Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Review Arizer Solo II Perfec19

THGrow

Review Arizer Solo II Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Review Arizer Solo II Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Review Arizer Solo II Empty Review Arizer Solo II

Dom Set 24, 2017 2:39 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas pessoal, 
deixo aqui uma breve opinião sobre o vaporizador Arizer Solo II.
Decidi comprar um vaporizador pois tenho vindo a tentar fumar cada vez menos tabaco e esta é uma forma de reduzir ainda mais, uma vez que eu não costumo fumar as Marias puras, mas sempre misturadas com tabaco.
Li bastante sobre vaporizadores e pedi opiniões aqui no fórum e em outros sítios. Aproveito para agradecer de novo a quem me ajudou.
Inicialmente inclinei-me para o Arizer Air, mas acabei por me decidir por este pois é recente e havia três características que toda a gente mencionava nas reviews: simplicidade, alta qualidade e excelente vapor. Além destas, queria algo portátil. Não para andar comigo no dia a dia, mas para poder usar onde me apetecesse em casa e, eventualmente, para levar em algum fim de semana fora. O facto de o Arizer Solo original ser considerado um dos melhores vaporizadores de sempre também pesou: toda a gente diz que o II melhora tudo o que era já muito bom no original e vem agora com seleção digital de temperatura e uma bateria que dá para 3 horas.
O preço era mais ou menos dentro do que queria gastar. Tinha estabelecido 200€ de orçamento, ele custou 229€. 
Chegou muito bem embalado, com instruções claras e concisas e todos os acessórios necessários para começar a vaporizar: transformador, 2 tubos de medidas diferentes, potpourri para aromoterapia - até vem com uma amostra de Lavanda e tudo; vareta misturadora, bolsa de transporte e redes filtradoras para os tubos.
O vaporizador em si é de alta qualidade de construção, basta pegar-lhe e senti-lo nas mãos. Tudo em metal com aquele toque que nos transmite confiança de durar muito tempo.
Os tubos para vaporizar são de vidro e até as tampas de silicone são de excelente qualidade. A erva carrega-se numa das pontas dos tubos e depois encaixa-se no vaporizador numa espécie de câmara que aquece as ervas à temperatura desejada e liberta os "vapores medicinais”… Smile . Como os tubos têm tampas dos dois lados, permitem serem pré-carregados em casa, por exemplo, quando se vai a algum lado e quando se quer vaporizar é só encaixar no Solo II e dar uns bafos para se ficar "medicado"...cyclops
Quando se liga a unidade permite várias parametrizações, desde o atraso em ficar operacional (é preciso pressionar dois botões simultaneamente durante 6 segundos para que ele fique ligado, sendo o objectivo deste atraso evitar que o aparelho se ligue acidentalmente quando está no bolso ou numa mochila), como o volume do “bip”, a intensidade de luz do LCD, o tempo sem atividade até se auto-desligar, as unidades de temperatura em Celsius ou Farenheit, etc.
O aquecimento é extremamente rápido: em menos de 1 minuto está na temperatura que pretendemos.
O vapor é bom e o sabor do mesmo é totalmente diferente do que saboreamos ao “fumar”. Quando se inala o fumo nem se sente na garganta e nos pulmões, principalmente para quem como eu fuma tabaco. Mas sente-se na cabeça…cyclops 
A moca é diferente também, bastante mais “leve” - não no sentido de bater pouco, mas sim no sentido de que ficamos com a broa mas sentimo-nos mais lúcidos a nível cerebral, não há aqueles primeiros momentos de ficar quase sem ação. Já tinha lido sobre isto e concordo que realmente é assim, pessoalmente agrada-me bastante. 
É claro que esta opinião é baseada apenas numa variedade de erva, a Skunk, que é o que tenho aqui do cultivo anterior. Mas se Jah quiser, vai "vaporizar" muitas outras com o passar do tempo...Twisted Evil
No geral, estou satisfeitíssimo e não choro o dinheiro gasto. Para quem quer um vaporizador de alta qualidade a um preço não muito elevado, algo portátil e simples de funcionar, é altamente recomendado. Quem pretende um vaporizador para andar no bolso ou mais discreto para usar fora de casa, há outras opções que me parecem melhores.

Espero que esta opinião seja útil. Qualquer dúvida ou questão, estejam à vontade.
Deixo umas fotos do brinquedo. Bons fumos (ou vapores) pessoal.

Review Arizer Solo II Img_9010Review Arizer Solo II Img_2410Review Arizer Solo II Img_4610Review Arizer Solo II Img_5811Review Arizer Solo II Img_1810Review Arizer Solo II Img_7710Review Arizer Solo II Img_6711Review Arizer Solo II Img_9510
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Review Arizer Solo II Empty Re: Review Arizer Solo II

Dom Set 24, 2017 6:54 pm
Adorei ler! Uma review bue bem escrita mesmo Very Happy 
Já agora, falas-te do sabor, imagino que de vaporizador seja assim mesmo delicioso hehe Very Happy mas pergunto-te se já fumaste algum purex de erva, ou em bongo/cachimbo etc... porque isso para mim é cá uma delicia Razz hehe
Quanto a garganta/pulmões não dá sequer aquela tosse? Razz tipo de sentir primeiro as cocegas na garganta , dps nos pulmoes e dps pronto haha é que isso vem por causa da resina, mas secalhar vaporizada nao faz isso Razz mas é excelente review e iniciativa Smile eu por acaso nao fumo tabaco nem nunca experimentei um cigarro, agora das duas vezes em que fumei um charro de mistura, RIP Garganta xD
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Review Arizer Solo II Empty Re: Review Arizer Solo II

Dom Set 24, 2017 6:55 pm
Ah e depois vais guardando o tal AVB? Razz Se sim a gente imagina ai também uma "review" de edibles com AVB nao? hehe 

Bons proveitos! Very Happy
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Review Arizer Solo II Empty Re: Review Arizer Solo II

Dom Set 24, 2017 7:08 pm
Obrigado pelo feedback MW. Faz-se o possível para enriquecer aqui o fórum. Smile
Já fumei erva pura em cachimbo sim, eu tenho um cachimbo pequeno e ás vezes quando não me apetece enrolar uma, meto uma pipocazinha no cachimbo e chego-lhe o lume ao pelo... É menos agressivo que com o tabaco e mais saboroso, mas não tem nada a vez com o vaporizador. O vapor é em tudo mais suave e o sabor é muito agradável. Suponho que porque só se sente mesmo o sabor da planta, ao não haver combustão. Sobre a tosse, eu as primeiras "passas" até estava na dúvida que aquilo estivesse a bombar...de tão suave, mas depois ao expelir o ar sai fumo, ou vapor, por isso é mesmo assim. 
Ainda só o usei 4 vezes e não tenho guardado o que sobra porque aquilo fica tudo ressequido e desidratado mesmo... acho que só vou experimentar edibles quando tiver mais plantas e conseguir junto uma boa quantidade de restos de folhas da colheita. A planta anterior sobraram algumas, mas estavam prometidas ao meu gato e o prometido é devido! Laughing
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Review Arizer Solo II Empty Re: Review Arizer Solo II

Dom Set 24, 2017 7:14 pm
Hehe boa sorte a do gato Razz quanto ao estar ressequido e desidratado, tu vaporizas a 200º? e que isso parece-me demasiado, de qualquer forma o AVB é suposto ser castanho, tipo gasto xD mas é nem imagino então os sabores Very Happy e também fica "colado" a boca o sabor? Very Happy Very Happy (isto daqui a mais parece que estou aqui a tentar arranjar formas de descreditar os vaporizadores xD mas nao, sao mesmo so perguntas curiosas hehe)
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Review Arizer Solo II Empty Re: Review Arizer Solo II

Dom Set 24, 2017 7:19 pm
Comecei a 190º e fui até aos 210º, mas a 200º é como me sabe melhor.
Supostamente quanto mais quente, mais denso é o vapor. 
Eu para a erva que tenho neste momento acho que o ideal são os 200º.
Sim, aquilo fica tipo folhas secas e desidratadas, como se estivesse estado muitos dias ao sol.
Um dia destes tiro uma foto para veres. Smile
Eu fico com o sabor na boca e é agradável, mas é possível que não sinta tanto o sabor como tu pois sou fumador e isso retira-me um pouco a sensibilidade gustativa...
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Review Arizer Solo II Empty Re: Review Arizer Solo II

Dom Set 24, 2017 7:31 pm
Claro nada melhor que o proprio usuario para chegar as suas proprias conclusões.. e o pessoal da net também se fica entre os 180 a 200 graus... mas sim esse é o aspeto da AVB do que vejo também em fotos Razz pela tua descrição pelo menos xD
Eu a bocado tinha dito que parecia-me demasiado porque tava a pensar noutra temperatura qualquer, erro meu Very Happy
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Review Arizer Solo II Empty Re: Review Arizer Solo II

Dom Set 24, 2017 7:37 pm
É tudo uma questão de experimentação, o vaporizador vai até aos 230º, se não estou em erro.
Eu ainda só o levei aos 210º. Estou desejoso de ter mais stock de strains diferentes para ser tipo "hum....hoje apetece-me vaporizar a strain X". Mas isso ainda vai tardar, pelo que vou-me dedicando em exclusivo à minha Skunk colhida antes do tempo... e não me queixo que aquilo dá grandes estaladões! cyclopscyclopscyclops
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos