Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Perfec19

THGrow

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

+7
Diego cha
Claudioalves3
GreenGrowPT
Jleivh
IvanGS
Big Buds
Sams
11 participantes
Ir para baixo
Claudioalves3
Claudioalves3
Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/03/2016

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Dom Mar 06, 2016 9:03 pm
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Boas pessoal da agricultura, tenho algumas duvidas.
vou na minha primeira papoila, esta em fase de germinacao, foi hoje para a terra.. 
vou postar algumas fotos do meu grow e se poderem deixar opinioes sobre ele agradeco.. o que mudar para ficar melhor... no inicio tinha 4 lampadas flurescentes no total de 400w e 1600x4 lumens.. estes dias comprei um glow panel 45, a temperatura desceu de 25° para 20/21°.. tenho um humificador para aumentar o humidade, pois eu vivo no canada e aqui e mais seco e anda sempre a volta de 30% de humidade.. com o aparelho consigo o que quero.. tenho tambem co2 caseiro, duas ventoinhas de 120mm no topo, uma entra ar e outra sai.. e mais uma na parte de baixo para circular o ar..  ☺

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Devo usar so os leds ou as duas em conjunto? A altura do grow é de 90cm.
as plantas que estao dentro e so para teste.. ☺
Devo meter papal refletor ou esta bem assim em branco?
Todas as ideias seram bem vindas.. obrigado pessoal..
Sams
Sams
Mensagens : 107
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Ter Mar 08, 2016 1:33 am
Boas, eu sou iniciado tamb, p primeira escolha escolhi a critical kush e a white widow, sao faceis de cultivar e crescem bem rapido, especialmente a critical q conseguiu apanhar a white em tamanho com 2 semanas de diferença. 
Deixo te aqui uma foto da menina q esta na primeira semana de floracao Smile
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Claudioalves3
Claudioalves3
Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/03/2016

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Ter Mar 08, 2016 1:37 am
Essa é a critical kush?? Com quanto tempo esta?
O que achas do meu grow, mudavas alguma coisa?
Usas agua da torneira ou de guarrafa?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1654
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Ter Mar 08, 2016 8:34 am
Claudioalves3 escreveu:Boas pessoal da agricultura, tenho algumas duvidas.
vou na minha primeira papoila, esta em fase de germinacao, foi hoje para a terra.. 
vou postar algumas fotos do meu grow e se poderem deixar opinioes sobre ele agradeco.. o que mudar para ficar melhor... no inicio tinha 4 lampadas flurescentes no total de 400w e 1600x4 lumens.. estes dias comprei um glow panel 45, a temperatura desceu de 25° para 20/21°.. tenho um humificador para aumentar o humidade, pois eu vivo no canada e aqui e mais seco e anda sempre a volta de 30% de humidade.. com o aparelho consigo o que quero.. tenho tambem co2 caseiro, duas ventoinhas de 120mm no topo, uma entra ar e outra sai.. e mais uma na parte de baixo para circular o ar..  ☺

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Devo usar so os leds ou as duas em conjunto? A altura do grow é de 90cm.
as plantas que estao dentro e so para teste.. ☺
Devo meter papal refletor ou esta bem assim em branco?
Todas as ideias seram bem vindas.. obrigado pessoal..

Boas amigo Claudioalves3,

Para começar tens uma coisa que me parece que podias mudar, é a entrada de ar, esta deve estar em baixo, para entrar o ar em baixo e sair por cima, isso faz com que o ar seja renovado.

Tens um grow relativamente baixo, o que não podes ter um tempo de crescimento muito grande, porque rapidamente vão ficar grandes demais para o espaço, por isso deves colocar na flora logo quando elas estiverem uns 20a30cm.

Na minha opinião podias usar as lampadas florescentes nas primeiras 2 semanas e deopis colocas o painel para dar um boost na floração.

Não me parece que precises de colocar um papel reflector, esse branco é mais do que suficiente.

A água, se não tiveres um medidor do ph, como é só uma menina podes usar agua da garrafa, para controlares o ph, é importante para não aparecerem problemas, pois parece-me que grande parte dos problemas que aparecem são derivados da falta de regulação do ph, o que faz com que as meninas não consigam absorver o que deviam da terra mesmo que estejam lá os nutrientes que precisam, o ph é essencial.

O vaso que estás a usar é suficiente para o inicio, mas deves mudar para um vaso maior, pois é necessário para um desenvolvimento optimal para estar bem desenvolvida para a floração.

abraço e bom cultivo
Sams
Sams
Mensagens : 107
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 27
tipo de cultura : Terra

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Ter Mar 08, 2016 10:20 am
Claudioalves3 escreveu:Essa é a critical kush?? Com quanto tempo esta?
O que achas do meu grow, mudavas alguma coisa?
Usas agua da torneira ou de guarrafa?
 ya, ficou 1 mes em vegetativo agora esta na primeira semana da pre flora
esta fixe, eu uso uma hps 250
uso agua da torneira mas tens de ter cuidado q ao juntares os nutrientes a agua é capaz de acidificar muito, pelo q te recomendo fortemente q compres um medidor de ph q tive alguns problemas por causa disso
Claudioalves3
Claudioalves3
Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/03/2016

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Ter Mar 08, 2016 2:11 pm
Bom dia pessoal e desde ja obrigado pelas respostas, hoje quando acordei fiquei feliz, a menina ja nasceu.. eheh devo dexar ja na luz certo?
Quanto a luz, posso juntar os leds com a florescente? Ou uso apenas uma de cada vez? Qual seria melhor opcao?
As medidas do meu grow sao:
Altura: 95cm
largura: 70cm
comprimento: 50cm
posso sempre fazer uma alteracao na altura, qual seria o maximo de altura do grow?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Ter Mar 08, 2016 11:15 pm
Podes e deves! quantos mais lm, e mais espectro de cores, melhor ! Belos Led's by the way Wink mas tira a "carapaça" da planta, humidade é bom, mas em excesso faz mal


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Claudioalves3
Claudioalves3
Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/03/2016

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Ter Mar 08, 2016 11:35 pm
Obrigado ivanGS entao posso deixar os leds mais a 4 florescentes ou deixo apenas duas?.. ja agora qual e a distancia que recomendas?
Sobre a altura do grow posso alterar mais tarde quando ela for maior ou devo fazer isso ja?
IvanGS
IvanGS
Mensagens : 948
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 32
tipo de cultura : Terra Indoor

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Qua Mar 09, 2016 12:04 am
Mete tudo ! Isto e mesmo a americana, quanto mais melhor xD
Nao interessa, usas led's e flurescentes, nao aquecem, nao queimam Smile


"Never run faster that your angel gard can fly"
Motorsport addicted  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Claudioalves3
Claudioalves3
Mensagens : 49
Data de inscrição : 06/03/2016

1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS) Empty Re: 1° GROW CONSELHOS E DUVIDAS (FOTOS)

Qua Mar 09, 2016 12:35 am
Ok, obrigado pela dica... ☺
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos