Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Perfec19

THGrow

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
BADAGAIO
BADAGAIO
Mensagens : 347
Data de inscrição : 02/06/2014
Idade : 28
tipo de cultura : terra

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Qui Jun 26, 2014 12:21 pm
ainda não tive tempo para trocar o papel aluminiu  mas em breve eu vou trocar obrigado pelas dicas pessoal


ainda vou meter mais um culler nu meio em cima e em baixe total de 6 cullers  3 para entrar e 3 para sair
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Qui Jun 26, 2014 2:37 pm
fazes bem Afghani special vai estar mais seguro e melhor
boas fumadas
bestbud
bestbud
Mensagens : 166
Data de inscrição : 05/07/2014
tipo de cultura : terra

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Ter Ago 05, 2014 4:23 am
Boas, pegando neste topico..
quero fazer um indoor aqui em casa meio 'caseiro' ja comprei este 'extrator' de pc que tava no kaya com desconto semanal, e um temometro.
este extrator pode-se ligar logo direto ou tenho de usar um tranformador por exemplo de telefone pra ele não rebentar logo.

Tinha tambem esta lampeda aqui em casa, acham k cm esta dá pra fazer alguma coisa?
70»90W 485 lumens e diz luz quente, ou então uma HPS 100W acham k gasta mt ao fim do mes, a conta do fim do mes é que me preocupa xD

e tbm queria saber se o extrator e tipo as ventoinhas pra meter ar se teem de estar sempre 24h ligado ou so quando as lampedas estão ligadas, e se gastam mt tbm, já vi tbm cenas a vende k se liga e da pra por mais power ou menos nos extratores ou em quer que seja

o armario tou a pensar fazer um á mão por exempo 70x70x150
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
cumps    pirat
Growman
Growman
Mensagens : 353
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 34
tipo de cultura : Terra

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Ter Ago 05, 2014 1:32 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
ola amigo tive analisar a tua construção e encontrei algumas falhas, na parte do arrefecimento e circulação de ar... as ventoinhas que metem ar não devem estar do mesmo lado das que tiram o ar, o ar vai entrar e subir logo sem circular correctamente dentro do grow, funciona da mesma maneira que os computadores fixos, a ventoinha da frente em baixo mete ar, o ar quente sobe e é extraído pela traseira de cima, em tempos antes de comprar o meu grow desenhei um armário desses, não encontro o desenho mas de cabeça levava duas ventoinhas de 120mm em baixo numa lateral e mais duas em cima na lateral contraria, e se tivesse feito isso iria de ter de comprar mais duas para cada lado devido as temperaturas... 

tu ainda consegues meter mais duas em cada lateral e essas que tens na parte de traz são o reforço Very Happy

abraço e espero ter ajudado


-VISITEM...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-VISITEM...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter
uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
bestbud
bestbud
Mensagens : 166
Data de inscrição : 05/07/2014
tipo de cultura : terra

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Ter Ago 05, 2014 1:45 pm
obrigado ! assim vou ter que comprar mais ventoinhas 2 pra por 2 pra tirar
Anonymous
Convidado
Convidado

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Ter Ago 05, 2014 4:05 pm
compra plastico refletor visquin, com 2,50 euro forras isso
depois como o the hater ja te explicou a unica soluçao para pores ai uma hps e com cultube, mas o cultube tem que ter um extrator ligado a ele a extrair o ar sempre que a luz tiver ligada
a lampeda que ele postou a florescente agrolite se nao tens muito dinheiro para emvestir é a melhor opçao, tenho uma igual dual e ja tive bons resultados, com umas autos tens sempre algum material para fumar

links
plástico refletor http://kaya.es/es/plasticos-mallas/1391-plastico-reflectante-blanco-y-negro.html

lampeda http://kaya.es/es/luz-fria/5138-agrolite-cfl-150w-dual.html
bestbud
bestbud
Mensagens : 166
Data de inscrição : 05/07/2014
tipo de cultura : terra

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Ter Ago 05, 2014 5:41 pm
hmm obrigado plas digas, essa lampeda plo k vejo gasta menos k as hps, tinha pensado com prar tbm um refletor barato k tem no kaya 12,90 € [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e mais uns easy rollers isso ja me sai uns 62€, des que não me consuma grande abuso no fim do mes tudo bem, essa lampeda da logo no casquilho de refletor certo?
Mr.Paranoia
Mr.Paranoia
Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2014

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Ter Ago 05, 2014 5:47 pm
AFGHANI SPECIAL escreveu:Obrigado pelas dicas pessoal

será que esta luz me pode servir para a estufa eu estava a pensar em usar 100w  e esta tenho em casa ja, a minha é de luz amarela como as normais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Boas amigo.
Essa lampada que esta na imagem é uma lampada incandescente que nao serve para cultivo,so serve para gerar calor.
Mais vale opatres por uma lampada florescente "cfl" ou entao uma hps de baixa potencia "100w" mas se usares hps vais ter que aumentar na ventilaçao.

espero ter ajudado
Boa sorte
Anonymous
Convidado
Convidado

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Ter Ago 05, 2014 6:45 pm
essa lampeda dá direto no refletor
mas atenção , tanto essa como a hps 150 gastam o mesmo ao fim do mes em luz
apenas a floreceste nao tem que ter tanta ventilaçao, nem o cultube ligado a um extrator logo também poupas um pouco, mas as duas gastam o mesmo , sao ambas de 150 e a florescente já tem um reator incorporado nela
ha-de ser algo como 15 euros o consumo so dos 150w de luz
mas dá para ir ao site da edp e fazer lá uma conversao e obter o custo no final do mes , nao sei em que topico alguem postou o link dessa cena
bestbud
bestbud
Mensagens : 166
Data de inscrição : 05/07/2014
tipo de cultura : terra

Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS ) - Página 3 Empty Re: Construção de estufa caseira ( AJUDA . DICAS )

Ter Ago 05, 2014 8:36 pm
hmm ok, então vou encomendar isso k disse não pago portes e ainda ganho mais uma semente pro grow, já k não precisa tanta ventilação, vou planeando algo depois pro futuro e melhor, brigado  Very Happy 
depois d quinta feira mando vir essas cenas ja quinta nao vou tar em casa o dia interio se encomendar hj eles mandam amanha e quinta nao devo tar ca pra receber
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos