Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
P............... Perfec19

THGrow

P............... Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

P............... Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
tech9
tech9
Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2015

P............... Empty P...............

Ter maio 12, 2015 8:00 pm
Boas, gostaria que alguém entendido em assuntos legais me explicasse em que condições é que eu posso ser sujeito a revista pela policia. Dentro ainda do mesmo assunto, à uns dias atrás um colega meu foi revistado pela policia pouco depois de sair da escola e eles não encontraram nada nos bolsos dele e decidiram puxar as calças dele muito para cima de forma a ficar justo e depois passaram a mão para ver se ele tinha escondido alguma coisa lá ao pé dos coisos dele Very Happy eles podem fazer isso ?
LemonHaze
LemonHaze
Mensagens : 30
Data de inscrição : 22/03/2013
tipo de cultura : Terra

P............... Empty Re: P...............

Qua maio 13, 2015 9:15 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Olá Tech9,
Antes demais não sou nenhum formado no assunto, mas vou tentar ajudar no que percebo.
Perguntas se podes ser revistado na via publica!
Portanto em Portugal temos de ter muita atenção às leis porque normalmente elas chocam e sobrepõem-se por outras leis.
1º A policia pode vir ao teu encontro com o intuito de revistar se tiver algum motivo, ou estejas numa zona referenciada por haver trafico entre outros...
2º Tu podes exigir que a revista seja feita na esquadra.
3º Mas tambem não podes ir numa viatura da policia sem seres minimamente revistado (não te podem despir na rua) eles alegam que podes ter uma arma... lol
4º A situação das calças é uma situação normal entre outras usadas por pessoas que abusam da autoridade, mas não vale a pena ter problemas com isso, porque normalmente fazem pior.
Resumindo tens que estudar muito bem a situação e ver que opção vai te ser mais vantajosa.
Espero ter ajudado!
Qi314
Qi314
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/08/2015
Idade : 39

P............... Empty Re: P...............

Qua Ago 19, 2015 12:09 pm
Felizmente tenho um amigo dos fumos que é advogado.

Segundo ele, através do artigo 250 do Código de Processo Penal, a bonecos pode-te revistar desde que aleguem qualquer alínea nesse artigo, é fácil, basta dizerem que pareces suspeito ou que estás numa zona onde habitualmente se processa tráfico de substâncias (mesmo que a zona não seja assim, podem sempre dizer que sim e alegar que já lá detiveram e/ou identificaram outros suspeitos).

Podes pedir para ser revistado numa esquadra, mas se eles tiverem algum local ali perto para o fazer, nada os impede.
Na revista de segurança até podem pedir para te despires completamente, e desde que o bonecos seja do mesmo sexo que tu, e não estejas à vista de mais pessoal, não te podes recusar.

Quanto a isto, o melhor mesmo é colaborar com eles, e evitar andar com mais de X gramas (as gramas dependem da substância) para que não possas ser acusado de tráfico.

Se tiveres uma quantidade pequena, o máximo que te podem fazer é apreende-la, passar-te uma multa, e mandarem-te para um psicólogo no instituto da droga ou assim..

Só é considerado crime se passar do tal número de gramas. Sinceramente não tenho a certeza quanto é para a weed!
XXXG
XXXG
Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/07/2018
Idade : 29

P............... Empty Re: P...............

Ter Jul 31, 2018 1:12 am
Qi314 escreveu:Felizmente tenho um amigo dos fumos que é advogado.

Segundo ele, através do artigo 250 do Código de Processo Penal, a bonecos pode-te revistar desde que aleguem qualquer alínea nesse artigo, é fácil, basta dizerem que pareces suspeito ou que estás numa zona onde habitualmente se processa tráfico de substâncias (mesmo que a zona não seja assim, podem sempre dizer que sim e alegar que já lá detiveram e/ou identificaram outros suspeitos).

Podes pedir para ser revistado numa esquadra, mas se eles tiverem algum local ali perto para o fazer, nada os impede.
Na revista de segurança até podem pedir para te despires completamente, e desde que o bonecos seja do mesmo sexo que tu, e não estejas à vista de mais pessoal, não te podes recusar.

Quanto a isto, o melhor mesmo é colaborar com eles, e evitar andar com mais de X gramas (as gramas dependem da substância) para que não possas ser acusado de tráfico.

Se tiveres uma quantidade pequena, o máximo que te podem fazer é apreende-la, passar-te uma multa, e mandarem-te para um psicólogo no instituto da droga ou assim..

Só é considerado crime se passar do tal número de gramas. Sinceramente não tenho a certeza quanto é para a weed!
Tenho quase a certeza que para weed em portugal sao 2,5 gramas mas n tenho 100% certeza
MenteVerde
MenteVerde
Mensagens : 49
Data de inscrição : 02/08/2017

P............... Empty Re: P...............

Ter Jul 31, 2018 9:36 am
Hashish - 5g
Cannabis - 25g
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

P............... Empty Re: P...............

Qua Nov 06, 2019 11:12 am
MenteVerde escreveu:Hashish - 5g
Cannabis - 25g

Boas,

No entanto temos de ter em mente que em qualquer situação que sejamos apanhados com uma quantidade inferior à mencionada em cima, podemos incorrer num processo na mesma, não vamos presos mas teremos que efectuar um numero de trabalho comunitário. Se formos apanhados novamente num prazo de 2 anos normalmente, já podemos ficar sujeitos a mais penalizações.

Abraços
GREEN BOY
GREEN BOY
Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/11/2019
Idade : 32
tipo de cultura : Terra ( Indoor & Outdoor)

P............... Empty Re: P...............

Qua Nov 27, 2019 1:37 pm
Jovem eles podem te controlar onde quiserem praticamente quando eles quiserem e bem entenderem exibindo o motivo para tal, apenas não te podem expor as tuas partes genitais e rabo em via publica, mas caso suspeitem que escondes algo levam te lá dentro da esquadra e tratam te do assunto.
Esse processo de revista é normal, então se andares de calças largas é normal que façam tal coisa e vais com sorte, se fosses controlado aqui na suíça como eu a primeira vez e te mandassem baixar as calças em via publica, controlassem tudo dentro dos boxers e mexessem nos teus testículos para ver se está algo lá de baixo assim do nada em via publica á frente de toda a gente, só me encostaram á carrinha e meteram se á minha volta para tapar as vistas. Nunca em Portugal passei por uma cena do género e já tinha sido controlado algumas vezes em Portugal.
Que dirias tu então amigo? Morrias de choque não? Laughing
Ainda me passaram uma multa de 400 francos por um pequeno charuto de erva que trazia no bolso, veio a factura pelo correio um mês depois para pagar, eu na altura nem sabia falar alemão e na inocência pedi ao meu irmão para traduzir, belo serviço que eu fiz...
Diz me ele assim: Lindo menino, mal chegas á suíça já foste apanhado com erva!!! Sim senhor belo trabalho, agora paga!
Há, e mais, era um simples charuto que nem uma grama era e eles escreveram que eu tinha 4 gramas!!
Fui reclamar e a resposta foi que não queriam saber e se não paga se ia preso uma semana.
Historia Real amigos e ainda está tudo registado na policia, por vezes quando me controlam deitam me tudo na cara tipo como quem diz já foste apanhado uma vez e temos motivos para te controlar novamente, já la vão 10 anos e o que vale é que isso não é cadastro criminal, é apenas os dados deles sobre mim, o registo criminal está limpo. Wink
Que dirias tu amigo perante essa situação então?
Big Buds
Big Buds
Mensagens : 1658
Data de inscrição : 22/11/2011
tipo de cultura : Terra, Hidro,

P............... Empty Re: P...............

Ter Mar 24, 2020 10:29 pm
Boas a todos,

Como todos sabem estamos em tempos de mudanças, no meu ver muitas coisas vão mudar muito possivelmente mais do que imaginamos. Neste momento é crime mais de duas pessoas estarem juntas na rua lol os chamados ajuntamentos. Em nome desta “pidemia” um boneco pode te revistar a qualquer momento na rua, basta ele achar alguma coisa suspeita, por isso cuidado porque isto vai apertar muito rapidamente. Se seguirmos o exemplo de Itália em poucos dias os boinas vão estar nas ruas, o que vai apertar bastante, pois não só vai haver bonecos como boinas, imaginem o pânico lol

Muita prudência e cuidado nesta altura que possivelmente vai durar meses.

Abraços

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos