Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Apresentação e ajuda Perfec19

THGrow

Apresentação e ajuda Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Apresentação e ajuda Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Apresentação e ajuda

Seg Ago 07, 2017 4:32 pm
Boas pessoal,
aproveito este primeiro tópico para me apresentar. Além de novo no forum, sou novo nestas aventuras do cultivo.
Plantei a minha primeira semente no dia 1 de maio, mais por brincadeira que outra coisa.
Em conversa com a Maria (a minha mulher, não uma Maria de vaso) achámos que talvez precisássemos de descontrair um pouco da pressão do dia-a-dia, então mandei vir 3 sementes de Skunk da Sensi Seeds.
Não houve stress, nem pressões, nem nada. Foi mesmo numa de tentar a ver como a coisa corria.
Li alguma coisa sobre cultivo na altura, mas não pretendia montar nenhum grow room, nem tenda, nem nada do género. Queria a coisa o mais natural possível e simples possivel, dentro do que é a nossa realidade (apartamento, sem varanda, boa exposição solar).
Portanto, a menina cresceu de forma natural, á janela, com a luz do sol, até há pouco tempo.
Pareceu-me que já estava a dar um bocado de cana e, aproveitando que tinha que me ausentar 1 semana e não podia pedir a ninguém para cá vir regar a planta, passou para um quarto que uso como escritório aqui em casa e ficou sozinha a semana passada.
Devido a isso, e ás necessidades daí resultantes, comecei a procurar mais informação sobre este assunto, principalmente em foruns estrangeiros e verifiquei que há várias correntes de pensamento e pessoal a fazer isto muito a sério.
Eu próprio começo a tomar-lhe o gosto e já investi em algum material para a próxima planta, que já germinou e foi colocada na terra ontem de manhã...

A jovem planta ficou então uma semana sozinha, com 2 luzes normais, ligadas a temporizador (12h/12h) e com um sistema de auto-rega. Deixei também 2 ventoinhas ligadas a temporizadores.

Gostava de pedir a vossa ajuda sobre a atual e sobre se estará na altura de fazer a colheita.
Adianto que estou farto de ler e já descarreguei uma série de manuais. Peço desculpa por ser mais um a perguntar o que para vocês deve ser mais que óbvio, mas há mesmo muita informação e pode ser confuso.
Assim, deixo algumas fotos acabadas de tirar da minha plantazinha que, tendo em conta as condições em que foi criada, está com umaa flores mais ou menos densas e liberta um cheiro fenomenal que, se não tenho o cuidado de fechar bem a porta do quarto, chega à casa toda...e não convém pois pode passar para as escadas do prédio... Suspect

Aproveito para vos contar que o meu gato ADORA comer folhas da dita cuja. Vou-lhe dando as que começam a ficar amarelas e até se baba. Sei que as folhas não têm THC, mas o que é certo é que o gajo anda mais calmo e relaxado... Rolling Eyes

 Apresentação e ajuda G09a6320
Apresentação e ajuda G09a6319Apresentação e ajuda G09a6310Apresentação e ajuda G09a6311Apresentação e ajuda G09a6312Apresentação e ajuda G09a6313Apresentação e ajuda G09a6314Apresentação e ajuda G09a6322Apresentação e ajuda G09a6315Apresentação e ajuda G09a6317Apresentação e ajuda G09a6316Apresentação e ajuda G09a6321Apresentação e ajuda G09a6318

Obrigado desde já pela ajuda e opiniões.
Bons fumos. Smile
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Seg Ago 07, 2017 7:42 pm
Boas amigo Very Happy Já agora, planta linda! Very Happy 
Dá me a entender que a planta já está pronta a algum tempo Razz vês esses fios cor de laranja? (que antes eram brancos), a mim parecem-me estar todos laranja, e elas estão pronta para ser colhidas quando estão assim... metade ou mais, laranja
E mais, as folhas ou estão com falta de agua ou a planta ja esta "a morrer" (nao literalmente, mas tipo ja acabou 100% a floração)...

Eu colhia Smile mas espera por mais uma opiniao ou assim se nao demorarem muito
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Seg Ago 07, 2017 10:28 pm
Obrigado!
Já me ocorreu que ela não vai desenvolver mais realmente. mas tem varias flores pequenas em baixo que parecem estar a desenvolver ainda. 
A de cima está bem densa.
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Seg Ago 07, 2017 10:39 pm
Veja pelos pelos laranja nessas flores... se ja tem mais ao menos metade esta pronto
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Seg Ago 07, 2017 11:03 pm
Tem mais de metade sim, está quase tudo laranja. Very Happy
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Seg Ago 07, 2017 11:05 pm
Então colhe Very Happy hehe bom proveito!!
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Seg Ago 07, 2017 11:06 pm
As de baixo estao menos desenvolvidas porque apanham menos luz
, e normal
Bode
Bode
Mensagens : 708
Data de inscrição : 07/08/2017
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Ter Ago 08, 2017 9:25 am
Boas, obrigado pelas vossas dicas e opiniões! 
Se cortar apenas o topo e deixar ficar o resto mais uns dias, será que as flores inferiores amadurecem mais ou a planta entra em declínio e morre?
Pergunto porque tenho visto na net pessoas que o fazem, mas normalmente têm condições melhores que a minha...

Abraços
MW2T1999
MW2T1999
Mensagens : 677
Data de inscrição : 19/10/2014
tipo de cultura : Terra

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Ter Ago 08, 2017 3:42 pm
Paidascabras escreveu:Boas, obrigado pelas vossas dicas e opiniões! 
Se cortar apenas o topo e deixar ficar o resto mais uns dias, será que as flores inferiores amadurecem mais ou a planta entra em declínio e morre?
Pergunto porque tenho visto na net pessoas que o fazem, mas normalmente têm condições melhores que a minha...

Abraços

Tanto pode resultar como pode a planta começar a secar e morrer e ai colhes, mas se está tudo laranja eu acho que nao se vai desenvolver mais... mas nao perdes nada, boa sorte e é a experimentar coisas que também se aprende! Razz
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos