Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana Perfec19

THGrow

BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
blueberrykush
blueberrykush
Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2017
tipo de cultura : Terra

BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana Empty BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana

Dom Jan 15, 2017 6:51 pm
Boas pessoal tenho neste momento uma planta a crescer, plantada no dia de Natal. A strain é Blueberry Kush Automática e Feminizada, sementes Makka Seeds. 

BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana 2hdtbes Como se pode ver pela foto a planta parece saudável. Tenho 4 lâmpadas CFL de 23W a 10cm da planta, sendo duas de 2700k, uma de 4000k e outra de 6000k num espaço pequeno revestido com aluminio Tenho duas pequenas ventoinhas direcionadas para a planta. O solo é Atami Kilomix NPK 12-14-24 pelo que ainda não lhe dei nenhum nutriente. Aqui é que surgem algumas dúvidas:

Estou a pensar comprar um fertilizante para adicionar mais Nitrogénio á planta, uma vez que já verifiquei que as folhas de baixo estão ligeiramente mais amarelas e as duas primeiras (que nascem depois dos cotiledones) estão cada vez mais amarelas e com manchas pequenas. Sei que não é nada de anormal mas pronto... O que quero perguntar é se devo comprar um fertilizante qualquer num supermercado/loja de plantas ou devo ir á Grow Shop que tenho mesmo aqui perto, uma vez que o fertilizante é mais cannabis-friendly? Em relação ao pH, ainda não o medi nenhuma vez, nem tenho nenhuma coisa para o fazer, mas estou muito confuso em relação a este assunto. O saco de plástico onde vinha a terra diz pH 6.0(H20). O que quer isto dizer? Como devo medir o pH e o que faço sabendo o seu valor? Devo medir o pH da agua depois depois de adicionar os nutrientes? Ajudem-me pf xD

Outra questão que tenho é sobre o transplante. Eu já li que não se deve transplantar automáticas mas eu germinei a semente num daqueles semilheiros de turfa e enterrei-o no solo kilomix, estando agora tudo misturado e homogéneo. Já adicionei pequenas quantidadas de solo por cima, tentando colocar o máximo de pedrinhas de perlite para uma melhor drenagem. O vaso de plástico onde a planta está ainda não mostra sinais de ser demasiado pequeno porque ainda não vejo raízes a sair por baixo nem sinto raízes quando coloco o dedo para verificar se devo regar. Ou seja, a minha questão é se devo transplantar já ou quando houver mais densidade de raízes? 

Abraço
GrowYourGanja
GrowYourGanja
Mensagens : 220
Data de inscrição : 05/11/2015
tipo de cultura : Terra e Hidro

BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana Empty Re: BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana

Dom Jan 15, 2017 7:22 pm
Muda mal possas para evitar stress... são autos mais vale ter cuidado....  passa nos diários e vé as minhas autos.... foram postas directamente em vazo de 11l´

quanto a terra... não sei quantos dias são as tuas sementes.... mas para essa terra não sei se vale a pena... quando for autos mete nas light.... e metes nutrientes.... mas a tua para agora ta porreira so falta mesmo pores noutro vazo e ir vendo se ela te pede comida... se pedir... compra um packzito....

Recomento terra Atami janeco Light
Recomento nutrientes Advanced Nutrients (são um pouco caros, mas se precisares de ajuda dizes que eu vi ai uns packs que em relação as embalagens individuais esta a um preço muito bom


Acompanhem o meu instagram: 420_photos
Lá irão encontrar  tudo a cerca do meu grow !

Cumps&Peace
GrowYourGanja afro
Washburn61
Washburn61
Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/12/2016

BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana Empty Re: BlueberryKush Auto-Feminizada 3ª semana

Dom Jan 22, 2017 10:16 am
Boas,o PH convêm estar entre os 5.9, 6.5 senão a planta não consumirá os nutrientes devidamente e consequentemente poderá apresentar algumas deficiencias nutricionais.

Deves medir o PH com os nutrientes já misturados com a água, pois alguns fazem baixar o PH da água, no teu caso como a terra já tem nutrientes acho que terás de medir o PH de ambos, talvez com a água que escorre por baixo do vaso quando regas a planta.

Acho que com essa terra só na fase de floração é que deverias eventualmente de ter de adicionar algum nutriente pois na fase de floração a planta vai requerer mais nutrientes (O Bloombastic se necessário) e aí é que vais saber se existe alguma deficiência ou não.

Aproveita e compra o nitrogénio na growshop e com o balanço compras um medidor de PH Smile, e depois de corrigires a eventual deficiência a planta já não volta a ter a cor original mas se aplicares em excesso as outras vão ficar mais escuras.


Relativamente ás lâmpadas, eu aconselharia uma HPS de 150W pelo menos, no meu primeiro e unico grow usei 2x 55W uma em cada espectro para 2 automáticas Skunk#1 e as plantas ficaram com 105cm e a outra com 130cm, por isso já sabes, se vires que ela de repente começa a crescer como se não houvesse amanhã faz as contas pois só algures na fase de floração é que ela para de crescer.

Relativamente ao vaso, acho que ela está grande para esse vaso, cuidado com as raízes ao transplantar.

No entanto eu sou um novato nestas andanças, posso estar a dizer algo errado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos