LED vs HPS
Dom Jul 02, 2017 12:58 pm
Ora boas a todos, para os mais antigos e ainda se recordam de mim um especial bem haja!
Há ja mais de 1 ano que estou afastado destes palcos e na altura da minha retirada os LEDs ainda eram um assunto e mercado bastante fechado, como estamos em relação a isso nos dias de hoje?
A HPS continua a ser a diva das marias ou o LED nomeadamente acessivel (KINDLED fora de contexto) já começa a criar algum respeito?
Gostava de todos ajudassem um pouco ao crescimento deste tópico para que consigamos ficar esclarecidos e principalmente dismistificar os mitos
Há ja mais de 1 ano que estou afastado destes palcos e na altura da minha retirada os LEDs ainda eram um assunto e mercado bastante fechado, como estamos em relação a isso nos dias de hoje?
A HPS continua a ser a diva das marias ou o LED nomeadamente acessivel (KINDLED fora de contexto) já começa a criar algum respeito?
Gostava de todos ajudassem um pouco ao crescimento deste tópico para que consigamos ficar esclarecidos e principalmente dismistificar os mitos
- GrowYourGanja
tipo de cultura : Terra e Hidro
Re: LED vs HPS
Seg Jul 03, 2017 5:14 pm
eu tenho LED + HPS a nível vegetativo é muito melhor o led na minha opinião, na floração estou a usar os 2 em simultanio, ainda não fiz o teste mas até ao fim do ano a partida faço o teste de LED vs HPS ciclo completo. mas a meu ver na floração é muito difícil um led bater uma hps
Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar tudo a cerca do meu grow !
Cumps&Peace
GrowYourGanja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ter Jul 04, 2017 1:36 pm
Grow, quais as tuas reviews acerca de aquecimento? Sendo o teu um bom exemplo visto que divides o grow com HPS e LED.
Cumps.
Cumps.
Qua Jul 05, 2017 11:36 pm
Bom video GUGU, mas ainda assim será suficiente para ter a certeza quanto á superioridade da HPS?
- GrowYourGanja
tipo de cultura : Terra e Hidro
Sex Jul 07, 2017 7:06 am
em dias quentes controlo os Watts, ou seja reduzo a quantidade de W quer da hps quer do led... mas em dias frescos consigo dar o máximo de potencia de ambos, e ai sim faz diferença, mas continuo a dizer que não me acredito que um led tire o mesmo proveito que hps em floração... o led é bom no vegetativo sem margem de duvida na minha opinião, mas no que toca a "área luminada" tornasse bastante fraco... ou seja se tive o led em cima de tudo não consigo usufruir do espaço que tenho que é 1,20 por 1,20... já a hps preenche melhor... mas com os dois ligados em ao mesmo tempo acho que o resultado é melhor.... futuramente irei experimentar hps vs led e vejo os resultados lado a lado com clones iguais (separadamente).. pelo que os fabricantes do led me disseram ele consome 300w e equivale a 450/500w (embora o led tenha um autocolante a dizer 450w), a minha hps é de 400w com um transformador electrónico com regulador de potencia por isso depois vou ver o que realmente vai dar... a nivel de temperatura... o led não aquece tanto como a hps no máximo, mas mesmo assim em dias quentes não ha nada a fazer... se a temperatura for por exemplo 32º, dentro de casa vão estar por exemplo 28º... ou seja por mais que queira não vou ter 24º dentro do grow... a partir de setembro se tudo correr bem faço o teste... mas a minha opinião é que os Leds para floração não são um investimento bom para quem tiver grows tipo o meu... a menos que em vez de 1 painel metam 2 por exemplo, ai talvez funcione, mas ai é o dobro do investimento e o dobro dos W... ou seja será que compensa assim tanto ? ate agora so vi meia dúzia de vídeos de seguimentos de grows com leds a darem bom rendimento e foi com leds de 1000 euros para cima... no entanto vi outros grows em que os growers tiram 2/3/4 gramas por W em hps... mas isso também depende dos nutrientes.... muita gente afirma os leds serem bons e melhores, mas eu acho que a hps tem umas vantagens e o led outras... a mesma "treta" do solo e do hydro...
Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar tudo a cerca do meu grow !
Cumps&Peace
GrowYourGanja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos