz e ainda tentar centrar o telemovel com a lente e apontar para alguma zona de jeito... é quase número de circo!
Elas fizeram terça feira os 70dias desde que as sementes foram para a água... e hoje ao chegar e ao olhar para a industrial plant, claramente ela está com tons âmbar que se vêem a olho nu... ou eu estava muito cego ontem ou ganhou cor em 24h!?!? É que ou são cortadas entre hoje e amanhã ou já só serão cortadas dias 2 de Janeiro! :/ (ou, no limite, talvez conseguisse dia 28...)
gper
gper

Qui Dez 21, 2017 10:38 pm
A Ind. Plant neste momento

Janela de tempo para o corte 15138913

E a Purple Buddha mais baixa

Janela de tempo para o corte 15138914

Os tons âmbar que via são mais nas folhas grandes.
Os cabeços claramente não me parecem estar no ponto... e como estão só a levar com 12h de luz agora e com estas temperaturas baixas, presumo que as abrande mais um pouco... a ver se as consigo vir controlar e trabalhar daqui a 1 semana... fingers crossed

Janela de tempo para o corte 15138915

PS: cada vez mais acho que devia ter seguido o conselho da grow shop e ter removido a Liberty que não é auto do grow... só atrapalhou o desenvolvimento destas e vai atrapalhar o desenvolvimento da fornada de autos seguinte... não me vai deixar meter a rede para fazer Scrog, por exemplo...

Enviado pelo Topic'it
gper
gper

Ter Fev 06, 2018 6:15 pm
A título de curiosidade, agora que já tenho lente de 20x para o telemóvel, já dá para tirar fotos um pouco melhores. Neste caso, uma Liberty Haze

Janela de tempo para o corte 15179410
Janela de tempo para o corte 15179411
Janela de tempo para o corte 15179412
Janela de tempo para o corte 15179413
Janela de tempo para o corte 15179414

Enviado pelo Topic'it
Bode
Bode

Sáb Fev 10, 2018 7:52 am
Boas, essa está no ponto para a colheita.
Já se veem alguns ambar. Eu cortava-a já... Smile
henrique_mk4
henrique_mk4
tipo de cultura : terra

Sáb Fev 10, 2018 11:54 am
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
eu nao tenho grande experiencia, mas eu fazia mais um flush e esperava mais 2/5 dias...acho que ainda estao muito leitosos...tens muito thc mas pouco cbd....depende agora do que queres..mas eu acho que mais dois a cinco dias ficava no ponto...
gper
gper

Ter Fev 13, 2018 7:46 pm
Esta foi cortada pouco depois das fotos.
Não é para meu consumo e quem a escolheu queria algo com muito THC para deixar nas nuvens... (talvez esteja perto dos 25%).

A Industrial ficou óptima (que é a que mais me interessava) e as Purple também estão “calmantes” (uma colhida mais cedo e a outra já bem tardia de propósito).

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos