Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
opinioes acerca das minhas sementes Perfec19

THGrow

opinioes acerca das minhas sementes Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

opinioes acerca das minhas sementes Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
sensimilla
sensimilla
Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2015

opinioes acerca das minhas sementes Empty opinioes acerca das minhas sementes

Qui Jun 11, 2015 3:37 pm
boas pessoal, eu vou agora meter as minhas sementes autdoor e queria que me dessem opinioes acerca do material que devo adquirir.
Já mandei vir 5 sementes e material da kaya. queria saber a vossa opiniao. 


SEEDS:
- auto buble gum fem
- aulto afhgan mass fem
- auto sweet skunk fem
- auto anubis fem
- high mass auto super big fem


MATERIAL:
Bloom Explosion 13-14 (500 ml - 1 Litro) para a flora
- terra all mix 20 litros ( acham que um saco chega para as 5 plantas?)
- Total Killer (60 ml) inseticida

digam-me se preciso de mais alguma coisa sfv e se tiverem algumas dicas para o principiante agradeço hehehe


bons fumos


Kima_G
kevin199993
kevin199993
Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2015

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Qui Jun 11, 2015 7:52 pm
Boas!


Assim como eu, tambem te vais aventurar com autos outdoor. Muito bem! Relativamente ao teu projecto, sinceramente penso que 4L terra/auto é pouco, conta com 10L+/auto, parece-me mais razoável.
Fertilizantes, tens o essencial. Penso que o melhor seria mesmo manteres as coisas simples.
Aqui ficam uns pontos importantes que tiro do meu grow de autos outdoor:

1º Planta logo no vaso final.
2º Começa indoor (se possivel)
3º Rega com água adequada pelo menos ao inicio (Ph 6-6.5)
4º Cuidado com a transição indoor->outdoor (caso começes indoor)
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Qui Jun 11, 2015 8:26 pm
vasos brancos e um saco de composana pa misturar com essa senao vai ser pouca terra para cada, a parte uma bacterias iam bem  bactommatik da agrobacterias 5 euros


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
sensimilla
sensimilla
Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2015

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Sex Jun 12, 2015 12:02 am
kevin199993 escreveu:Boas!


Assim como eu, tambem te vais aventurar com autos outdoor. Muito bem! Relativamente ao teu projecto, sinceramente penso que 4L terra/auto é pouco, conta com 10L+/auto, parece-me mais razoável.
Fertilizantes, tens o essencial. Penso que o melhor seria mesmo manteres as coisas simples.
Aqui ficam uns pontos importantes que tiro do meu grow de autos outdoor:

1º Planta logo no vaso final.
2º Começa indoor (se possivel)
3º Rega com água adequada pelo menos ao inicio (Ph 6-6.5)
4º Cuidado com a transição indoor->outdoor (caso começes indoor) 
obrigado pelas dicas kevin e já agora eu posso fazer um buraco e enterrar o vaso até cima certo? é que eu vou por na mata e não queria dar bandeira.

indoor é impossivel para mim porque nao tenho onde por a nao ser na arrecadaçao mas nao tenho lá luz.
obrigado pelas dicas mano 

good vibes


Kima_G
kevin199993
kevin199993
Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2015

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Sex Jun 12, 2015 1:33 am
Sim, podes enterrar o vaso, ficas é mais susceptível a pestes e animais, mas de resto não deves ter problemas. Para começar vai ser complicado, não tenho experiência em germinar sementes logo em outdoor. O ideal seria construir uma mini estufa com aquele plástico transparente, nada de muito grande, mas o suficiente para proteger de pestes e mudanças de clima.
sensimilla
sensimilla
Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2015

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Sex Jun 12, 2015 5:59 pm
kevin199993 escreveu:Sim, podes enterrar o vaso, ficas é mais susceptível a pestes e animais, mas de resto não deves ter problemas. Para começar vai ser complicado, não tenho experiência em germinar sementes logo em outdoor. O ideal seria construir uma mini estufa com aquele plástico transparente, nada de muito grande, mas o suficiente para proteger de pestes e mudanças de clima.
o que eu pensei em fazer foi germinar todas as minhas sementes num copo de plastico (cada uma num copo individual obviamente) e depois mete-las no telhado do meu predio, nao deve dar muita espiga acho ou nao?


Kima_G
R6
R6
Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/03/2015
tipo de cultura : Terra

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Sex Jun 12, 2015 7:59 pm
Não necessário colocares na varanda do teu prédio a germinar, basta colocares dentro de um tupperware entre duas camadas de papel de cozinha molhado, fechas e colocas em um ambiente mais ou menos 20 a 25 graus.
quando a radícula da semente sair para fora com aproximada mente 1cm, colocas na terra, n encharques a terra quando colocares a semente para não a matares, tapas a semente com um garrafa de agua cortada a metade.

Feito

Abraço
sensimilla
sensimilla
Mensagens : 45
Data de inscrição : 01/04/2015

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Sáb Jun 13, 2015 5:56 pm
R6 escreveu:Não necessário colocares na varanda do teu prédio a germinar, basta colocares dentro de um tupperware entre duas camadas de papel de cozinha molhado, fechas e colocas em um ambiente mais ou menos 20 a 25 graus.
quando a radícula da semente sair para fora com aproximada mente 1cm, colocas na terra, n encharques a terra quando colocares a semente para não a matares, tapas a semente com um garrafa de agua cortada a metade.

Feito

Abraço
 obrigado pela dica R6. eu acho que vou masé meter diretamente no mato quando tiver germinada e fica logo a apanhar com a luz do sol. faço talvez uma especie de sombinha para nao levar logo com o sol diretamente.
abraço


Kima_G
R6
R6
Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/03/2015
tipo de cultura : Terra

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Sáb Jun 13, 2015 11:07 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cultivar no mato não é fácil, falo por experiência própria, convém teres á mão bastante agua, em dias de calor forte terás de ir mais vezes ao mato, fica complicado andares a deixar rasto, a terra que tens é boa, mas apenas para uma planta só.
Tens á mão a composana no AKI que o medgrower te indicou, se vais colocar as 5 sementes são 4 sacos de 25 L para teres uma colheita satisfatória.

Mesmo assim com todos estes factores reunidos, não vai ser fácil para teu lado com 5 plantas para tratar, vais te deparar sempre com algum problema. Se não tens experiência em outdoor aconselho te a colocares apenas uma semente para ganhares alguma prática.

Deixo te o meu testemunho dos meus cultivos outdoor:

1-Já plantei directamente no solo do mato

Dificuldades:


-Usei pouca terra e de má qualidade
-A pouca agua que conseguia obter ou drenava facilmente no solo ou evaporava facilmente com o calor ou era absorvida pela vegetação em volta.
-Quando finalmente nasceu algo, as lesmas comeram nas no dia seguinte  Very Happy  


2-Água 


Dificuldades:



-Transportava água em uma mochila, no mato tens de ter alguma resistência física para tranportares 10kg numa distancia de 4 ou 5 km.
-Quando colocava a agua que mal dava para 1 planta, no dia seguinte com o calor a  terra estava seca
-Não tinha tempo para ir todos os dias ao mato regar
-Mesmo quando pensava que tudo estava a corre bem, quando lá voltava lá tinha 2 ou 3 ramos partidos com os ventos fortes.


E já nem te falo nos cagaços que apanhei nas minhas guerrilhas.


Com todas estas lições fui aprendendo muito, e o que levo de todos os cultivos que fiz, todas as falhas e sucessos que obtive foi ser mais humilde no mato. Finalmente resultou bounce bounce bounce bounce   



-Quando quero fazer um cultivo no mato, estipulo o nº máximo de semente que quero colocar e parto daí.
-Se estipulo 5 sementes, neste caso autos, são 5 vasos de 40L, são no minimo 150L de substrato   -Para 5 plantas coloco 2 recipientes de 150 L para reserva de agua.
-Quando faço a ultima colheita do ano, por volta de Setembro/ Outubro mudo de local e coloco os recipientes que determinei para a minha colheita no ano seguinte, assim tens tempo para os recipientes estarem cheios com a agua da chuva.
- durante os 5 meses que tenho de preparação, vou preparando o novo local e começo a transportar o substrato (apenas de noite)


Material que compro:


Óleo de neem
Correctores de ph
guerrilha hidrogel
fio de pesca para fazer os meu alarmes
o resto esta tudo comprado Very Happy Very Happy  


Acho que não me esqueci de nada Very Happy   


      
Med Grower
Med Grower
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 26/12/2014
tipo de cultura : Solo orgânico
http://medicinal-stars.blogspot.pt

opinioes acerca das minhas sementes Empty Re: opinioes acerca das minhas sementes

Dom Jun 14, 2015 12:27 pm
r6 e os polimeros ou hydro gel
absorvete ate 100 vezes o peso e agua
ja usei e guerrilla e a primeira vez que os inchei ate me passei com a quantidade de agua que guardou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 1,85 euro pelo menos um para cada planta
sempre te estica um pouco a agua


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos