Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cultivo de Sativas indoor em growbox Perfec19

THGrow

Cultivo de Sativas indoor em growbox Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Cultivo de Sativas indoor em growbox Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
agripino
agripino
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2014
tipo de cultura : Terra

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sex Jun 20, 2014 3:54 am
Olá pessoal,


Na casa onde resido agora nao tenho grandes condiçoes logísticas para plantação, excepto no sótão onde tenho um espaço que em altura chega perto dos 1,80m.

Gosto de strains indicas mas, a minha preferencia passa pelas sativas.. Como crescem bastante, estava a pensar em investir numa growbox neste meu próximo cultivo.

Não queria gastar muito dinheiro, e vi umas growbox com 1,60 de altura por um preço bastante aceitável.

Será que 1,60 de altura é suficiente para crescer umas sativas? Poderei optar por híbridos, e não sativas puras, no entanto se houver alguem entendido no cultivo de sativas em indoor que possa dar a sua opinião...  Laughing

Cumprimentos,

Agripino
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sex Jun 20, 2014 5:06 am
boas Smile

amigo sativas num espaço de 1,60m de altura vai ser muito complicado Smile

mas nda é impossível, utilizando as técnicas certas como por exemplo scrog com uns FIMINGS pelo meio vais conseguir na boa...

mas tens que pensar bem nisso, por exemplo a quantidade de plantas que pretendias ter nesses espaço, é que em espaços pequenos as vezes menos é mais Smile tens é que alongar um bocado as fases, tanto a vegetativa, como a floração, sativas levam um bocadito mais a maturar... e claro o meio em que pretendes cultivar.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
agripino
agripino
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2014
tipo de cultura : Terra

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sex Jun 20, 2014 11:41 am
Pois, terei de aplicar LST ou SCROG... É algo a experimentar.. LST já em indicas pratiquei no passado e resultou muito bem. A planta ficou baixa e compacta com os cabeços sempre a apanhar luz. Talvez compre uma haze e fazer o teste. O tipo de cultivo é em terra. As sativas são mesmo mais resistentes ao calor que as indicas?
Demious_Bud_Lord
Demious_Bud_Lord
Mensagens : 861
Data de inscrição : 27/02/2013
tipo de cultura : Terra; Hidro.

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sex Jun 20, 2014 5:45 pm
hmm.... não...por norma as sativas são mais mariquinhas e preferem um tipo de cultivo mais cuidado e controlado para impedir a formação de hermi's.

as indicas são mais tipo planta de combate lol Smile aguentam de tudo.

relativamente ao tipo de cabeços, por norma as indicas tmbm produzem os cabeços mais compactos e rijos do que as sativas puras...

no entanto, seleccionar uma strain hibrida será a tua melhor hipotese de teres sucesso, visto q podes tentar encontrar uma hibrida que se adapte bem ao que pretendes fazer, com cabeços rijos e compactos ao mesmo tempo com um desenvolvimento mais tipo sativa, com ramos mais finos e longos, para poderes fazer os scrogs e lst Smile. Umas "Haze" seriam boa opção (por norma quando vez "haze" numa especie hibrida é pq ela é maioritariamente sativa, quando vez "skunk" é pq ela é maioritariamente indica).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
agripino
agripino
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2014
tipo de cultura : Terra

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sáb Jun 21, 2014 12:41 am
Tenho aqui uma semente de SAGE da TH Seeds.. mas tava a pensar mandar vir uma ou duas sementes de Critical Jack da Dinafem. Estou muito indeciso, preciso mesmo de um híbrido pois nao posso permitir que estiquem muito. No entanto, vou aplicar LST e possivelmente o SCROG.

Entretanto aqui tenho uma Super Skunk de autofloração da White Label. 15 dias a vegetar debaixo de uma Agrolite. Terra composana e leva água de 2 em 2 dias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sei que o crescimento está lento, para uma planta que está a vegetar há 15 dias, mas já sofreu um transplante e está bastante calor.. mesmo com a ventoinha ligada, está abafado..

Cumprimentos,

Agripino
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sáb Jun 21, 2014 1:36 am
muito bom 
que tudo te corra bem
 acompanhar este diário vai ser interessante 
 Surprised 

boas fumadas
agripino
agripino
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2014
tipo de cultura : Terra

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sáb Jun 21, 2014 1:39 am
Obrigado Smile

Já nao cultivo ha mais de 3 anos.. é como se tivesse desaprendido. Frequentava outro fórum de cultivo que entretanto encerrou.. onde aprendi muito, mas tenciono voltar em força e com a ajuda de todos vós! Só é pena este calor.. se tivesse mais fresco punha umas 5 ou 6 sementes a germinar, mas tenho medo que o verão dê cabo das marias Sad
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sáb Jun 21, 2014 2:23 am
se fizeres as coisas direitinhas ainda ias bem a tempo.
mas continua 
boas fumadas e parabens
agripino
agripino
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2014
tipo de cultura : Terra

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sáb Jun 21, 2014 11:34 am
Tinha a agrolite ligada 24h, mas reparei que nao havia grande desenvolvimento. Alterei para 18/6 ontem.

Vou publicando fotos sempre que se justifique a evolução num novo tópico de cultivo indoor, já que esta thread é para construção de cultivos.

Assim que tiver progresso no setup do sótão irei publicar aqui.

Abraço pessoal, e boas pedradas!

Agripino
gdf19
gdf19
Mensagens : 747
Data de inscrição : 29/04/2014
Idade : 29
tipo de cultura : terra

Cultivo de Sativas indoor em growbox Empty Re: Cultivo de Sativas indoor em growbox

Sáb Jun 21, 2014 2:48 pm
24 e não estavam a crescer fizeste bem em meter a 18 para as deixar descansar e dormir
se for fêmea podes ter sim algum problema no crescimento a 24 h
mas se agora também tiver igual nas 18 h pode ser lâmpada ja ate a ficar fraca
boas fumadas
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos