Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
My 1st Grow Perfec19

THGrow

My 1st Grow Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

My 1st Grow Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
DPFarmer
DPFarmer
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2015

My 1st Grow Empty My 1st Grow

Seg Jul 27, 2015 8:00 pm
Boas pessoal, descidi iniciar um micro cultivo indoor, de apenas uma planta que basicamente será apenas para ter sempre um consumo pessoal sem estar dependente de ninguem.

O setup que tenho planeado é:

-Dark propagator 90 - 60x60x90 (é a altura máxima que consigo ter para a grow tent)

-1 Lamapada Phytolite CFL Bloom 2700K 125w (mais para a frente irei comprar outra destas)

-2x J. Flash Long Life 6400k 85W

-General Hydroponics: Ph UP - Ph DOWN - Flora Grow - Flora Bloom - Flora Micro - Rippen - Ph test Kit

-Temporizador analogico

-3 extensoes com casqulho

-1 smart pot 7.6L

-Pastilhas jiffy (para a germinaçao)

-U-Grow pot 9L (substrato de coco)

-northern lights feminized seed

Alguem aconselharia a colocar mais alguma coisa de imediato?

Com o passar do tempo (proximos grows) quero criar um sistema de ventilaçao.

Obrigado pela atençao, bons fumos
Kalix
Kalix
Mensagens : 101
Data de inscrição : 22/06/2015
tipo de cultura : Terra

My 1st Grow Empty Re: My 1st Grow

Seg Jul 27, 2015 10:44 pm
O que eu aconselho de mais urgente é a extração e ventilação. Sem isso, e com estes calores, é meio caminho andado pa teres dores de cabeça. Eu tinha investido num extrator, mesmo que fosse daqueles em linha baratos (15/20€) e num par de ventoinhas.

Só uma planta parece-me desperdício de luz e espaço, a não ser que utilizes um vaso grande para conseguires ocupar o espaço todo do armário horizontalmente, e muitos treinos nela para ocupar o mínimo verticalmente..já que a tenda é baixa.


Boa sorte e quando tiveres fotos posta aí que a malta gosta é disso.
DPFarmer
DPFarmer
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2015

My 1st Grow Empty Re: My 1st Grow

Ter Jul 28, 2015 1:37 am
Achas que estes artigos seriam um bom começo para o inicio de uma boa ventilação:

-Ventoinha Multifan Turbo

-2 Tubular VK 100( 1 como extractor o outro como intractor) ?

Quanto à altura da plantação, eu percebi que poderia ser um problema, por isso vou tentar utilizar umas técnicas de topping e de LST, penso que seja o suficiente, aconselhavas-me um smart pot maior?

A luz que eu tenho neste momento chega?

Desculpa tantas questoes, vou fazer apenas mais uma, quanto às strains, qual seria preferivel, uma Aurora Indica ou uma Norhtern Light?

Cumprimentos
GreenGrowPT
GreenGrowPT
Mensagens : 166
Data de inscrição : 20/05/2015
tipo de cultura : Terra

My 1st Grow Empty Re: My 1st Grow

Qua Jul 29, 2015 4:31 pm
Para esse espaço aconcelho te lst sempre nao sobem tanto e com podas pode chegar na mesma ate 1 metro altura, o smart pot e a luz para vegetativo chega muito bem e suficiente :-) para flora aconcelhava t uma hps para mim sao as melhores. e em relacao as strains tanto uma como outra sao indicas, a northen lights e muita boa Wink


|# Canal YouTube 100% português, com reviews, guia auto-|cultivo indoor e temas sobre a cannabis em portugal.
|Clicar aqui ---- 》》   YouTube GreenGrowPT    《 《 ----- clicar aqui
|Sponsored by :        [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]    
DPFarmer
DPFarmer
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2015

My 1st Grow Empty Re: My 1st Grow

Qui Jul 30, 2015 12:23 am
Será que mais uma ou duas Lamapadas Phytolite CFL Bloom 2700K 125w não chegariam? Eram pelo menos 250 W, e com 3 seria 375W. A somar aos 170 W das lampadas de crescimento.
Ou seria melhor uma luz HPS de 250 W com refletor? E na conta da luz faria muita diferença em relaçao as CFL?  Cool
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

My 1st Grow Empty Re: My 1st Grow

Qui Jul 30, 2015 10:58 am
hps e cfl gastam o mesmo desde que sejam da mesma potencia, a cfl tb tem balastro so que esta incorporado no casquilo
a diferença é a hps produz mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GreenGrowPT
GreenGrowPT
Mensagens : 166
Data de inscrição : 20/05/2015
tipo de cultura : Terra

My 1st Grow Empty Re: My 1st Grow

Sáb Ago 01, 2015 10:28 am
Como o med disse estar com 375 de cfl ou 375 de hps gastas o mesmo e para gastar e teres uma melhor produção sem duvida as hps sao as melhores e existem hps para vegetativo e floracao o que e
o ideal eu tenho uma hps de 150w e safo me bem mas claro que com uma 250 os resultados eram outros. Agora vai depender do que queres gastar ao final do mes Wink


|# Canal YouTube 100% português, com reviews, guia auto-|cultivo indoor e temas sobre a cannabis em portugal.
|Clicar aqui ---- 》》   YouTube GreenGrowPT    《 《 ----- clicar aqui
|Sponsored by :        [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]    
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

My 1st Grow Empty Re: My 1st Grow

Dom Ago 02, 2015 11:15 am
deixo mais o menos os preços das hps
150 hps - 15 euros mais um par de euros no maximo
250 hps - 20 euros +\-
400 hps - 25 euros +\-
600 hps - 35 euros +\-


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DPFarmer
DPFarmer
Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2015

My 1st Grow Empty Re: My 1st Grow

Dom Ago 09, 2015 9:38 pm
Eu vou optar por utilizar uma hps 150w, eu ate gostava da de 250w mas penso que a minha tenda será demasiado pequena para tal
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos