- smokedweed
Germinacao seeds
Qua Abr 15, 2015 7:35 pm
Opa e ai, to com umas sementes de prensado (infelizmente nao tenho dinheiro para comprar sementes agora) e estou tentando germina-las em um algodao..
Todo dia eu molho com algumas gotinhas de agua o algodao, as sementes ja estao uns 3 dias no algodao e apenas fizeram uma mancha no algodao, o que pode ser? Elas estao no caminho certo para germinar? Deixo em um lugar quente e escuro o dia inteiro.
Todo dia eu molho com algumas gotinhas de agua o algodao, as sementes ja estao uns 3 dias no algodao e apenas fizeram uma mancha no algodao, o que pode ser? Elas estao no caminho certo para germinar? Deixo em um lugar quente e escuro o dia inteiro.
- P_\I/_H
tipo de cultura : Terra
BOA NOITE
Qui Abr 16, 2015 2:43 am
Amigo,
Em primeiro lugar o melhor método para se germinar a semente é coloca-las sobre o papel toalha dentro de um pote, molhar mais não ao ponto de ficar encharcado , e deixar em um lugar escuro por uns 4 dias ou mais.
Deve-se levar em conta a qualidade da semente, no seu caso a de prensado ,tem que ser de preferencia eu semente escura e dura.Basta apertar com as pontas dos dedos para ver se ela não se quebra ou faz algum barulho semelhante.
É isso, espero que tenha ajudado.
Em primeiro lugar o melhor método para se germinar a semente é coloca-las sobre o papel toalha dentro de um pote, molhar mais não ao ponto de ficar encharcado , e deixar em um lugar escuro por uns 4 dias ou mais.
Deve-se levar em conta a qualidade da semente, no seu caso a de prensado ,tem que ser de preferencia eu semente escura e dura.Basta apertar com as pontas dos dedos para ver se ela não se quebra ou faz algum barulho semelhante.
É isso, espero que tenha ajudado.
- paula oliveira
tipo de cultura : terra
Re: Germinacao seeds
Qui Abr 16, 2015 12:12 pm
duas coisas muito muito importantes na germincao ...
é a
temperatura e humidade ...
mais constante a temperatura é melhor é
o deixo constantemente 24-25 C
a qualidade e a idade das sementes tb sao relevantes
mas se controlares bem a temperatura humidade vais ter sempre resultados bem melhores..
boa sorte
é a
temperatura e humidade ...
mais constante a temperatura é melhor é
o deixo constantemente 24-25 C
a qualidade e a idade das sementes tb sao relevantes
mas se controlares bem a temperatura humidade vais ter sempre resultados bem melhores..
boa sorte
- maconheiroM
germinaçao
Seg Abr 27, 2015 4:37 pm
boas eu meto sempre as minhas num copo com agua a germinar. e germinam sempre. bons fumos
- lordofweed
Re: Germinacao seeds
Seg Abr 27, 2015 10:21 pm
Boas
Estas a fazer um erro na minha opiniao.demasiada agua
e o fato de estares a fazer em algodao nao ha mal nenhum...eu ja experimentei varias tecnicas e a do algodao é a melhor para mim.temperaturas acima de 20 e abaixo de 25, humidade alta( basta pores dentro de algum recipiente fechado) e escuridao total.
o que eu faço é: 3 seeds para cima de um algodao humido poes outro algodao para ciima. e depois coloco entre dois pratos opacos.
boa sorte!
Estas a fazer um erro na minha opiniao.demasiada agua
e o fato de estares a fazer em algodao nao ha mal nenhum...eu ja experimentei varias tecnicas e a do algodao é a melhor para mim.temperaturas acima de 20 e abaixo de 25, humidade alta( basta pores dentro de algum recipiente fechado) e escuridao total.
o que eu faço é: 3 seeds para cima de um algodao humido poes outro algodao para ciima. e depois coloco entre dois pratos opacos.
boa sorte!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos