Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Questão- Ilibar suspeito de tráfico Perfec19

THGrow

Questão- Ilibar suspeito de tráfico Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Questão- Ilibar suspeito de tráfico Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Lolmacaroni
Lolmacaroni
Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2016

Questão- Ilibar suspeito de tráfico Empty Questão- Ilibar suspeito de tráfico

Sex Jun 10, 2016 1:08 pm
Ok, este é o meu primeiro tópico aqui, por isso peço desde já desculpa por qualquer erro ou infração das regras do fórum.
 Há uns dias o meu primo foi apanhado na rua com 6,7 g de haxixe, ultrapassando assim o limite establecido para consumo próprio por 1,7 g. No entanto, o haxixe vendido nas nossas ruas, e suponho que seja conhecimento geral, não é o mais puro.... Ou seja, basicamente questiono-me se haverá alguma forma de provar que nas duas tiras que ele tinha com ele estava presente menos de 5 g de haxixe através de alguma análise e assim iliba-lo de acusações como tráfico, passando o caso apenas a ser tratado como uma contra-ordenação.

Agradeço a vossa atenção
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Questão- Ilibar suspeito de tráfico Empty Re: Questão- Ilibar suspeito de tráfico

Sáb Jun 11, 2016 8:14 am
Boas amigo Lolmacaroni,

É uma situação complicada, acho que é dificil contornar isso, porque eles têm a prova, sendo impossível escapar de estar presente a um juiz, o que vai ficar no registro criminal por 10anos acho eu.
Mas no final de tudo ele só vai ter que fazer umas horas de trabalho comunitário e talvez tenha que pagar alguma coisa.

Abraço
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

Questão- Ilibar suspeito de tráfico Empty Re: Questão- Ilibar suspeito de tráfico

Sáb Jun 11, 2016 8:11 pm
Boas tardes,
No que diz respeito à parte das quantidades nas nossas leis sobre as "drogas", os legisladores até que fizeram a coisa menos mal. No que diz respeito a pesos, neste caso 5 gramas, o que o define em primeira instância é o número de doses diárias que um indivíduo pode ter em sua posse (não sei qts doses, mas vou tentar encontrar) com uma determinada percentagem de THC (não sei qual a percentagem, mas vou tentar encontrar). Por norma as apreensões, para darem origem a um processo, seja qual for a sua ordem, devem seguir para o Laboratório de bonecos Científica para análise cromatográfica do estupefaciente e avaliação da sua pureza. Aí é que se determinará se o material apreendido ultrapassa ou não o máximo de doses diárias permitidas deter. Em caso de ultrapassar, então poderá ser aberto processo crime. Onde uma das acusações poderá ser de tráfico. Mas se foi só isso das 6,7g, estejam tranquilos. Wink
E o que aconteceu depois da apreensão? Foi a tribunal?


Peace
campino
campino
Mensagens : 234
Data de inscrição : 27/06/2013

Questão- Ilibar suspeito de tráfico Empty Re: Questão- Ilibar suspeito de tráfico

Sáb Jun 11, 2016 8:32 pm
Ok, já sei. Podes deter 10 doses diárias de haxixe. Neste caso o haxixe, aparece nas tabelas anexas à lei, como resina de cannabis, e pressupõe que a sua dose diária é 0,5g. Vezes os 10 dias, e lá está, as muito faladas 5g. Mas depois diz assim, na alínea e)! "A uma concentração média de 10% de (Δ9THC)".


Peace
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos