Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Duvidas para 1º indoor Perfec19

THGrow

Duvidas para 1º indoor Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Duvidas para 1º indoor Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Silentshot
Silentshot
Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2014

Duvidas para 1º indoor Empty Duvidas para 1º indoor

Ter Dez 09, 2014 10:20 pm
Boas pessoal, após convencer os meus pais finalmente vou plantar umas ervinhas em casa. Como é a primeira vez vou escrever o material que ACHO que preciso e queria que corrigissem o que estiver errado.

-nº de plantas- Estou a pensar em ter 3 (ainda nao sei bem ao certo quais mas podem sar umas dicas). Ao comprar sementes feminizadas compro apenas 3 ou é melhor comprar mais para o caso de alguma não correr bem?

-Espaço para as meninas- Vou utilizar um viveiro de passaros que tenho. As medidas são de 1x1x2 e vou forrar com plastico branco por dentro.

-Iluminação- Como não percebo muito disto andei a pesquisar e vi que nos kits indor na kaya do mesmo tamanho tinha uma lampada de 400W HPS com o respetivo balastro.

-Extrator- Mais uma vez vi o kit da kaya e tinha la um extrator de 220 m3/h

-Intrator- 
Aqui tenho uma duvida, na kaya tem um intrator de 190 m3/h, no entanto vejo bastantes topicos onde apenas têm uma abertura para o ar entrar.

-Vasos- ??

-Outros acessorios- tubo para o extrator e intrator, ventoinha para fazer circulação do ar dentro do grow, medidor de temperatura e humidade, e acho que é só.


Agora tenho uma pergunta, eu coloquei este equipamento de acordo com o viveiro que tenho ca em casa, mas pelo que ja me diceram cabiam mais do que o dobro que eu vou por de plantas.
 Ou seja, tenho espaço a mais e vou gastar mais eletrecidade e mais dinheiro devido a ter de usar lampada com mais watts e extratores e intratores com mais potencia.
 Vale a pena arranjar um armario mais pequeno? se sim, quais as medidas?

Por agora é tudo, à medida que tiver alguma duvida vou postanto aqui.


Bons fumos.
Mr Noob
Mr Noob
Mensagens : 193
Data de inscrição : 12/10/2014

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Qua Dez 10, 2014 7:01 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boas eu extractor e intrator tenho vents 125mm vko1  e tenho 2m por 2m com 2,4m de altura visto que o teu é mais pequeno ainda nao precisas tanta potencia para ai 100mm deve dar,

Lampada se viveres perto da loja da maria eles andam com promoções altamentes vai ao site deles e ve isso como vivo la perto tem compençado ir la os descontos do site sao feitos na loja depois por isso antes de la ir ve se ta em desconto e lembra ao vendedor para nao haver falhas Smile
400w podes por ate 11 plantas acho mas como é o teu 1 grow mete umas 5 ou 6 para veres e ganhar experiencia e tambem ver se consegues controlar o teu indoor direitinho.

Vasos eu nas autos tenho 7l mas é o meu 1 indoor acho que para  as sementes bublegum auto da advansed sao pequenos!! tenho as minhas com 27 dias e ja estao em florção e o dobro das Black diesel e blue diesel autos da advansed tambem acho que depende da da straigh mas 7 litros é o que a malta recomenda mas se quiseres jogar pelo seguro mete uns de 11 litros ou assim.
Nas autos os transplantes nao sao recomendados por isso poem logo nos vasos defenitivos.

Cmps Mr Noob




  • 1 Grow Indoor (acabou) - passem la para ver [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] actualizado dia 15-01-2015


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Silentshot
Silentshot
Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2014

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Qui Dez 11, 2014 11:06 pm
Obrigado pela resposta Mr Noob.

Quanto ao tamanho ja me decidi e foi arranjar uma box de 0,75x0,50x1,60 e vou usar 250w. Só tenho uma duvida, um extrator com caudal de 190m3/h serve?
JonSnow
JonSnow
Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/11/2014
tipo de cultura : Terra

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Sex Dez 12, 2014 8:31 am
Tenho um setup semelhante ao teu, e tive problemas de aquecimento... podes ver a tread aqui https://cannabis.forumeiros.com/t2852-problema-de-aquecimento

entretanto arranjei mais um "intractor" de também de 190m^3 e uma ventuinha pequena e a coisa está controlada.

Testa 1º, que agora está bastante mais frio... se estiver a aquecer com facilidade... arranja algo para puxar ar fresco para dentro. (digo isto porque entretanto as temperaturas desceram bastantes e já não é preciso ter tudo ligado no maximo
BADAGAIO
BADAGAIO
Mensagens : 347
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 28
tipo de cultura : terra

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Sex Dez 12, 2014 11:21 am
Bom dia, eu também quando comprei o meu kit indoor veio também os vasos de 5L para a estufa mas a minhas AUTOS ja tinham a raízes todas para fora do vaso mudei 2 para vasos de 7L e as raízes ja estão todas de fora de novo 

Atenção so tenho um luz hps de 100W
Silentshot
Silentshot
Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2014

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Sex Dez 12, 2014 2:27 pm
Obrigado pela ajuda pessoal, depois quando tiver o material vou fazer um diario parao pessoal acompanhar e poder dar umas dicas.
Silentshot
Silentshot
Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2014

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Qui Dez 25, 2014 7:17 pm
Boas pessoal, agora que recebi uns trocos do natal vou começar a fazer as comprinhas e estou com uma duvida. Eu como vou mandar as coisas da kaya estava a ver a terra e deparo-me com um monte de tipos de terra e como ainda sou um nabo e nao percebo queria saber se é preciso alguma coisa em especifico. E tambem era os vasos e fertelizantes(estes sao mesmo necessarios?).


abraços
Mr Noob
Mr Noob
Mensagens : 193
Data de inscrição : 12/10/2014

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Qui Dez 25, 2014 7:59 pm
vasos compra 11 litros no minimo se sao 3 meninas 3 chegam fertes tens a kaya solutions ajuda bastamte a terra allmix é das melhores que tens.


Cmps Mr Noob




  • 1 Grow Indoor (acabou) - passem la para ver [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] actualizado dia 15-01-2015


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Chucky
Chucky
Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/04/2013
tipo de cultura : Hidro (Autopot)

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Sáb Dez 27, 2014 5:53 pm
Na minha opinião, nao devias comprar terra pela Kaya . . .
Os sacos da terra são um peso enorme e os portes de envio são cobrados ao peso . . .

Logo, irás pagar um balúrdio pelos portes de envio . . . Acho que não compensa


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Silentshot
Silentshot
Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/11/2014

Duvidas para 1º indoor Empty Re: Duvidas para 1º indoor

Seg Jan 12, 2015 12:54 pm
Boas pessoal, apos ter td pronto fui testar as temperaturas e obtive max de 29(o normal é estar nos 26) e de minima 9 e isso é que me preocupa pq li que deveria estar pelos 15.

Alguem tem alguma dica? Estou a pensar tapar o buraco do extrator qd ele esta desligado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos