Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora de colher Perfec19

THGrow

Hora de colher Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Hora de colher Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
greenzone
greenzone
Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/05/2017

Hora de colher Empty Hora de colher

Seg Out 02, 2017 4:43 pm
Boas pessoal, eu estou com uma planta que nesta ultima semana engordou um bom bocadinho, praticamente todos os pistilos estão castanhos, minha dúvida é se deixo mais tempo, e vão nascer novos pistilos ou se já é hora de cortar...

obrigado


"Se o mundo acabasse em chamas,
acenderia meu último baseado nele"
sunnysunny
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Hora de colher Empty Re: Hora de colher

Seg Out 02, 2017 8:24 pm
Boas,

Não é a cor dos pistilos que dizem se está pronta para colher, mas sim a cor dos tricomas, que são coisas diferentes.
Hora de colher 2940when-to-harvest

Boa Sorte.

Era só pesquisar um pouco...


Cumps e Bons Cultivos!!!!

"Herb the gift from the earth
And what's from the earth
Is of the greatest worth
So before you knock it try it first
You'll see it's a blessing
And it's not a curse


Burn One Down by Ben Harper
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Hora de colher Empty Re: Hora de colher

Seg Out 02, 2017 8:36 pm
Mas os pistilhos embora não uma boa fonte, é o melhor que se arranja para quem nao tem lupa ou algo do genero não? E a estarem todos castanhos deduzo que ja esteja 50/50 ou mais ... ou nada a haver?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Hora de colher Empty Re: Hora de colher

Seg Out 02, 2017 8:58 pm
Os pistilhos castanhos, na maioria dos casos, é uma indicação. Mas não é fiável.
Eu na planta anterior tinha os pistilos todos castanhos e, vistos os tricomas á lupa já depois de colher e secar, estavam ainda na sua maioria totalmente cristalinos. Ou seja, colhi a planta bem antes do tempo. Com o que sei agora, acho que pelo menos 2 semanas antes do tempo, o que não é de todo o ideal. 
O melhor conselho é: comprar um microscópio, que se compra a partir de 11€ e dura para muitos cultivos. Além de ser útil para isto, também o é para ver pragas e problemas. Smile  

Por exemplo:
https://www.urbicult.pt/microscopios/1597-mini-microscopio-led.html
http://www.magicsoils.com/produto/harvestscope-microscopio-60x/
http://www.alojadamaria.com/pt/produtos/lupa-bud-o-scope-60x100x-acc-027/

Aconselho a comprar um que chegue ás 100x pois as 60x são suficientes para ver o estado dos tricomas, mas não servem para detectar todas as pragas que podem atacar as nossas plantas.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Hora de colher Empty Re: Hora de colher

Seg Out 02, 2017 9:22 pm
E não chegará uma altura que é por intuição?
E nos sitios "industriais" (odeio esta palavra.. mas tipo dispensários americanos) como farão?
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Hora de colher Empty Re: Hora de colher

Seg Out 02, 2017 9:26 pm
Eu por exemplo veria um pouco pelos pistilhos... um pouco pelos proprios buds (embora muito variavel....) mas principalmente pelas folhas começarem a amarelar, achas viavel?
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Hora de colher Empty Re: Hora de colher

Seg Out 02, 2017 9:27 pm
MW2T1999 escreveu:E não chegará uma altura que é por intuição?
E nos sitios "industriais" (odeio esta palavra.. mas tipo dispensários americanos) como farão?
Sim, quando já se tem experiência e se conhece muito bem a strain em questão talvez até dê para ser por intuição...mas para quê complicar e arriscar quando a solução é tão simples?
Não "conheço" nenhum PRO que não tenha uma lupa/microscópio para confirmar o estado dos tricomas. Até porque o preço de um microscópio básico é realmente insignificante. Alem disso serve também para procurar bicharada. Ou seja: é daquelas coisas, quanto a mim, obrigatórias.
allweed
allweed
Mensagens : 83
Data de inscrição : 29/06/2017
tipo de cultura : Terra

Hora de colher Empty Re: Hora de colher

Seg Out 02, 2017 10:14 pm
Boas, Pessoal,

Não me parece que pelo pistilos seja muito fiável... A minha White Widow está com 4 semanas de floração pistilos castanhos, e tricomas transparentes... e ainda faltam cerca de 3 a 4 semanas...

E como diz o Paidascabras, e subscrevo completamente, mas se ainda assim não querem gastar 11 €, vão a sites tipo ebay, e comprem uma lupa dos chineses, tenho aqui uma de 45X que custou 3€... Só têm é de esperar que chegue.... 1 mês!!!

Agora pela intuição?!  Pelo tempo de floração, ainda concordo, e mesmo assim, o tempo de floração é o momento em que começamos a olhar para os tricomas...

Não vale a pena inventar, omoletes sem ovos.... nunca vi fazer!!!


Cumps e Bons Cultivos!!!!

"Herb the gift from the earth
And what's from the earth
Is of the greatest worth
So before you knock it try it first
You'll see it's a blessing
And it's not a curse


Burn One Down by Ben Harper
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Hora de colher Empty Re: Hora de colher

Seg Out 02, 2017 10:14 pm
Sim faz sentido hehe
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos