Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
LED vs HPS Perfec19

THGrow

LED vs HPS Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

LED vs HPS Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

LED vs HPS Empty LED vs HPS

Dom Jul 02, 2017 12:58 pm
Ora boas a todos, para os mais antigos e ainda se recordam de mim um especial bem haja!
Há ja mais de 1 ano que estou afastado destes palcos e na altura da minha retirada os LEDs ainda eram um assunto e mercado bastante fechado, como estamos em relação a isso nos dias de hoje?
 A HPS continua a ser a diva das marias ou o LED nomeadamente acessivel (KINDLED fora de contexto) já começa a criar algum respeito? 

 Gostava de todos ajudassem um pouco ao crescimento deste tópico para que consigamos ficar esclarecidos e principalmente dismistificar os mitos  rabbit

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

LED vs HPS Empty Re: LED vs HPS

Seg Jul 03, 2017 5:14 pm
eu tenho LED + HPS a nível vegetativo é muito melhor o led na minha opinião, na floração estou a usar os 2 em simultanio, ainda não fiz o teste mas até ao fim do ano a partida faço o teste de LED vs HPS ciclo completo. mas a meu ver na floração é muito difícil um led bater uma hps


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

LED vs HPS Empty Re: LED vs HPS

Ter Jul 04, 2017 1:36 pm
Grow, quais as tuas reviews acerca de aquecimento? Sendo o teu um bom exemplo visto que divides o grow com HPS e LED. 
Cumps.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

dns
dns
Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/10/2015
tipo de cultura : Terra
https://cannabis.forumeiros.com/t3650-1-grow-apos-muita-pesq

LED vs HPS Empty Re: LED vs HPS

Qua Jul 05, 2017 11:36 pm
Bom video GUGU, mas ainda assim será suficiente para ter a certeza quanto á superioridade da HPS?
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

LED vs HPS Empty Re: LED vs HPS

Sex Jul 07, 2017 7:06 am
em dias quentes controlo os Watts, ou seja reduzo a quantidade de W quer da hps quer do led... mas em dias frescos consigo dar o máximo de potencia de ambos, e ai sim faz diferença, mas continuo a dizer que não me acredito que um led tire o mesmo proveito que hps em floração... o led é bom no vegetativo sem margem de duvida na minha opinião, mas no que toca a "área luminada" tornasse bastante fraco... ou seja se tive o led em cima de tudo não consigo usufruir do espaço que tenho que é 1,20 por 1,20... já a hps preenche melhor... mas com os dois ligados em ao mesmo tempo acho que o resultado é melhor.... futuramente irei experimentar hps vs led e vejo os resultados lado a lado com clones iguais (separadamente).. pelo que os fabricantes do led me disseram ele consome 300w e equivale a 450/500w (embora o led tenha um autocolante a dizer 450w), a minha hps é de 400w com um transformador electrónico com regulador de potencia por isso depois vou ver o que realmente vai dar... a nivel de temperatura... o led não aquece tanto como a hps no máximo, mas mesmo assim em dias quentes não ha nada a fazer... se a temperatura for por exemplo 32º, dentro de casa vão estar por exemplo 28º... ou seja por mais que queira não vou ter 24º  dentro do grow... a partir de setembro se tudo correr bem faço o teste... mas a minha opinião é que os Leds para floração não são um investimento bom para quem tiver grows tipo o meu... a menos que em vez de 1 painel metam 2 por exemplo, ai talvez funcione, mas ai é o dobro do investimento e o dobro dos W... ou seja será que compensa assim tanto ? ate agora so vi meia dúzia de vídeos de seguimentos de grows com leds a darem bom rendimento e foi com leds de 1000 euros para cima... no entanto vi outros grows em que os growers tiram 2/3/4 gramas por W em hps... mas isso também depende dos nutrientes.... muita gente afirma os leds serem bons e melhores, mas eu acho que a hps tem umas vantagens e o led outras... a mesma "treta" do solo e do hydro...


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos