- bigupeveryplant
Germinacao
Sáb Nov 18, 2017 12:42 pm
Boa tarde,
Nao sei se edtao familiarizados com um tecnica 100% eficaz de germinacao.
Basicamente é colocar as seeds 24-48h (72 maximo) dentro de um copo de agua e assim q sair aquela raizinha colocamos entao no papel de cozinha humido.
Acontece q coloquei 6 sementes. 2 em cada copo e hoje a meia noite faz as 72h e nada... nao tenho aqiela raizinha em nenhuma...
O que poderei fazer logo se nao tiver nada? Passar ja para o papel?
Nao sei se edtao familiarizados com um tecnica 100% eficaz de germinacao.
Basicamente é colocar as seeds 24-48h (72 maximo) dentro de um copo de agua e assim q sair aquela raizinha colocamos entao no papel de cozinha humido.
Acontece q coloquei 6 sementes. 2 em cada copo e hoje a meia noite faz as 72h e nada... nao tenho aqiela raizinha em nenhuma...
O que poderei fazer logo se nao tiver nada? Passar ja para o papel?
- MW2T1999
tipo de cultura : Terra
Re: Germinacao
Sáb Nov 18, 2017 1:52 pm
Geralmente tira-se apos as 48h da agua e depois poe-se no papel, 72h ja e um bocadito "perigoso" mas no stress! Mas sim põe no papel...
Ah e mencionaste "48h a 72h na agua e quando sair aquela raizinha poe-se no papel" nao... quando sair aquela raizinha pões logo na terra, nao ha necessidade de andar a deixar a rais crescer "meio metro"..
Abraço
Ah e mencionaste "48h a 72h na agua e quando sair aquela raizinha poe-se no papel" nao... quando sair aquela raizinha pões logo na terra, nao ha necessidade de andar a deixar a rais crescer "meio metro"..
Abraço
- Bode
tipo de cultura : Terra
Re: Germinacao
Sáb Nov 18, 2017 2:17 pm
Exato, o MW tem toda a razão. Se a casca da semente abrir dentro de água é para meter logo na terra, com a parte aberta para baixo, porque é por onde vai sair a raiz.
Agora, 72h dentro de água também me parece demasiado...até 48h. Eu meto 24h, ou nem isso, é até a semente afundar, e depois meto no papel molhado, num sítio sem luz. Normalmente em 24 horas estão prontas a ir para a terra. As últimas sementes que germinei deixei umas 36h e já foi demais, pois uma delas já estava com quase 2cms de raiz a sair. Mais difícil de plantar convenientemente...
Agora, 72h dentro de água também me parece demasiado...até 48h. Eu meto 24h, ou nem isso, é até a semente afundar, e depois meto no papel molhado, num sítio sem luz. Normalmente em 24 horas estão prontas a ir para a terra. As últimas sementes que germinei deixei umas 36h e já foi demais, pois uma delas já estava com quase 2cms de raiz a sair. Mais difícil de plantar convenientemente...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos