Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Acidos Húmicos E Fúlvicos Perfec19

THGrow

Acidos Húmicos E Fúlvicos Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Acidos Húmicos E Fúlvicos Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Acidos Húmicos E Fúlvicos Empty Acidos Húmicos E Fúlvicos

Qui Set 04, 2014 1:18 pm
Ai pessoal estou trazendo um vídeo hoje que da uma boa explicação de oque é e de como produzir esses elementos que vão melhorar muito a qualidade de suas colheitas



Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Acidos Húmicos E Fúlvicos Empty Re: Acidos Húmicos E Fúlvicos

Qui Set 04, 2014 2:05 pm
E aí legal_li_ze!!! Tá mergulhando de cabeça nesse negócio de grow ehehehehe Very Happy! E tem mesmo, a satisfação recompensa o trampo.

Muito bom os benefícios que a aplicação dos ácidos confere à cultura, como maior resistência e melhor produção. Eu fiquei com três dúvidas:

Como se aplicaria no grow em termos de dosagem e com que frequência?  Como seria possível dissolver o ácido húmico no solo ou na água do grow se ele só é solúvel em pH alcalino? Que tipo e qual quantidade de nutrientes está presente nesses ácidos?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Acidos Húmicos E Fúlvicos Empty Re: Acidos Húmicos E Fúlvicos

Qui Set 04, 2014 2:24 pm
Sinceramente para sua primeira pergunta eu não tenho exatidão por que muitos acabam indicando quantidades diferentes, mas um Palpite é como eu vou usar 20mg a cada 15 dias, referente a segunda pergunta se você não separa-los após o primeiro processo poderá aplicar os dois juntos, mas caso separe poderá aplicar com ph um pouco alcalino e depois concerta o ph da terra o que acho inviável.

agora sobre a terceira pergunta 

As substâncias húmicas (SH), as quais são naturalmente encontradas no solo, têm um papel fundamental na produção das culturas. Estas representam uma fonte de lenta liberação de nutrientes para a nutrição das plantas (principalmente N, P e S), contribuem com a maior parte da CTC dos solos, possuem a habilidade de formar complexos com vários íons metálicos e, devido ao seu caráter anfótero, agem como tamponantes da reação do solo em uma ampla faixa de pH. Essas características as tornam um dos principais fatores que governam a dinâmica e disponibilidade dos nutrientes no solo.
Contudo, as SH têm um comportamento complexo no solo e de difícil compreensão, haja vista que, além de todos os fatores citados, que ocorrem concomitantemente, as SH influenciam a quantidade e atividade dos microrganismos dos solos, os quais são mediadores das reações de decomposição e síntese das SH, mineralização de nutrientes e ainda responsáveis pela imobilização de grande parte dos nutrientes aplicados ao solo via fertilizantes. Aliado a isso, o desconhecimento da composição molecular de cada fração das SH e a grande variação das destas em função de sua origem (compostos, solos, liteira, etc), contribuem ainda mais para dificultar o entendimento da contribuição de suas frações nas reações e mecanismos que envolvem a disponibilidade de nutrientes para as plantas.
oriundas das características das SH, resultados contrastantes em sido encontrados
Além de influenciarem indiretamente o crescimento das plantas, aumentando ou reduzindo a disponibilidade de nutrientes e a agregação e retenção de água do solo, as SH podem agir diretamente nas plantas, facilitando a absorção de nutrientes, aumentando a produção de ATP e clorofila e aumentando ou inibindo a atividade de várias enzimas. Esses efeitos têm despertado o interesse de diversos pesquisadores, os quais intentam melhor entendê-los, porém, devido às dificuldades já mencionadas,
Vou deixar esse link eu não terminei de ler ainda mas vou seria muito bom se quiser se aprofundar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Green Village
Green Village
Mensagens : 542
Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 47
tipo de cultura : Terra/Out

Acidos Húmicos E Fúlvicos Empty Re: Acidos Húmicos E Fúlvicos

Qui Set 04, 2014 2:55 pm
Caramba Legal! Pelo que ví pode ser usado como principal fonte de macro, mas sem dispensar aditivos do gênero. Quando o usuário tem o controle restrito do processo existe a real vantagem da utilização. Mas em contrapartida o controle das microreações e do EC do meio são dificultados, bem como a influência direta na microfauna do solo. Vc já esta utilizando esses produtos nas plantinhas novinhas?

Abs


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Legal_li_ze
Legal_li_ze
Mensagens : 649
Data de inscrição : 12/07/2014
Idade : 36
tipo de cultura : Outdoor, Terra, Orgânico.

Acidos Húmicos E Fúlvicos Empty Re: Acidos Húmicos E Fúlvicos

Qui Set 04, 2014 3:12 pm
Não ainda não preparei vou colocar só depois eu vou misturar com a terra que vou usar para o transplante quando tiver um mês.

Penso em ter comigo os seus ninhos vou fazer um mistura dos seus ninhos Ácidos Húmicos, e minha terra preparada assim não vou ter que alimenta-la tão cedo podendo assim talvez no mês seguintes fazer um novo transplante com os mesmo nutrientes deixando assim o solo rico de novo mas antes do transplante eu vou fazer um flush para tirar o sais como pretendo fazer o transplante para 4 vasos no ultimo eu misturo farinha de ossos na terra e ai vo alimentando conforme ela pede e na flora faço regas pequenas diárias e um rega concentrada após 4 5 dias acho que vai ficar show vamos ver.


Menos Preconceitos
Mais Humildade
Canabbis


Somos mais que ativista
Somos a resistência!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos