Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
planta definhou em uma tarde Perfec19

THGrow

planta definhou em uma tarde Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

planta definhou em uma tarde Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
nancy32
nancy32
Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/11/2014
Idade : 41
tipo de cultura : solo inerte / hidro

planta definhou em uma tarde Empty planta definhou em uma tarde

Sáb Nov 01, 2014 9:14 pm
salve salve jardineiros!


Germinei  7 sementes de prensado que estão completando agora 2 meses de vida. Uso só solo inerte, uma composição de sunshine, perlita e fibra de coco. Outdoor. Uso um fert NPK 30 10 10 em regas alternadas. Notei 2 plantas com problemas, que apareceram de uma hora pra outra, na vdd no período de uma tarde de muito Sol..estava tudo bem, qdo voltei de noite, reparei que tinha grandes partes amareladas entre os nervos das folhas, elas murcham rápido e definham. Tirei boas fotos, espere que dê pra alguém me ajudar ^^ 
Estou sem medidor de ph, costumo encher garrafas com água filtrada e deixa-las descansando pra regar as plantas. Agora que estão assim, tenho utilizado água mineral com ph 7.2 pra dar uma aumentada no ph possivelmente ácido demais, visto q esse fert tende a aumentar a acidez mesmo..Mas não sei se é ph não..
Algum capitão presença pra salvar ae??



1 - Há quanto tempo apareceu o problema? 3 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? prensado
3 - De semente ou de clone? semente
4 - Que idade têm as plantas? 2 meses
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? 1 mês
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? não
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) sunshine, perlite e fibra de coco
9 - Que Nutrientes usas, qual a frequência e em que quantidade? NPK 30 10 10 regas intercaladas com água pura
10 - Controlas o PH da água ou EC?  Os valores? no momento estou sem medidor de ph
11 - Com que frequência regas? 2 em 2 dias aprox
12 - Que lâmpada usas? outdoor
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão os valores de húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? sim
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? água filtrada
18 - Detectaste algum tipo de bichos? não

planta definhou em uma tarde 20aeyqw






planta definhou em uma tarde K00j9g

planta definhou em uma tarde 2460rrm
Anonymous
Convidado
Convidado

planta definhou em uma tarde Empty Re: planta definhou em uma tarde

Sáb Nov 01, 2014 9:43 pm
a terra fica molhada muito tempo??
tem duas opções que eu teja a ver, pode nem ser, mas penso que ou a terra passa muito tempo molhada nao arejando, ou é essefert que é muito potente imagina aqui varios ferts proprios para a maria tem algo 6-4-5 , esse teu é muito forte, depende da quantidade q1ue usas, essa terra é o melhor ou talvez domelhor que o pessoal ai consegue arranjar se poderes dar a dica ao pessoal que mora no brasil ou tirar foto do saco era bom para eles, depois basta pegar em humos de minhoca que isso é barato e juntar , e no periodo vegetativo nem dás fertilização, deixa secar a terra , e depois dá uma lavagem á terra, usando uns bons litros de agua pura, e depois deixa secar bem até voltares a regar
a ver se elas reagem
de que cor esta a perlita que fica á vista no cimo da terra??
espero ter ajudado
abraço
nancy32
nancy32
Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/11/2014
Idade : 41
tipo de cultura : solo inerte / hidro

planta definhou em uma tarde Empty Re: planta definhou em uma tarde

Sáb Nov 01, 2014 9:53 pm
acredito que não seja solo muito molhado, pois essa composição minha é totalmente aerada já..pensei mesmo em fazer um flush e lavar bem esse solo caso seja overfert..é a primeira vez q cultivo outdoor e sem fazer controle de ph..to na duvida se é overfert ou problemas no ph da água..por isso agora só to regando com água mineral..
a perlita é branca Wink
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

planta definhou em uma tarde Empty Re: planta definhou em uma tarde

Dom Nov 02, 2014 12:17 am
É sempre bom controlar o pH da água de rega e do solo, mas acho que esse problema não tem relação com isso não, aliás, nem usando somente água de torneira sem descanso causaria danos tão severos e em tão pouco tempo. O tipo de solo que você adotou para o seu grow é muito instável e difícil de manter ideal o tempo todo, as condições de falta e excesso de nuts são muito mais suscetíveis. Olha, pelo tamanho pequeno das pré flores e pela extensão dos danos nas folhas não sei se é possível reverter este quadro Sad. Acho que vc tem um overfert aí, então um flush não seria má ideia.

Boa sorte.

P.S. Evite fórmulas npk granuladas ou em pó. Fertilização líquida e principalmente orgânica é o que há!

Abs
Caxuxo
Caxuxo
Mensagens : 705
Data de inscrição : 13/08/2013

planta definhou em uma tarde Empty Re: planta definhou em uma tarde

Dom Nov 02, 2014 9:16 am
Parece overfert..

boa sorte.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos