Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Perfec19

THGrow

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Methodic
Methodic
Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/09/2015

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Seg Set 28, 2015 12:57 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas pessoal , sou novo aki no forum e tou a comecar o meu primeiro cultivo indoor. Smile


Mandei vir varias sementes Autos assorted buddha seedds , das que mandei germinaram 10 e das 10 ,3 tao mts fracas tive problemas na germinacao, deixeias mt tempo fechadas ,estao  meio marrekas mas la s vao aguentando:p ,as outras tao boazinhas.

Tenho uma lampada 400 w e construi uma estufa isolada com esferovite na marquise.

Agora duvidas, passeias hj para os vazos com terra e humus. Agora tenho a lampada acerca de +- 1 metro de distancia delas . devo baixar ? sei que sim mas quando ? disseram m  que agora inicialmente quanto mais longe distancia da luz melhor para as plantas. entao devo baixar quando ?  e para quanto de distancia ? :p

entretanto tb tinha mandado vir blue kush feminizadas  tenho 2 sementes k pos agora a germinar para aproveitar o espaco  vago k tenho.

Irei ter problemas se juntar as 2 especies ? eu sei k o ciclo de luz e diferente...mas poderei por em causa as plantas todas ao misturalas.? nao vale a pena e mais vale esperar  ou colocalas noutro sitio ?

Obrigado e bons cultivos Very Happy
iceroxneve
iceroxneve
Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/06/2014
tipo de cultura : Indoor

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Bem-Vindo

Sáb Out 03, 2015 3:13 pm
Bom, fotos das plantas e da estufa seriam essenciais para que pessoas mais entendidas do assunto e outras que ja plantaram em estufas , [hps] poderiam te ajudar! Só por palavras fica dificil
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Re: Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Sáb Out 03, 2015 3:34 pm
É como o amigo icerox disse umas fotos ajudavam mais ...
O esferovite é um bom isolante o que te pode dar beneficios ou prejuizos , se tiveres muita humidade dentro do grow podes ter problemas com tudo que for electronico e estiver la dentro ( hps , ventoinhas , extratores etc ... ) mas pelo lado positivo visto ser em uma marquise ajuda-te a manter uma boa temperatura dentro do grow , não tens qualquer tipo de problema em colocar as duas especies ( autos fem / fem ) tendo em conta que as feminizadas só começam a florir quando lhe diminuires o tempo de luz , embora possam aparecer sinais de floração mesmo sem mudares os horarios de luz elas so criam flores quando puseres horario para a floração , é uma boa tecnica para quem quer vegetar as feminizadas por mais tempo , as autos tanto te dão em 12/12 como 18/6 24/0 é igual , claro que a produção varia consoante as horas de luz ... Não tenho uma HPS tão potente , uso uma de 150W mas 1 metro pode não ser o suficiente , porque elas nas primeiras duas semanas são extremamente frágeis ao minimo erro elas sentem logo ... mas com as fotos dava para ter outra ideia ... Tens de ver se elas estão muito esticadas , é porque estão em busca de luz , ou seja teras de baixar , se elas estiverem rasinhas e as folhas estiverem a desenvolver bem deixa ficar nessa distancia , depois vais baixando conforme o crescimento delas , uma HPS nunca deve estar a menus de 20CM delas , pode queimar ... Espero ter ajudado amigo , abraço e muita paz !


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jomane
jomane
Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 55
tipo de cultura : terra

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Re: Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Dom Out 04, 2015 12:05 pm
lol! ola sou novo tambem neste blog, estàs enganado em relacao à distancia, deves ter entre 25 e 35cm de distancia. tenho 3 super skunk autoflo. e 12 super skunk femen. preciso de informacao do tempo de crescimento para sup.skunk fem. para saber quando posso mudar a lampada para 12 h em vez das 18h. quantas semanas devo ter a lampada em 18h?
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Re: Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Dom Out 04, 2015 12:16 pm
Olá amigo Jomane , eu digo 1 metro de distancia nas primeiras semanas para evitar problemas de stress enquanto elas são muito frágeis , depois claro que pode aproximar mais ( obvio ) tongue 

Isso depende do que queres e do espaço que tens disponível , e tambem do desenvolvimento das plantas ... elas não vão florir enquanto o tempo de luz for 18/6 como tens , por isso podes decidir tu , mas 1 mês na maior parte dos casos é mais do que suficiente , espero ter ajudado , abraço e muita paz Wink


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jomane
jomane
Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 55
tipo de cultura : terra

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Re: Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Sáb Out 17, 2015 12:59 pm
Laughing Ola Novoagricultor.Obrigado pela tua resposta. Eu misturei skunk auto com skunk tradicional. Se dou um mes de crescimento vao florir quase 2 meses e a skunk auto vai estar pronta mais cedo, tenho uma semana para resulver. Em relacao a agua para regar, que quantidade e quando regar? Até agora tenho controlado bem as plantas com 3 semanas estam optimas. Queria meter algumas fotos. Mas nao sei como fazer.
NovoAgricultor
NovoAgricultor
Mensagens : 408
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 29
tipo de cultura : Terra

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Re: Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Sáb Out 17, 2015 4:03 pm
Olá amigo jomane , é assim a auto rendia-te mais se ficasse com 18/6 até a cortares , mas se colocares em 12/12 tambem vai florir !! 
Com 3 semanas pode até já ser suficiente para colocares em 12/12 , depende do que queres amigo e do tamanho delas , no caso das minhas dia 5 começaram com 18/6 e em principio dia 20 já vão para 12/12 fazendo um total de 15 dias de vegetação , se tiveres bastante espaço podes deixar mais uns tempos em vegetação , mas elas ganham muito tamanho na fase da floração . A auto normalmente já deve estar a dar sinais de floração , ou ainda não ?
A rega é algo que não te posso dizer acertadamente , depende da planta e do tamanho , sempre que as folhas da planta começarem a ficar caidas é sinal de falta de água então nessa altura dás uma regazita mas sempre sem afogar a planta Smile

Deixo-te este site : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ( para carregar fotos ) é so carregar a foto e depois copiar o link que diz ( forum ) e colar no comentario .

Abraço amigo Wink


Varias técnicas naturais e importantes para um cultivo mais saudável !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jomane
jomane
Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 55
tipo de cultura : terra

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Re: Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Dom Out 18, 2015 8:10 am
Tudo bem? so ontem é q vi a tua resposta, tens razao tenho q por as 12h. Elas estao com 20cm de altura e jà começo a sentir um optimo cheirinho. Vou passar esta semana a 12h mas tenho q mudar de vaso tbem, comecam a ser pequenos. vou  tentar meter fotos, nao gosto muito. Os cabroes[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] controlam tudo e nos temos sempre o mesmo IP. nao sei se o site nos proteje[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Espero q consigas ver as fotos[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. um abraço[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jomane
jomane
Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 55
tipo de cultura : terra

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Re: Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Dom Out 18, 2015 8:45 am
Methodic escreveu:Boas pessoal , sou novo aki no forum e tou a comecar o meu primeiro cultivo indoor. Smile


Mandei vir varias sementes Autos assorted buddha seedds , das que mandei germinaram 10 e das 10 ,3 tao mts fracas tive problemas na germinacao, deixeias mt tempo fechadas ,estao  meio marrekas mas la s vao aguentando:p ,as outras tao boazinhas.

Tenho uma lampada 400 w e construi uma estufa isolada com esferovite na marquise.

Agora duvidas, passeias hj para os vazos com terra e humus. Agora tenho a lampada acerca de +- 1 metro de distancia delas . devo baixar ? sei que sim mas quando ? disseram m  que agora inicialmente quanto mais longe distancia da luz melhor para as plantas. entao devo baixar quando ?  e para quanto de distancia ? :p

entretanto tb tinha mandado vir blue kush feminizadas  tenho 2 sementes k pos agora a germinar para aproveitar o espaco  vago k tenho.

Irei ter problemas se juntar as 2 especies ? eu sei k o ciclo de luz e diferente...mas poderei por em causa as plantas todas ao misturalas.? nao vale a pena e mais vale esperar  ou colocalas noutro sitio ?

Obrigado e bons cultivos Very Happy
Ola, eu tenho 2 especies com ciclos diferentes e nao tenho problemas, tens q fazer uma escolha e escolher um ciclo e as outras plantas seguem. Normalmente segue o ciclo das melhores plantas, se tens outra lampada separa. Eu metia tudo junto, nao sei a diferença de tempo dessas 2 sementes.
Acho q 1m de distancia é muito, podes reduzir para metade a distancia ideal é 25 a 35cm, mas tu vez pela reacçao das plantas se ficarem muito secas ou amereladas , aumentas a distancia;
Um conselho, 400w acho muito pouco para 10 pl, se puderes muda a lampada, teràs mais quantidade de lumens e o esferovite , nao tens problemas com a humidade? Espero ter ajudado. lol!
jomane
jomane
Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/10/2015
Idade : 55
tipo de cultura : terra

Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos  e feminizadas   , e distancia da lampada pas plantas.  Empty Re: Boas, 1 cultivo indoor , Duvidas , Juntar sementes autos e feminizadas , e distancia da lampada pas plantas.

Dom Out 18, 2015 8:56 am
Peço desculpa se cometo alguns erros em relacao ao funcionamento disto, se as minhas respostas vao ter a outras perguntas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]e vice versa, nao sei quem é q pode ver o q eu escrevo, se toda a gente pode ver ou so os amigos. Se alguem me pode esclarecer toda esta historia agradecia[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos