Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tratamento canábico pode reduzir danos causados por opiáceos farmacêuticos Perfec19

THGrow

Tratamento canábico pode reduzir danos causados por opiáceos farmacêuticos Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Tratamento canábico pode reduzir danos causados por opiáceos farmacêuticos Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Mr buds
Mr buds
Mensagens : 682
Data de inscrição : 20/11/2011
tipo de cultura : Terra Hidro
https://cannabis.forumeiros.com

Tratamento canábico pode reduzir danos causados por opiáceos farmacêuticos Empty Tratamento canábico pode reduzir danos causados por opiáceos farmacêuticos

Seg Jun 02, 2014 2:13 pm
Uma pesquisa publicada no Journal of Psychoactive Drugs afirma que, se fosse regulamentada, a cannabis poderia ser ministrada em pacientes com dor crônica, reduzindo a morbidade associada ao uso de opiáceos prescritos e outros produtos farmacêuticos.

Pesquisadores do Centre for Addictions Research of British Columbia concluiram que a maconha pode ser útil no tratamento da dor crônica, bem como distúrbios de abuso de certas substâncias, e que apresenta menos riscos para a saúde do que muitas alternativas convencionais. “Quando usado em conjunto com opióides, os canabinóides conduzem a um maior alívio cumulativo de dor, resultando numa redução na utilização de opiáceos (e os efeitos colaterais associados) por pacientes em um ambiente clínico.”

Além disso, os canabinóides podem impedir o desenvolvimento de tolerância aos opiáceos e ajudar na descontinuação de seu uso, assim como pode mesmo reacender o efeito analgésico do mesmo após uma dosagem que o tornaria ineficaz. O autor ainda sugere que a cannabis pode ser útil no tratamento do uso de substâncias problemáticas. Estas descobertas sugerem que o aumento do acesso seguro à cannabis médica pode reduzir os danos pessoais e sociais associados ao vício, especialmente em relação ao crescente uso problemático de opiáceos farmacêuticos.

“Uma vez que ambos os danos potenciais de opiáceos farmacêuticos e a segurança relativa da cannabis estão bem estabelecidas, a pesquisa sobre efeito de substituição sugere que a cannabis pode ser eficaz na redução do uso e dependência de outras substâncias abusivas, como opiáceos ilícitos, estimulantes e álcool.”

Baseado nisso, o estudioso afirma que não há razão para desacreditar que uma estratégia com o objetivo de maximizar os benefícios terapêuticos potenciais da cannabis e canabinóides farmacêuticas, expandindo a sua disponibilidade e utilização poderia levar a uma redução na utilização de prescrição de opiáceos, bem como outros potencialmente perigosos analgésicos farmacêuticos, substâncias lícitas e ilícitas levando, portanto, à uma redução no danos associados.


O autor conclui que apesar da falta de supervisão regulamentar por parte dos governos federais na América do Norte, os dispensários de maconha medicinal provaram ser um sucesso no fornecimento de cannabis com uma fonte segura, dentro de um ambiente propício para a cura, e pode ser a redução do uso problemático de opiáceos farmacêuticos e outras substâncias potencialmente prejudiciais.

Entre os anos de 1999 e 2007, mais de 65.000 pessoas morreram de overdose não intencional de opióides analgésicos.

Uma pesquisa anterior, publicada no Harm Reduction Journal em janeiro, argumentou de forma semelhante que “a prescrição de maconha no lugar de opióides para dor neuropática pode reduzir a morbidade e mortalidade associadas a medicamentos prescritos para a dor e pode ser uma estratégia eficaz de redução de danos.”

Em novembro, os investigadores clínicos da Universidade da Califórnia, San Francisco, informaram que a maconha vaporizada aumenta os efeitos dos opióides em usuários de morfina ou oxicodona prescritos. Os autores do estudo propõe que intervenções específicas de cannabis “podem permitir o tratamento de opióides em doses menores, com menos efeitos colaterais.”

Pode parecer repetitivo, mas pesquisadores não param de estudar e nós não deixaremos de publicar todas as possibilidades do uso benéfico da cannabis. É um absurdo que pessoas em sofrimento agudo não possam se tratar de maneira eficaz, tendo que entupir suas veias com medicamentos de alto risco, curando uma doença causando outra. Por isso e muito mais; Legalize ganJah!

Fonte: http://www.semsemente.com/2012/tratamento-canabico-pode-reduzir-danos-causados-por-opiaceos-farmaceuticos-prescritos/
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos