Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Iluminação preciso opiniões Perfec19

THGrow

Iluminação preciso opiniões Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Iluminação preciso opiniões Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Silverhaze
Silverhaze
Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/12/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Iluminação preciso opiniões

Sex Dez 01, 2017 4:14 am
Boas estou no meu primeiro cultivo, e sou completamente inexperiente , comprei uma hydro shoot de 120x120x200 , vou colocar 3 silver haze e 3 purple bud, e estava a pensar usar uma hps de 250w e dois tled de 26w , será que tenha MT diferença na produção em relação a colocar uma só hps de 400w ?

Fica desde já agradecido por qualquer ajuda
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Re: Iluminação preciso opiniões

Sex Dez 01, 2017 9:18 am
Boas, e parabéns pela iniciativa.
Para um espaço desse tamanho, talvez seja melhor pensares numa HPS600.
E podes meter mais plantas, pagas o mesmo de luz... isto se o objetivo for rentabilizar o espaço, que me parece o mais inteligente, uma vez que o sistema de extração vai ter sempre que ser adequado á área da tenda. 
Os Tled são bons para complementar como luz lateral, onde a luz de cima não chega, mas não baseies o cultivo nisso. Alem disso, com o que gastas a comprar uma 250 e 2 x Tled, compras um kit HPS600 e ainda sobra....e as plantas agradecem.
Com uma tenda de 120 x 120 x 200, o melhor é otimizar e tirar o máximo proveito possível. Talvez aches demasiada produção para o que precisas, mas assim fazes menos cultivos e mais espaçados entre eles. E podes ter mais variedade. Wink
Silverhaze
Silverhaze
Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/12/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Re: Iluminação preciso opiniões

Sex Dez 01, 2017 10:26 am
Pois , eu já tenho um tled, mas só quero gás te até a de 400w, será às se note mt diferença em relação a 600 na produção ?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Re: Iluminação preciso opiniões

Sex Dez 01, 2017 11:06 am
Notas claro. As 400 são boas para tendas mais pequenas. 
Tens que ter a lâmpada mais próximo das plantas e as plantas centradas debaixo da lampada. Usa a TLED para complementar na lateral e vais virando os vasos diariamente. Assim estimulas também as flores dos ramos mais baixos.
Mas pergunto, se só querias gastar eletricidade até 400w, para que uma tenda tão grande?
Silverhaze
Silverhaze
Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/12/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Re: Iluminação preciso opiniões

Sex Dez 01, 2017 12:05 pm
Pois , a tenda foi um amigo meu que emigrou e vendeu me, entre a de 400w é a de 600w, qual vai ser a principal diferença ? Qualidade ou quantidade ?
Eu estou a pensar melhor é ir para a 600w ou então para CMH 315W
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Re: Iluminação preciso opiniões

Sex Dez 01, 2017 5:41 pm
Ambas as coisas. Com a 400 também consegues, atenção, mas se a tenda dá para ter umas 9 ou 12 plantas, mais vale aproveitar, não? 
Se ainda não tens lâmpada, aconselho-te a investir um pouco mais de início e comprar um kit de 600 com balastro electrónico e lâmpada de duplo espectro (crescimento e floração). Com o balastro electrónico podes usar só 400w na fase vegetativa e quando as plantas entrarem na floração dás-lhe com os 600w. E se necessário ainda espremes mais uns 10% em superlumens.
Assim evitas andar a mudar lâmpadas e usas a mesma lâmpada do princípio ao fim e poupas um bocadinho no vegetativo. Ao fim de um ou dois cultivos já está paga a diferença.
Silverhaze
Silverhaze
Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/12/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Re: Iluminação preciso opiniões

Sáb Dez 02, 2017 11:13 am
Pois , eu estou mesmo a pensar na de 600wnao vai ser por mais 10euros na conta que vou morrer, mas estou armas e da mesma deixar 4 lâmpadas led de cada lado da parede para fazer chegar luz por baixo, faço bem ?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Re: Iluminação preciso opiniões

Sáb Dez 02, 2017 3:36 pm
Se consegues por os 4 leds nas laterais nem hesites! Isso é muito bom para completar o espectro de luz e fazer chegar luz às partes mais baixas das plantas que ficam na sombra quando elas estiverem grandes. Os leds têm bom rendimento e não aquecem nem gastam quase nada. A dolorosa é ao comprá-los, que são caros. 

Abraços


Última edição por Bode em Sáb Dez 02, 2017 8:01 pm, editado 1 vez(es)
Silverhaze
Silverhaze
Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/12/2017
tipo de cultura : Terra

Iluminação preciso opiniões Empty Re: Iluminação preciso opiniões

Sáb Dez 02, 2017 7:58 pm
Pois , mas eu comprei aqui ao lado de casa 4 lâmpadas led por 2,5€ cada de 10w com 1000 lumens cada uma, ou seja não foram MT caras e são um espetáculo para meter por baixo :-)
abraço e fico MT agradecido pelas dicas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos