Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Perfec19

THGrow

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
wacell
wacell
Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Seg Mar 21, 2016 2:28 am
Boa Noite rapaziada, sigo na segunda tentativa como produtor.. a primeira fui frustado por motivos como ventilação e iluminação, reparei e agora sigo novamente na tentativa

Utilizo um grow de madeira pintado com tinta branca internamente com as seguintes dimensões 120x50 com 1,50 de altura







Utilizo um kit Refletor CLF 400w com exaustão feita por minha pessoa..
Qual ciclo de iluminação devo manter 18/6?
Por motivos de muitas chuvas os níveis de umidade da cidade são elevador, consigo mantes cerca de 60%, devo comprar um desumidificador com urgência?

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W N5hcb4

 

Parte de exaustão, como utilizo ele no sótão, utilizo 04 coller 120mm 220V jogando ar de fora da casa para dentro do grow por um cano de 100mm, conforme se vê na foto.

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Ra81va


Utilizo um coller de 220 apenas retirando o calor de dentro do refletor e jogando para fora do grow, e como saída de ar, utilizo mais dois exaustores. Consigo manter media de 25º com lâmpada desligada e media de 29º com lâmpada ligada "Utilizo termômetro" (Moro em uma cidade com altas temperaturas).

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W 1z3xzly





Segue fotos da madre querida, gostaria de dicas e talvez métodos para melhor rendimento no cultivos, sei que aqui tem macacos velhos no que se trata ao cultivos da nossa querida erva.
Cultivo indoor, HELP - HPS 400W 20tlb3s
Cultivo indoor, HELP - HPS 400W W7lnjd
Cultivo indoor, HELP - HPS 400W V8hrbk




por indicação de um amigo, acabei comprando BATGUANO, será mesmo eficaz.. vale comprar o fertilizante liquido para aplicação junto a rega?

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Vxywz4


Última edição por wacell em Qui Jun 23, 2016 2:45 am, editado 1 vez(es)
kannabis
kannabis
Mensagens : 123
Data de inscrição : 12/09/2015
tipo de cultura : Terra

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Seg Mar 21, 2016 3:40 am
Pelo que estou a ver nao sabendo de tudo o que tu fizeste.
Folhas para baixo ou agua a mais ou agua a menos.
Um desses sintomas e de certeza.
Floraçao o ciclo de luz sao 12/12 a nao ser que seja automatica.
Humidade a 60% esta bom nem precisas te preocupar com isso.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Seg Mar 21, 2016 8:44 am
Boas,

Pelos sintomas parece falta de agua, tens que ver a terra, porque quando fica muito seca vai ficando sem propriedades de retenção de agua, fica como areia.
Deves ver isso melhor, como deves optar por uma terra boa, porque faz muita diferença no final.

No crescimento o ciclo é de 18/6h e na floração é 12/12...mas se forem auto floração podes dar as horas que quiseres.

Sim, o guano é muito bom...o que deves fazer para a próxima é deixar a planta mais tempo no crescimento para ela ficar maior e ocupar quase o espaço todo que tens, assim vais aproveitar mais a luz que estas a gastar.
wacell
wacell
Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Seg Mar 21, 2016 11:33 am
Bem pessoal, germinei ela e acabei tendo problemas no grow e tive que botar ela outdoor o que fez a minha planta não desenvolver o tamanho dela.
poxa acho que ela não cresceu nada, esta muito pequena com 40cm, tem algo que posso fazer?
ela não ira se desenvolver mais? agradecido




Provavelmente as folhas para baixo é sinal de pouca agua, pois estava regando de 01 em 01 semana.
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Ter Mar 22, 2016 8:36 am
wacell escreveu:Bem pessoal, germinei ela e acabei tendo problemas no grow e tive que botar ela outdoor o que fez a minha planta não desenvolver o tamanho dela.
poxa acho que ela não cresceu nada, esta muito pequena com 40cm, tem algo que posso fazer?
ela não ira se desenvolver mais? agradecido




Provavelmente as folhas para baixo é sinal de pouca agua, pois estava regando de 01 em 01 semana.

Boas amigo,

Em primeiro lugar a madre que tens ai já está na fase final de floração, podes pensar em colher daqui a uns dias...mas para a próxima deves deixar sempre dentro do armário até ao fim, porque se colocares na rua ela vai começar a floração, como aconteceu a essa.
Tens que colocar umas seeds novas, e convém que a terra seja boa.

A rega deves ir vendo consoante o peso do vaso, porque depende do tamanho, elas vão bebendo cada vez mais, por isso deves ir vendo todos os dias, a terra deve secar mas não completamente, se secar muito vai começar a deixar de reter a agua que devia, tornando-se areia.

Eu penso que tens tudo para ter um bom grow para a proxima, a humidade não é um problema, e a temperatura também não.
jomane
jomane
Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 55
tipo de cultura : terra

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Qua Mar 23, 2016 7:00 pm
Olà, se comeres muito enjoas e se beberes muito embebedas te, com as plantas é igual, tem calma com os produtos e com as marias, essas mudanças todas è muito stress, deixa las estar na casa delas e como diz um velho para teres muita calma, descontraçao e estupidez natural, ahahah, e vais ver que corre bem.


                  :lol!:bons cultivos
wacell
wacell
Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Qua Abr 06, 2016 7:49 pm
Boa Tarde,

Desculpem não atualizar mais meu post, muita correria e essa H1N1 por aqui ta tenso... mas enfim estou tendo boas novidades no meu cultivo, aparentemente a planta se adptou bastante ao ambiente que proporcionei a ela, fui obrigado a fazer uma ventilação especifica para Lâmpada sodio de 400w, pois estava jogando temperatura interna a 35º. baixando agora para 32º no auge do meio dia.

Vou bater alguma fotos e postar as evoluções, já providenciei sementes da White Widow Feminised, California Orange Feminised e  Jack Herer Feminised para adicionar ao grow

Espero ter bons frutos com essa estrutura...

Agradeço ao parceiros cheers
wacell
wacell
Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Sex maio 13, 2016 4:47 am
Boa noite,

Conforme prometido, consegui tirar umas fotos da madre. Ela já esta com 90cm, mas como podem ver no meio do caule esta sem folhas, ela já passou pela floração e colhi os frutos, Não tive obtive um rendimento muito auto, acredito ter pecado na cura... Utilizei uma caixa de sapato com coller 12v jogando vendo e outro tirando o ar mantive por 10 dias, Consegui carburar tranquilamente, mas o sabor não ficou la aquelas coisas.. o efeito foi bom.


Estou achando que esse branco acetinado que foi pintado todo interior do grow não esta apresentando bons resultados, alguém recomendaria algum adesivo refletivo, algo para revestir todo grow para obter o máximo de desempenho da HPS400w, ou seria bobagem se importar com isso?


Por favor, aguardo sugestões. Grato

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W 1hz48l

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W 2nqcu4j

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W 21nksbk
wacell
wacell
Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/08/2015
Idade : 30
tipo de cultura : Terra

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Ter maio 24, 2016 2:40 am
Boa noite,

Tive reparado um comportamento estranho na madre, resolvi fazer uma foda nela..
Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Av64bs
Cultivo indoor, HELP - HPS 400W 2d1dzc
Cultivo indoor, HELP - HPS 400W 2ce6suv

Gostaria de um auxilio e sugestões para uma melhor colheita, de meus parceiros com mais experiência, como esse grow foi o meu primeiro cultivo, estou tendo bastante dificuldades, espero essa colheita ser bem produtiva.

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W 20g1d0y
Grow mantem temperatura de 18~25º 65% humidade
Ciclo de luz 20/4
Utilizo fertilizante batguano liquido, aplico 20ml cada 30 dias
Altura da Planta 85cm

O QUE VOCES ACHAM?
EM QUAL ASPECTO POSSO MELHORAR.. OUÇO VOZ DA EXPERIENCIA
POR FAVOR, FIZ ERRADO PODAR DESSA FORMA?
QUAL MEU PROXIMO COMPROMISSO COM ELA?
POSSO UTILIZAR DELA PARA FAZER CLONES?

Agradeço desde já.
Valeu pessoal
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

Cultivo indoor, HELP - HPS 400W Empty Re: Cultivo indoor, HELP - HPS 400W

Ter maio 24, 2016 10:08 pm
Boas wacell,

Não sei se fizeste bem em tira as folhas, porque isso pode atrasar mais o crescimento, realmente a planta está estranha, vou tentar responder as tuas questões.

O QUE VOCES ACHAM?
Eu acho que podes tentar dobrar a planta para pores as duas zonas na mm altura.
EM QUAL ASPECTO POSSO MELHORAR.. OUÇO VOZ DA EXPERIENCIA
Talvez devias fazer o sistema scrog, pesquisa sobre isso, parece-me que pode resultar bem com essa planta.
POR FAVOR, FIZ ERRADO PODAR DESSA FORMA?
Eu acho que sim, porque as folhas são ospaineis solares que absorvem a energia, quantos menos os paineis, nenos energis absorve, mas no crescimento elas recuperam, podes estar descansado.
QUAL MEU PROXIMO COMPROMISSO COM ELA?
Deixar ela desenvolver bem, mais 2 ou 3 semanas no crescimento.
POSSO UTILIZAR DELA PARA FAZER CLONES?
Podes tirar clones, vê como se faz num video que ensine, se quiseres tirar clones é no crescimento que deves fazer, e deves manter em crescimento 18h luz, ou mais com uma luz fraquinha mas própria, podes fazer clones logo antes de entrar na floração.

Espero que tenha respondido as tuas perguntas, boa sorte
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos