Construção de novo indoor
2 participantes
Construção de novo indoor
Dom Out 04, 2015 3:51 pm
Boas minha gente, sou novo aqui e no grow indoor.
Aconteçe que ontem acabei uma obra que para mim foi exaustiva e teve um resultado brilhante. Tenho um anexo no exterior no qual por dentro revisti com pladur, lã de rocha e papel reflector, no total, 7cm de espessura das paredes. O tecto optei por deixar estar como estava por ser em betão e ter uma grossa de quase 50cm.
Ontem como todos sabem instalou-se um temporal em Portugal e principalmente aqui no Norte. Uma racha no tecto foi motivo suficiente para entrar água por uma tão espessa camada de betão cimento e pedra!!
Solução? Ja encontrei, pegar no material todo e montar um novo mais abrigado fora dali!
Tempo? Tem que ficar pronto hoje ja com a instalação electrica montada, Porquê? As seeds ja estão a germinar há 38 horas no papel e quero rapidamente colocá-las na terra!
Dimensões: 2x2, 2,10 altura.
Material: Ripas de madeira, pladur, fita para pladur, massa fina, lã de rocha, papel reflector.
Equipamento de obra: Máquina de furar, rebarbadeira para acertos de madeira, parafusos, buchas, busca-pólos, chave de fenda e estrela.
Indoor Set: Extractor TURBO 150mm, tubo extração duplo, odorsock (remedeio fácil contra cheiros indesejados).
Aconteçe que ontem acabei uma obra que para mim foi exaustiva e teve um resultado brilhante. Tenho um anexo no exterior no qual por dentro revisti com pladur, lã de rocha e papel reflector, no total, 7cm de espessura das paredes. O tecto optei por deixar estar como estava por ser em betão e ter uma grossa de quase 50cm.
Ontem como todos sabem instalou-se um temporal em Portugal e principalmente aqui no Norte. Uma racha no tecto foi motivo suficiente para entrar água por uma tão espessa camada de betão cimento e pedra!!
Solução? Ja encontrei, pegar no material todo e montar um novo mais abrigado fora dali!
Tempo? Tem que ficar pronto hoje ja com a instalação electrica montada, Porquê? As seeds ja estão a germinar há 38 horas no papel e quero rapidamente colocá-las na terra!
Dimensões: 2x2, 2,10 altura.
Material: Ripas de madeira, pladur, fita para pladur, massa fina, lã de rocha, papel reflector.
Equipamento de obra: Máquina de furar, rebarbadeira para acertos de madeira, parafusos, buchas, busca-pólos, chave de fenda e estrela.
Indoor Set: Extractor TURBO 150mm, tubo extração duplo, odorsock (remedeio fácil contra cheiros indesejados).
- NovoAgricultor
tipo de cultura : Terra
Re: Construção de novo indoor
Dom Out 04, 2015 5:27 pm
Olá amigo , antes de tudo queria te aconselhar para teres calma hehe elas depois de irem a terra ainda demoram uns dois dias para se mostrarem de fora , por isso são mais 48h que ganhas , faz as coisas com calma e sem pressas assim vai ficar melhor feito , e não teras mais tarde de andar a remediar caso haja algum problemas no futuro
Boa sorte , abraço e muita paz !!
Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dom Out 04, 2015 6:47 pm
Alo bro, e nao há problema nao levarem com luz pra ja? Deixá-las nos vasos e amanha o mais rapido possivel ja lhes dar uma luzinha.NovoAgricultor escreveu:Olá amigo , antes de tudo queria te aconselhar para teres calma hehe elas depois de irem a terra ainda demoram uns dois dias para se mostrarem de fora , por isso são mais 48h que ganhas , faz as coisas com calma e sem pressas assim vai ficar melhor feito , e não teras mais tarde de andar a remediar caso haja algum problemas no futuro
- NovoAgricultor
Dom Out 04, 2015 7:17 pm
Podes por numa janela ou assim até teres o grow em condições amigo , elas ainda não sairam para fora da terra pois não ?
Seg Out 05, 2015 2:36 am
Não, eu tenho-as no papel molhado ainda para sair o caudal por isso é que estou preocupado em nao querer deixá-las lá tempo demais percebes?NovoAgricultor escreveu:Podes por numa janela ou assim até teres o grow em condições amigo , elas ainda não sairam para fora da terra pois não ?
Qua Out 07, 2015 8:45 pm
Alo alo, durou dois dias fui jogando com o sol que batia nas janelas para nao deixas as seeds a ganhar boulor no papel e as meninas começaram logo a crescer, tenho uma ja quase com 4cm eheh. Acabei de construir o meu grow e penso que ta no ponto! Tinha um velho armario que utilizei para colocar o extrator dentro, revesti-o com lã de rocha e abafou á vontade cerca de 30% do barulho, o que faz muita diferença quando cai a noite e com ela o silêncio!
A unica cena que me tá a dar dores de cabeça é a temperatura que nao a consigo aumentar dos 55%.. Soluções rapidas baratas e eficazes, há?
A unica cena que me tá a dar dores de cabeça é a temperatura que nao a consigo aumentar dos 55%.. Soluções rapidas baratas e eficazes, há?
- NovoAgricultor
Qua Out 07, 2015 8:57 pm
Olá amigo , fico feliz que optas-te por construir uma coisa mais lenta mas melhor
Agora só não entendi a tua pergunta , se falas da temperatura nos 55 graus ou se falas da humidade hehe
Agora só não entendi a tua pergunta , se falas da temperatura nos 55 graus ou se falas da humidade hehe
Qui Out 08, 2015 12:53 am
NovoAgricultor escreveu:Olá amigo , fico feliz que optas-te por construir uma coisa mais lenta mas melhor
Lool, a pressa de escrever era alguma, humidade ofc. Tou um bocado preocupado, o meu spot tem á vontade 2,10x2,10 com 2m de altura, a minha ventilação tá a ser feita com um extractor 150 bem potente, nao utilizo nenhum intake, pus uma grelha de plastico no fundo da porta de entrada para me dar respiro. No entanto a minha humidade nao me saí dos 50% agora, quero subi-la pelo menos pra 60%. O que fazer?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos