- Bráulio
tipo de cultura : terra
correção PH do solo
Ter Jul 15, 2014 12:54 pm
Galera estou com uma duvida terrível, a cinco dias fiz o transplante das minhas plantinhas, depois desse transplante notei que ela pararam de se desenvolverem, a terra que comprei foi uma já adubada com humuns de minhoca esterco e etc, pois aqui é difícil encontrar terras adequadas, não encontrei a informação sobre o PH, ai se encontra à minha duvida, seria o PH da terra o causador desse problema? se for como devo corrigi-lo, assim que fizer o análise do solo é claro, notei também umas manchas brancas meio embaçadas nas folhas inferiores, assim que possível postarei uma foto aqui, no mais é só por enquanto, desde já agradeço.
- ConvidadoConvidado
Re: correção PH do solo
Qui Jul 17, 2014 10:24 am
braulio, a base de tudo é a terra
nos sacos vem o ph que nem sempre o que ta escrito é o que é, mas deves procurar uma mistura ligth , perlita e humus, nao terra com humus, humus separado para tu mesmo adicionares, a terra deve ter um ph de 6 a 6,5
sempre que transplantas elas param por um ou dois, ou as vezes mesmo por mais dias, so voltam a desemvolver depois de ultrapassar o stress do transplante
quando se usa luz artificial, depois do transplante, que deve ser feito na ultima hora de luz para ela ter a noite para se recompor, nao convem deixa-la logo debaixo da luz potente, e no caso de tar ao sol, no dia seguinte ao transplante convem ficar mais numa sombra e nao sol direto.
nos sacos vem o ph que nem sempre o que ta escrito é o que é, mas deves procurar uma mistura ligth , perlita e humus, nao terra com humus, humus separado para tu mesmo adicionares, a terra deve ter um ph de 6 a 6,5
sempre que transplantas elas param por um ou dois, ou as vezes mesmo por mais dias, so voltam a desemvolver depois de ultrapassar o stress do transplante
quando se usa luz artificial, depois do transplante, que deve ser feito na ultima hora de luz para ela ter a noite para se recompor, nao convem deixa-la logo debaixo da luz potente, e no caso de tar ao sol, no dia seguinte ao transplante convem ficar mais numa sombra e nao sol direto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos