Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Algumas dúvidas Perfec19

THGrow

Algumas dúvidas Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Algumas dúvidas Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
Foferada
Foferada
Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2014

Algumas dúvidas Empty Algumas dúvidas

Qui Mar 27, 2014 3:29 pm
Boa tarde a todos, ante de mais quero agradecer a todos pela informação útil que está disponivél no fórum Wink 
Após uns dias de consulta tenho ainda algumas dúvidas no material que devo comprar e espero que me esclareçam em alguns pontos.

Acham que para começar vale a pena comprar um Kit já com várias coisas ? Estava a pensar adequirir este:

1x ARMÁRIO Dark Street II V2.5 60x60x150 Cm
1x Kit Iluminação 250w CFL
2x Easy-roller
1x Extrator em linha VENTS vk100
1x Temporizador
1x Microkit ATA organics + Bio-Bloombastic
1x Medidor de pH

Preço: 178€

Estava a pensar começar por plantar 3 White Widow ou 3 white rhino, acham que são boas para começar ? Pergunto isto porque não queria umas que deitassem muito cheiro, para o caso dos cheiros serem intensos já vi que existem filtros de carvão ativo, são de fácil montagem ? Ou compensa comprar outros eliminadores de odores ?

Em relação à iluminação, a CFL 250W que o Kit tem dá para a fase de vegetação e floração ?

Penso que por agora é tudo Smile

PEACE afro
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Qui Mar 27, 2014 3:56 pm
boas! e bem vindo desde ja

esse kit parece-me bastante razoável, eu prefiro usar MH's e HPS's mas calculo que a tua intençao seja poupar na conta da luz, nesse caso a CFL é uma boa alternativa ( tens so que ter em atençao se ela é dual pa te servir tanto para a vega como para a flora)

quanto ás strains que escolheste, posso-t dizer que ja usei White Rhino's e arrependi-m de nao ter guardado alguns clones delas pois apesar de me ter dado alguns problemas no inicio acabou por revelar uma bela strain

no entanto tem realmente um cheiro um pouco activo, mas cm um filtro resolves o assunto, aquilo e so ligar ao extractor e tá pronto Wink

boa sorte nesse grow

cumps Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Foferada
Foferada
Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2014

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Sex Mar 28, 2014 10:21 am
Obrigado pela resposta Wink

Eu já enviei mail para o site a perguntar se a lâmpada era dual, mas a resposta que tive não me ajudou em nada, para além de dizerem que a lâmpada do kit era HPS em vez de CFL, entretanto já respondi a dizer que eles deviam estar a fazer confusão (deviam estar com uma passa pouco pequena).

Sim realmente as CFL ajudam na conta ao fim do mês e pelo que li penso que dá perfeitamente para uma boa produção Smile

Em relação à strain vou mesmo optar pela white rhino Very Happy

Microkit ATA organics + Bio-Bloombastic dá bem para acompanhar o crescimento das marias até ao dia do corte ?

PEACE afro
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Sex Mar 28, 2014 11:32 am
boas!

epah entre uma CFL e uma HPS eu nem pensava 2 vezes x)

acho que te vais arrepender de comprar a CFL ( cm ja aconteceu cm alguns users aqui do forum ) 
mas para primeiro grow serve perfeitamente.

quanto aos nuts parece-m bem. além da alimentação base ja te traz um booster de floraçao pa complementar Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Foferada
Foferada
Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2014

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Mar 31, 2014 10:47 am
Antes de meter mãos à obra, comecei a pensar seriamente nos prós e contras de fazer indoor e vou optar pelo outdoor, ter um grow no quarto e como tenho quase sempre visitas não se torna viável preferindo então correr o risco de fazer outdoor. Só tenho de encotrar um bom spot e meter as mãos na "massa"  Laughing




Devo continuar a tirar as minhas dúvidas de outdoor neste tópico ou faço um novo no sitio apropriado ?




Entretanto vou meter já aqui algumas Smile





1ª - Estou a pensar optar pelas auto, visto que no máximo em 10 semanas estão prontas para cortar, no entanto não queria umas muito altas, a Super Critical é boa?




2ª - Para se ter uma boa produção é preciso ter um sistema de rega? Ou posso ir lá de tantos em tantos dias ? Provavelmente a resposta vai ser depende xD mas como ainda não está muito calor acho que vai dar para ir ao spot de 3 em 3 dias e.g, era uma questão de analisar como elas se portavam.




3ª - Em relação ao spot, não estou numa zona que tenha muito mato, mas apenas sitios com alguma vegetação, árvores, etc, apenas não é muito extenso, como as auto não demoram muito tempo acho que são a aposta certa para estas condições ou não vale a pena arriscar ?




Queria mesmo começar, já estou farto de dar dinheiro ao mercado negro!

Obrigado pelas conselhos  afro
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Mar 31, 2014 11:14 am
boas amigo

nao te preocupes cm o post, eu mudo-te isso para a zona dos outdoors sem problema

quanto ao grow, se vês que indoor não e muito viável na tua situação o outdoor é sempre uma possibilidade, mas cuidado pois também deixas de ter a privacidade que tens em casa

relativamente ás regas agora ainda n tens que te preocupar muito cm isso pois ainda ta frio e chuva. la mais para o verão quando as temperaturas aumentarem é que é preciso rega-las mais regularmente. a vantagem do sistema de rega é que te poupa algum trabalho pois n tens que la ir tao regularmente.

se as auto's sao boa escolha ou nao... ja n t posso ajudar pois nunca usei. mas há varios users aqui no forum que usam e safam-se mt bem x)

boa sorte, cumps Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Foferada
Foferada
Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2014

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Mar 31, 2014 2:18 pm
Tenho de ter cuidado com o spot que escolher, vou averiguar nesta semana que está de chuva para ver o movimento de pessoal pela zona, etc. Não quero correr riscos desnecessários.

É melhor meter as plantas num vaso já final, por exemplo de 7l ou 11l ou vou fazendo o transplante ? Pergunto isto porque como é outdoor e não quero dar nas vistas penso que seria melhor meter logo no vaso final certo ?

Em relação à terra e nuts, estava a pensar comprar a composana para lhe dar apenas nuts na fase final, quando estiver me floração, a planta aguenta-se bem até essa fase com os nuts da terra certo ? Quais os melhores nuts depois para a fase de floração ?
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Mar 31, 2014 3:03 pm
hehehe se ta a chover provavelmente nao vais ver grandes movimentos pois duvido que alguem va po mato cm este tempo x)

mas se vais fazer em outdoor os vasos sao dispensaveis! mete isso diretamente na terra que elas crescem MUITO mais! 

o que podes fazer no entanto é cavar um buraco e usares a composana pa elas terem um bom substrato inicial.

a composana supostamente tem nuts suficientes para 6 semanas, mas na altura vais vendo cm elas estao. quando começar a faltar alguma coisa tu notas logo x)



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Foferada
Foferada
Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/03/2014

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Mar 31, 2014 3:22 pm
Ahaha, pois realmente tens razão. Mas vou já vendo de um possivel spot hoje quando sair do trabalho. Espero que no fim de semana isto melhore para ver melhor a situação Very Happy

O problema é que eu não queria que elas crecessem muito, dai também ter escolhido as auto, para não dar muita bandeira se alguém passar lá por perto (espero que não aconteça), mas mais vale prevenir.
The_Hatter
The_Hatter
Mensagens : 739
Data de inscrição : 18/12/2013
tipo de cultura : Terra

Algumas dúvidas Empty Re: Algumas dúvidas

Seg Mar 31, 2014 4:11 pm
pois, o grande problema dos outdoors na minha opinião é mesmo esse. deixas de ter controlo sobre quem pode eventualmente dar de caras cm as marias

mas faz como achares melhor o q interessa e q corra tudo bem Wink



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos