SISTEMA REGA CDRGROW
+4
passas95
Pcanozo
orgasmic
Cdrgrow
8 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Cdrgrow
tipo de cultura : Terra
SISTEMA REGA CDRGROW
Qua Jan 15, 2014 12:20 pm
Boas pessoal,
Finalmente decidi postar a minha engenhoca caseira para um sistema de rega que fiz o ano passado no outdoor e que correu perfeitamente bem.
Material usado:
- Bidon 30 L ou mais com torneira de 1/2";
- Mangueira de rega 16;
- Vários acessorios para o tubo 16;
- Programador de rega Automático ( não se encontra nas fotos )
- Algumas estacas para prender a mangueira de rega e arame;
Este sistema funciona por gravidade pois nao havia luz no local para colcar bombas ou outra coisa do genero, primeiro têm de colocar o bidon num sitio mais alto em relação aos vasos para que a agua saia do bidon com facilidade por gravidade podem por exemplo pendurar o bidon num pinheiro como eu fiz.
Asseguir fazem todas as junções e esticam a mangeira que for necessaria prendendo o tubo em estacas previamente postas no chão. Tentem que a mangueira fique nivelada para regar as plantas todas por igual.
Na mangeira fazem uns furos existem alicates proprios para isso e depois ou colocam aquelas peçinhas de rega gota a gota ou deixam o pequeno furo apontado ao vaso .
Depois de tudo pronto enchem o deposito e regulam a rega no programador , no meu caso comprei um no aki que dava para regular de quanto em quanto tempo queria a rega e a quantidade de tempo.
Optei por regar de 3 em 3 dias com uma duracao de 1 minuto de rega pois eu n coloquei as peças gota a gota e deixei simplesmente o tubo furado e nesse minuto saia agua que chegava e sobrava.
Deixo aqui um desenho mega artistico feito no Paint hehehe esta mau mas serve para exemplificar o sistema.
Para mais infos ou fotos do cultivo consultem o meu topico de outdoor.
Deixo o pequeno desenho em baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] " />
Legenda:
1- Programador de rega automatico;
2 - Goteiras ou simplesmente um furo;
3 - Tubo atado com arame e vincado;
4 - Mangueira 16;
Para mais duvidas estejam a vontade peço desculpa se nao me explico da melhor forma mas pelo menos tentei uma partilha que acho util com a malta:
Abraçços pessoal
Finalmente decidi postar a minha engenhoca caseira para um sistema de rega que fiz o ano passado no outdoor e que correu perfeitamente bem.
Material usado:
- Bidon 30 L ou mais com torneira de 1/2";
- Mangueira de rega 16;
- Vários acessorios para o tubo 16;
- Programador de rega Automático ( não se encontra nas fotos )
- Algumas estacas para prender a mangueira de rega e arame;
Este sistema funciona por gravidade pois nao havia luz no local para colcar bombas ou outra coisa do genero, primeiro têm de colocar o bidon num sitio mais alto em relação aos vasos para que a agua saia do bidon com facilidade por gravidade podem por exemplo pendurar o bidon num pinheiro como eu fiz.
Asseguir fazem todas as junções e esticam a mangeira que for necessaria prendendo o tubo em estacas previamente postas no chão. Tentem que a mangueira fique nivelada para regar as plantas todas por igual.
Na mangeira fazem uns furos existem alicates proprios para isso e depois ou colocam aquelas peçinhas de rega gota a gota ou deixam o pequeno furo apontado ao vaso .
Depois de tudo pronto enchem o deposito e regulam a rega no programador , no meu caso comprei um no aki que dava para regular de quanto em quanto tempo queria a rega e a quantidade de tempo.
Optei por regar de 3 em 3 dias com uma duracao de 1 minuto de rega pois eu n coloquei as peças gota a gota e deixei simplesmente o tubo furado e nesse minuto saia agua que chegava e sobrava.
Deixo aqui um desenho mega artistico feito no Paint hehehe esta mau mas serve para exemplificar o sistema.
Para mais infos ou fotos do cultivo consultem o meu topico de outdoor.
Deixo o pequeno desenho em baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] " />
Legenda:
1- Programador de rega automatico;
2 - Goteiras ou simplesmente um furo;
3 - Tubo atado com arame e vincado;
4 - Mangueira 16;
Para mais duvidas estejam a vontade peço desculpa se nao me explico da melhor forma mas pelo menos tentei uma partilha que acho util com a malta:
Abraçços pessoal
- Cdrgrow
Re: SISTEMA REGA CDRGROW
Qua Jan 15, 2014 12:22 pm
Exemplo de controlador de rega
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- orgasmic
Qui Jan 16, 2014 12:13 pm
Muito bom, gostei do teu tópico de cultivo e especialmente desta tua excelente contribuição.
O programador é um pouco caro, estava a pensar em utilizar este método mas sem o programador, tens alguma estimativa de tempo para um sistema de gota a gota?
Desde já obrigado
O programador é um pouco caro, estava a pensar em utilizar este método mas sem o programador, tens alguma estimativa de tempo para um sistema de gota a gota?
Desde já obrigado
- Cdrgrow
Qui Jan 16, 2014 1:32 pm
Ola amigo desde já agradeco
Quanto ao programador o meu custou 20 euros, um que de para colocar o tempo de rega e a quantidade de vezes chega perfeitamente, comprei o meu no AKI esse q mostrei foi o primeiro q apareceu na pesquisa e so para exemplificar o que é
Esquecime de referir em cima que o programador trabalha com 2 pilhas q duram a epoca toda.
Pesquisa programadores baratos que facilmente encontras.
Quanto ao usares sem o programador nao aconselho pois vais dar muita agua a planta ou entao tens uma opção compras as goteiras com regulacao para darem mais ou menos pingo mas isso n te vai funcionar muito bem pois eu testei.
Alguma duvida diz abraço
Quanto ao programador o meu custou 20 euros, um que de para colocar o tempo de rega e a quantidade de vezes chega perfeitamente, comprei o meu no AKI esse q mostrei foi o primeiro q apareceu na pesquisa e so para exemplificar o que é
Esquecime de referir em cima que o programador trabalha com 2 pilhas q duram a epoca toda.
Pesquisa programadores baratos que facilmente encontras.
Quanto ao usares sem o programador nao aconselho pois vais dar muita agua a planta ou entao tens uma opção compras as goteiras com regulacao para darem mais ou menos pingo mas isso n te vai funcionar muito bem pois eu testei.
Alguma duvida diz abraço
- orgasmic
Qui Jan 16, 2014 2:15 pm
Exacto, vou seguir a tua dica e optar pelo sistema com programador, que parece ser o mais viável.
Obrigadão
Obrigadão
- Pcanozo
tipo de cultura : terra
Qui Jan 16, 2014 4:14 pm
Boa ideia mesmo . a gravidade é brutal xDD
Combate o crime organizado , planta !
Cannis Cannem
- passas95
tipo de cultura : terra
Seg Jan 27, 2014 12:33 am
Está muito bom, acho que vou fazer algo parecido
- danielldavi
tipo de cultura : TERRA
Seg Fev 03, 2014 9:59 am
Seu sistema de rega para otimo colega mais poderia fazer de PVC e com uma bomba de aquario saca a foto copiar e colar no seu navegador https://i.imgur.com/X8rJBUw.jpg
- greenalien
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor
Ter Fev 04, 2014 8:12 pm
Huh toca a comprar um cabo de 500 metros para chegar a casa
- gilititi
Ter Fev 04, 2014 8:52 pm
e esse sistema é suficiente para toda a etapa da planta? isso deu mais ou menos quantos litros de 3 em 3 dias?
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos