Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Primeira planta - Cuidados e Dicas Perfec19

THGrow

Primeira planta - Cuidados e Dicas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Primeira planta - Cuidados e Dicas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
gblsza99
gblsza99
Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/11/2017

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Primeira planta - Cuidados e Dicas

Seg Nov 13, 2017 3:08 am
Opa, boa noite a todos! Eu queria saber se a minha plantinha está bem, ela passou por poucas e boas quando foi crescendo, alguns bichinhos comeram pequenos pedaços dela, mas ela foi guerreira e ainda não parou de crescer! Eu queria saber as principais dicas e os horários para deixar ela no sol,etc, e sobre o cultivo dentro de casa! Ficarei muito agradecido, afinal, e minha primeira plantinha, obrigado a todos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Seg Nov 13, 2017 11:42 pm
hmm tem quanto tempo? pode estar um pouco atrasda, ela está com cara de quem tem a volta de 1 semana... mas nao digo nada porque a minha foi o que foi xD e acontece... esse copo tem buracos por baixo para as raizes respirarem e mandarem agua fora? E estar assim em copo transparente ao sol nao e boa ideia amigo , asraizes nao gostam de sol! ... hmm é tudo o que tenho a dizer, horarios para deixar ao sol?aproveita o maximo que consegues... basicamente xD, dentro de casa vais precisar de lampadas x etc etc mas isso deixo por exemplo para o @Bode que ele explica-te isso já que é uma maravilha!! 

Abraço! E que corra tudo bem
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Ter Nov 14, 2017 1:13 am
Boas, se conseguires dizer quanto tempo tem a planta e responder ás questões que o MW te coloca já é uma boa ajuda... Smile
ajudaria também saber qual o substrato usado, qual a strain da planta, etc, etc 
Importante a dica do copo transparente e da água. Tens que deixar a terra secar um pouco entre cada rega e proteger as raízes da luz. Uma forma simples é forrares esses copos com papel de aluminio daquele da cozinha. 
Sobre a questão da luz, depende em muito do que pretendes atingir. A planta á janela cresce. Desde que apanhe muito sol (o maximo possível). O ponto mais complicado vai ser o cheiro daqui a uns tempos e o facto de cada vez termos menos horas de sol nesta altura do ano. Quando entrar em floração provavelmente não vão ser já suficientes para desenvolver umas flores como deve de ser.
Começa por ler estes três artigos e depois continuamos esta conversa: https://www.urbicult.pt/manuais-de-cultivo


Abraço
gblsza99
gblsza99
Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/11/2017

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Sáb Nov 18, 2017 11:30 pm
Então, ela tem de 3 semanas pra mais, talvez umas 4 ou 5, fiz o que vocês me disseram, furei embaixo pra raiz respirar, forrei o copo pra não pegar sol na raiz, deixo ela até 8 horas no sol, queria saber quantas horas posso deixar ela dentro do quarto? Obs : tenho painel de LEDS, pode deixar nesse período que ela tá, nos LEDS?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enviado pelo Topic'it
gblsza99
gblsza99
Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/11/2017

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Sáb Nov 18, 2017 11:33 pm
A foto anterior foi tirada hoje, e essas agora! Será que boto mais terra no vaso, caule dela tá meio caindo, ou boto um pauzinho? Segue uma foto com os LEDS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enviado pelo Topic'it
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Dom Nov 19, 2017 12:33 am
4 ou 5 semanas e está assim, é claro que está atrasada, ou seja algo se passa.. costumas tela a luz solar ou a dos leds? se ela ainda passa algum tempo ao sol e está assim eu diria que o problema está na terra.. opa são as dicas que tenho, realmente é estranho e tambem tenho uma que esteve e está super atrasada.. a ver se te dão mais dicass
gblsza99
gblsza99
Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/11/2017

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Dom Nov 19, 2017 12:37 am
30 de outubro apareceu o broto, seg ela entra na 4 semana já, e se eu por ela num vaso maior? Tenho foto do broto, joguei as sementes no vaso da Roseira e cresceu do lado dela
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enviado pelo Topic'it
gblsza99
gblsza99
Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/11/2017

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Dom Nov 19, 2017 12:39 am
Acordo às 7hrs da manhã e boto ela no pátio, e deixo até às 2h, ou boto ela 12:00 e recolho ela pra dentro as 6 ou 7 por aí, será que são os horários? Tipo agora ela tá no LED

Enviado pelo Topic'it
gblsza99
gblsza99
Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/11/2017

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Dom Nov 19, 2017 12:40 am
Mas isso não quer dizer que ela vai morrer né?! D: Tive uma outra e ela tava super certinha, cheia já, só que meu tio viu e matou... Depois disso nenhuma semente mais nasceu, e eu dei a sorte dessa nascer, não posso perder-la, tô em busca de mais sementes

Enviado pelo Topic'it
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Primeira planta - Cuidados e Dicas Empty Re: Primeira planta - Cuidados e Dicas

Dom Nov 19, 2017 2:27 pm
Não não significa que ela morra,mas olha esqueçe o LED... acho que não está ai  a fazer grande coisa, os LEDs de cultivo são outros ... deixa ela sempre outdoor se possivel, és do brasil certto? então acho que da para outdoor ano inteiro.. 

E ja vi que trocaste de vaso e tal, pode ser Smile vamos observando, mas ela morrer nao morre tem e que acelerar o crescimento.. (convém)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos