Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Planta pequena, 1 grow - Página 2 Perfec19

THGrow

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Planta pequena, 1 grow

+7
jovemgrow
GUGU
campino
GrowYourGanja
Giraweed
verdix_vix
evelyn_abafada
11 participantes
Ir para baixo
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Sáb Abr 08, 2017 12:46 pm
O meu conselho é um transplante imediato para terra CompoSana universal, há no aki e leroy e dp entre todos os supermercados que temos, há em alguns.
Penso que o stress do transplante, mesmo numa auto é melhor do que crescer em terra imprópria.
Em relação a HPS 200w não há. tens 150w ou 250w. Quanto mais melhor


Peace
evelyn_abafada
evelyn_abafada
Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/03/2017

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Sáb Abr 08, 2017 1:20 pm
campino escreveu:O meu conselho é um transplante imediato para terra CompoSana universal, há no aki e leroy e dp entre todos os supermercados que temos, há em alguns.
Penso que o stress do transplante, mesmo numa auto é melhor do que crescer em terra imprópria.
Em relação a HPS 200w não há. tens 150w ou 250w. Quanto mais melhor
Vou fazer isso hoje e coloco perlita que não meti, para semana mostro os resultados. O problema é que eu comprei logo um vaso grande para não ter que transplantar no futuro, secalhar compro um maior
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Sáb Abr 08, 2017 5:02 pm
A compo sana universal já traz agrobacterias, perlita e buffer ph (é um regulador, para que não tenhamos  de nos preocupar muito com o ph. regula automaticamente o ph da terra). Usa esse vaso. Quando tirares a planta do vaso, as raízes, com certeza ainda não estarão muito grandes e não devem ocupar muito do vaso. Tiras o excesso de terra antiga com muito carinho até veres a massa maior de raízes e assim já ganhas muito espaço para a nova terra no mesmo vaso.


Peace
evelyn_abafada
evelyn_abafada
Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/03/2017

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Seg Abr 10, 2017 4:36 pm
Olá pessoal aqui está ela, acabei de fazer o transplante mesmo agora mas há um prob. Ao tirá-la do vaso(a terra era mesmo ruim) desfez-se toda e algumas raizes partiram-se ficou só um bocado de terra com a raiz principal e o caule acho eu. Acham que ela morre? pale pale aqui vai uma foto dela tirada mesmo agora.

PEACEPlanta pequena, 1 grow - Página 2 Img_2012
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Seg Abr 10, 2017 5:02 pm
boas, os transplantes devem sempre ser feitos com o máximo de cuidado... tenta meter um root para ajudar as raizes a desenvolverem.


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
evelyn_abafada
evelyn_abafada
Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/03/2017

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Seg Abr 10, 2017 7:12 pm
GrowYourGanja escreveu:boas, os transplantes devem sempre ser feitos com o máximo de cuidado... tenta meter um root para ajudar as raizes a desenvolverem.
Sabes algum em especial que possa mandar vir de uma grow shop? De preferência portuguesa, quanto mais rápido melhor

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Ter Abr 11, 2017 5:52 am
não tenho grande experiencia em ter experimentado roots... só usei de 2 marcas até hoje da atami e da advanced nutrients, actualmente só uso produtos da advanced nutrients, mas penso que qualquer tipo de root serve... tens várias grow shops, sinceramente recomendo deslocares-te a uma e comprares mas também podes mandar vir pela net... tem várias aqui no forum até fazem publicidade a uma ou duas grow shops portugueses, mas eu normalmente compro na planeta sensi (portuguesa) e compro na THGrow (espanhola)


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Ter Abr 11, 2017 11:22 am
Boas,
Assim sim, essa terra já tem bom aspecto! Wink
Acredito que tenhas tido cuidado, mas pode sempre acontecer isso. Não penso que haja problema nenhum. Dependendo da escola, há quem faça isso de propósito nos transplantes. Cortar cerca de 1/4 das raízes. É um método de stress para fazer disparar o crescimento da massa radicular. Portanto é sem dúvida um stress que causaste na planta, mas há quem defenda que é um stress positivo e outros negativo. isto funciona para todo o tipo de plantas, não só cannabis.
Sei que como falamos aqui de automáticas, o risco é sem dúvida muito maior.
Se usaste composana, como bem me parece, ela já traz estimuladores de enraizamento. Não juntes mais nada. Keep it simple, please.
Só água da torneira repousada durante 24h, nada de nutrientes pelo menos nas próximas 4 a 5 semanas. Mas vai actualizando aqui o diário e se se começarem a notar algumas carências a malta depois aconselha a começares a dar paparoca. A composana com plantas não muito exigentes costuma aguentar 6 semanas, mas vamos vendo com vai indo. Se tens € para gastar gasta noutros boosts para a planta, como luz, que já te fica para o futuro.
Vai actualizando. Boa continuação


Peace
evelyn_abafada
evelyn_abafada
Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/03/2017

Planta pequena, 1 grow - Página 2 Empty Re: Planta pequena, 1 grow

Ter Abr 11, 2017 9:17 pm
Boas a planta até agora está boa, ate tenho reparado que tem desenvolvido uns galhos de lado Smile Vou postando aqui fotos a cada semana do crescimento, acho que o transplante foi boa ideia apesar de ter danificado algumas raizes. Alem disso comprei um daqueles produtos da biogrow para as raizes, ponho pouco, é um investimento porque dá para as próximas meninas e tenho um total de 80w em cfl não é muito mas o orçamento também e reduzido Razz

Peace!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos