Página 1 de 2 • 1, 2
- lordofweed
perda de crescimento
Qui Nov 27, 2014 1:06 pm
Boas
Estes ultimos dias tenho andado a deixar a ventoinha para circular o ar 24h ligada e parece me que elas crescem menos, é impressao minha ou pode ser excesso de tempo? com a ventoinha ligada a temperatura fica nos 22.5 C(ou secalhar pode ser devido da temperatura). sem ventoinha ligada a temperatura sobe ate aos 26 C
Tenho um sistema de 600w cooltube e alem disso 190m^3\hora out e 150m^3\h in
Dou nuts mas de uma maneira equilibrada e saudavel.
Bons fumos!
Estes ultimos dias tenho andado a deixar a ventoinha para circular o ar 24h ligada e parece me que elas crescem menos, é impressao minha ou pode ser excesso de tempo? com a ventoinha ligada a temperatura fica nos 22.5 C(ou secalhar pode ser devido da temperatura). sem ventoinha ligada a temperatura sobe ate aos 26 C
Tenho um sistema de 600w cooltube e alem disso 190m^3\hora out e 150m^3\h in
Dou nuts mas de uma maneira equilibrada e saudavel.
Bons fumos!
- Caxuxo
Re: perda de crescimento
Qui Nov 27, 2014 1:18 pm
Boas lordofweed,
Essas temperaturas estao dentro dos parametros idiais,26ºdurante o periodo diurno e 22º durante o noturno e evita que passe dos 28º.
Tenta ligar um timer a ventoinha ou entao ajusta a potencia da ventilaçao/extraçao.
Bons cultivos.
Essas temperaturas estao dentro dos parametros idiais,26ºdurante o periodo diurno e 22º durante o noturno e evita que passe dos 28º.
Tenta ligar um timer a ventoinha ou entao ajusta a potencia da ventilaçao/extraçao.
Bons cultivos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- lordofweed
Qui Nov 27, 2014 1:24 pm
durante o periodo nocturno é outra historia. Tenho temps de 18,5C mas sem circulaçao de ar e com a ventilaçao desligada.Tenho as desligadas pois se as tiver ligadas as temps vao descer bastante.Caxuxo escreveu:Boas lordofweed,
Bons cultivos.
- mmoloch
tipo de cultura : Terra organica
Qui Nov 27, 2014 2:20 pm
O período nocturno é muito importante para a planta, durante o dia a planta vai buscar energia na iluminação e durante a noite é quando as hormonas da planta entram em acção, é quando a planta liberta grandes quantidades de dióxido de carbono e para não haver acumulação do dióxido de carbono libertado pela planta é necessário extrair para fora do grow e dar ar fresco constante. Não precisas de manter sempre ligado no período nocturno mas tens de ventilar/extrair pelo menos durante uns 15 minutos por cada hora para não haver acumulação de ar velho e de dióxido de carbono.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)
Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
- lordofweed
Qui Nov 27, 2014 2:43 pm
boasCaxuxo escreveu:Boas lordofweed,
Bons cultivos.
obrigado pela resposta ja regulei o timer da ventoinha 15 min por hora
- lordofweed
Qui Nov 27, 2014 2:44 pm
Obrigado pela respostammoloch escreveu:O período nocturno é muito importante para a planta, durante o dia a planta vai buscar energia na iluminação e durante a noite é quando as hormonas da planta entram em acção, é quando a planta liberta grandes quantidades de dióxido de carbono e para não haver acumulação do dióxido de carbono libertado pela planta é necessário extrair para fora do grow e dar ar fresco constante. Não precisas de manter sempre ligado no período nocturno mas tens de ventilar/extrair pelo menos durante uns 15 minutos por cada hora para não haver acumulação de ar velho e de dióxido de carbono.
O que fiz foi deixar 24 h ligado o exaustor ligado!
bons fumos
- mmoloch
Qui Nov 27, 2014 2:51 pm
É o que eu faço, mantenho ligado 24h, agora no inverno quando começar a ter um problema de temperaturas baixas ou humidade muito alta tenho um aquecedor pequeno e faço a ventoinha de intracção puxar algum calor deste aquecedor para conseguir manter nos 20ºc durante o período escuro.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Round 1 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (terminado)
Round 2 -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (actual)
Weed gets you through times of no money better than money gets you through times of no weed!
- lordofweed
Qui Nov 27, 2014 9:20 pm
isso deve sair bastante caro lol acho que 17,5 é suficiente nao?mmoloch escreveu:É o que eu faço, mantenho ligado 24h, agora no inverno quando começar a ter um problema de temperaturas baixas ou humidade muito alta tenho um aquecedor pequeno e faço a ventoinha de intracção puxar algum calor deste aquecedor para conseguir manter nos 20ºc durante o período escuro.
- Caxuxo
Qui Nov 27, 2014 9:33 pm
Existem umas lampadas de aquecimeto que sao usadas em terrarios para repteis..
Eu nunca as usei mas deve ser uma boa soluçao para temperaturas baixas.
lampada de aqueçimeto ceramica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nao emite luz visivel
Eu nunca as usei mas deve ser uma boa soluçao para temperaturas baixas.
lampada de aqueçimeto ceramica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nao emite luz visivel
- mmoloch
Qui Nov 27, 2014 10:19 pm
lordofweed escreveu: isso deve sair bastante caro lol acho que 17,5 é suficiente nao?
Tenho potenciómetros em todas as ventoinhas, mantenho ligado 24 horas mas durante o período nocturno ponho a extracção/intracção e circulação a funcionar com cerca de 40% da capacidade máxima, não me preocupo muito com a conta de electricidade, os euros poupados no próprio cultivo em vez de financiar o narcotráfico dão bem para pagar a conta de electricidade e ainda sobra bastante!
17,5 deve de ser pouco mas depende do teu ciclo de luz, é de quantas horas?... no período nocturno deves de extrair pelos menos 15 minutos por hora.
Boa dica @Caxuxo, para espaços pequenos devem de ser perfeitas essas lâmpadas, se tiverem um consumo baixo sou bem capaz de pendurar algumas pelo grow.
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos