- iceroxneve
tipo de cultura : Indoor
7 Dias
Sáb Out 31, 2015 2:30 pm
Bom, primeiro desejo a todos um bom dia x)
Ainda nao posso anunciar o ínicio de meu cultivo , apenas uma mariazinha , ela foi plantada dia 23/10 direto na terra hoje fazem 8 dias , ela saiu da terra porem a semente persiste no caule , devo retirá ou manter o ciclo ?
8 dias , semente no caule.
até mais! ,pesso ajuda pois nunca tive nesta situação;
Ainda nao posso anunciar o ínicio de meu cultivo , apenas uma mariazinha , ela foi plantada dia 23/10 direto na terra hoje fazem 8 dias , ela saiu da terra porem a semente persiste no caule , devo retirá ou manter o ciclo ?
8 dias , semente no caule.
até mais! ,pesso ajuda pois nunca tive nesta situação;
Re: 7 Dias
Sáb Out 31, 2015 5:40 pm
Tira fora com cuidado, nao faz mal nenhum. Ou espera ate que ela abra mais um bocadinho que acaba por cair sozinha, nao deixes é passar muito tempo.
- mingedi
Sáb Out 31, 2015 11:37 pm
Podes tirá-la. O caule pode vergar dado o peso da semente. Retira com cuidado.
- GoaDude
Dom Nov 01, 2015 9:53 am
Boas! Nem a preposito ontem tinha uma auto california tal e qual como a tua. Esperei mais um dia e agora ja estava assim
Ela foi a procura da luz.Entretanto fiz lhe uma pequena cirurgia. Com uma pinça e com muito cuidado apertei a casca e la saiu. Não vas la com as unhas,senao basta tremer um pouco e ainda arrancas a coisada.
Espero que de para ver, que a pikena ja ta de crista de fora!
Boa sorte e abraço
Ela foi a procura da luz.Entretanto fiz lhe uma pequena cirurgia. Com uma pinça e com muito cuidado apertei a casca e la saiu. Não vas la com as unhas,senao basta tremer um pouco e ainda arrancas a coisada.
Espero que de para ver, que a pikena ja ta de crista de fora!
Boa sorte e abraço
Dom Nov 01, 2015 9:05 pm
pessoal para tirar a casca sem riscos, é deitar uma gota de agua de 15 em 15 minutos, mas a gota tem que ficar na casca, se cair é tentar ate que a gota envolva a casca, depois de algumas basta tocar e ela sai muito facilmente, pois a agua amolece
- iceroxneve
tipo de cultura : Indoor
Dom Nov 15, 2015 12:23 pm
Boas, era oque eu estava fazendo , dando borrifadas para tentar amolecer , porém sem resultado , creio que esperei demais e quando fui retirar a semente , o caule ja estava muito fragil , matando a maria , enviei um email para o suporte da seeds-man e eles me prometeram enviar uma amais em uma proxima compra , ja plantei outra e ela esta crescendo perfeitamente (: , logo inicio com fotos no diário, obrigado pela ajuda, encerrando o tópico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos