Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Larvas Perfec19

THGrow

Larvas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Larvas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Rpmalta
Rpmalta
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/10/2014

Larvas Empty Larvas

Ter Out 21, 2014 11:39 pm
Hoje estava a observar a minha híbrida que está com as folhas quase todas a secar não sei porque, e encontrei uma larva castanha no meio de um camarão, tentei matá-la mas penso que deve ter caído para a terra, o que posso fazer ? E porque terá acontecido ?
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 12:59 am
Boas amigo olha no calor os insetos atacam mesmo larvas podem ser mosquitos que estão a visitar seu grow posta uma foto da tua planta como esta para poder ver, mas o que eu faço todos os dias com as minhas e usar um espirrador de água e limpar as folhas encima e embaixo com ele, a água que jorra leva todos os ovos e bichos que la estão.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Rpmalta
Rpmalta
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/10/2014

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 1:49 am
Foto posto amanhã, estão a descansar. Quando a limpeza, eu todos os dias as observo e tento tirar todos os pontos pretos ou bichinhos pequeninos que vão aparecendo , ou ovos que estão debaixo das folhas, todos os dias a tento deixar o máximo sem bichos nenhuns mas as vezes escapam. No caso dessa larva, não sei se a matei, alguma coisa caseira que possa usar ?
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 2:27 am
Rapaz, já que ela esta florida, não convém borrifar nada nela além de água pura. Mas, vc pode comprar óleo de neem e REGAR a terra (não borrife as folhas e muito menos os buds) diluindo 3ml de neem em 1 lt de água e usar essa solução a cada 15 dias. Seja o que estiver na planta vai sair rapidinho. Custa €3,00 Very Happy 

Não é uma solução caseira mas eu sei que funciona.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ZÉTHC
ZÉTHC
Mensagens : 157
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra/ Guerrilha

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 2:36 am
JA AKI NO MEU HUMILDE GROW
TIVE ESSES BICHINHOS DANADINHOS
RETIREI ELES NA MÃO COM UM PEDAÇO DE ALGODÃO HUMIDO
E DEU CERTO... MAIS SEMPRE TENHO QUE FICAR OLHANDO

ESSES BICHOS DANADOS....

BONS CULTIVOS!!!!
Rpmalta
Rpmalta
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/10/2014

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 9:44 am
Aqui estão umas fotos de como está a Maria de momento, não muito saudável, mas tou a tentar fazer os possíveis mas não estalou a ver mais nada que possa fazer para ajudá-la.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Growman
Growman
Mensagens : 353
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 10:19 am
txi isso ta mesmo com mau aspecto Sad ... vais-te ver lixado para a recuperar se conseguires Sad


-VISITEM...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-VISITEM...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter
uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 1:30 pm
Olha só, pode até ter uns insetos atormentando o grow aí mano, mas essa secura das folhas não é praga não. Parece-me alguma deficiência severa, talvez até de 0². O solo tem boa drenagem? Ele fica bem seco entre as regas?

Talvez fosse melhor colher mesmo que totalmente imatura e subdesenvolvida. Estou vendo que até as folhinhas pequenas que saem dos buds estão secando. Podia fazer o corte e a manicure o quanto antes, pois se essa doença atingir os buds infelizmente vc terá perda total Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Melhor pouco e tenro do que nada de nada.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rpmalta
Rpmalta
Mensagens : 37
Data de inscrição : 06/10/2014

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 5:29 pm
Na ultima rega não drenou água nenhuma. Dei água da torneira com 3 dias a evaporar e com uma colher de açúcar amarelo pois foi o que me aconselharam e foi piorando. Penso que o meu solo esteja com um PH alto ou baixo e a minha terra não está a drenar a água. O que posso fazer já hoje para tentar melhorar ?
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Larvas Empty Re: Larvas

Qua Out 22, 2014 6:41 pm
Não foi o açúcar que piorou o estado de saúde da planta, o problema que ela já apresentava antes simplesmente continuou depois disso. Para tentar melhorar você pode dar um jeito de aumentar a vazão de água do vaso ou se certificar que as saídas não estão obstruídas. Talvez fazer mais furos no fundo do vaso com cuidado para não prejudicar as raízes de uma planta já debilitada. Mas também pode ser o solo compactado que impede a água de escoar e o solo de respirar. Se a planta fosse jovem e não estivesse nem doente e nem na flora vc poderia tentar trocar a terra. Mas não nesse caso Rpmalta. Se a planta fosse minha eu cortaria, faria a manicure e colocava pra secar hoje mesmo. 

Espere mais opiniões. Boa sorte!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos