- Canfe
Problemas com as minhas plantas! (Fotos)
Sáb Dez 14, 2013 3:05 pm
Boas,
Eu estou a ter uns problemas com uma planta. Ela está a ficar com marcas (tipo queimado) e nao sei porque. Eu nao estou a usar adubos nenhuns, a luz esta a uma boa distancia e a temperatura ronda os 25º. Tenho outras em que estão a ganhar muitas folhas e estao todas juntas e nao estão muito verdes e direitas.
Fotos da planta com manchas (tipo queimado):
[/size]
[size="2"]
[size="2"]Outras planta:
Podem me ajudar a melhorar as minhas plantas?
Obrigado
Eu estou a ter uns problemas com uma planta. Ela está a ficar com marcas (tipo queimado) e nao sei porque. Eu nao estou a usar adubos nenhuns, a luz esta a uma boa distancia e a temperatura ronda os 25º. Tenho outras em que estão a ganhar muitas folhas e estao todas juntas e nao estão muito verdes e direitas.
Fotos da planta com manchas (tipo queimado):
[/size]
[size="2"]
[size="2"]Outras planta:
Podem me ajudar a melhorar as minhas plantas?
Obrigado
- Demious_Bud_Lord
tipo de cultura : Terra; Hidro.
Re: Problemas com as minhas plantas! (Fotos)
Sáb Dez 14, 2013 5:19 pm
boas.
infelizmente a info que nos deste n é suficiente para te ajudarmos já. vais ter que preencher uma especie de questionario.
1 - Há quanto tempo tens esse problema?
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
3 - De semente ou de clone?
4 - Que idade têm as plantas?
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
10 - Controlas o pH da água ou EC? e os Níveis?
11 - Com que frequência regas?
12 - Que lâmpada usas?
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
é que assim sem esta informação que te estou a pedir podem ser varios factores. pode ser por estarem longe da luz, ou por a terra n ser de qualidade, ou por o pH da água não estar no valor certo.
é q na ultima foto que postaste a planta está tão pálida que eu arriscava a dizer que não estas a dar nutrientes que cheguem, no entanto nas outras parecem queimadas....
pode ser que por te faltar um nutriente(por exemplo A) especifico elas não estão a conseguir sintetizar outro nutriente especifico(por exemplo B) e estão a acumula-lo(ao B) nas folhas dando essas tonalidades nas folhas.
regas muitas vezes?? se regas n devias, elas agora com este frio aguentam se com menos regas, e tens uma alimentação base boa para elas??
desculpa ser chato e colocar te tantas questões, mas uma boa fase inicial para as Marias é muito importante para se obterem bons resultados.
infelizmente a info que nos deste n é suficiente para te ajudarmos já. vais ter que preencher uma especie de questionario.
1 - Há quanto tempo tens esse problema?
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
3 - De semente ou de clone?
4 - Que idade têm as plantas?
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado)
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
10 - Controlas o pH da água ou EC? e os Níveis?
11 - Com que frequência regas?
12 - Que lâmpada usas?
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
é que assim sem esta informação que te estou a pedir podem ser varios factores. pode ser por estarem longe da luz, ou por a terra n ser de qualidade, ou por o pH da água não estar no valor certo.
é q na ultima foto que postaste a planta está tão pálida que eu arriscava a dizer que não estas a dar nutrientes que cheguem, no entanto nas outras parecem queimadas....
pode ser que por te faltar um nutriente(por exemplo A) especifico elas não estão a conseguir sintetizar outro nutriente especifico(por exemplo B) e estão a acumula-lo(ao B) nas folhas dando essas tonalidades nas folhas.
regas muitas vezes?? se regas n devias, elas agora com este frio aguentam se com menos regas, e tens uma alimentação base boa para elas??
desculpa ser chato e colocar te tantas questões, mas uma boa fase inicial para as Marias é muito importante para se obterem bons resultados.
- Caxuxo
Dom Dez 15, 2013 3:21 am
- sementinha
Dom Dez 15, 2013 9:35 pm
parece ser plantas indicas como já te foi dito em cima tens 18 perguntas que tem que ser efetuadas para que te possamos te ajudar. mas tenta levantar a uns 30 cm a luz que tens isto se for cfl a temperatura nunca deve exceder os 25graus mas para tudo isto tens leitura neste fórum. Pode ser falta de nutrientes porque a cor delas são de um verde muito claro.
- Grasslover
tipo de cultura : Terra
Seg Dez 16, 2013 1:24 am
ela com o tamanho que está não é falta de nutrientes de certeza, independentemente da terra que esteja a usar, é muito pequena para ficar neste estado por falta de nutrientes.
para mim é água a mais como diz o caxuxo.
e as lampadas se forem cfl como diz o sementinha, podes por bastante perto pois aquecem pouco, 5/10cm de distancia não queima e não a faz esticar, pois parece estar também bastante esticada e com o caule muito frágil (2ª foto)..
menos água e mais luz acho que é a solução, e esperar que elas melhorem e depois transplantar para um vaso maior para tentar cobrir algum caule..
mas é apenas o que me parece pelas fotos e pelo que dizes, mas preenche esse questionário como te disseram e terás opiniões mais concretas..
cumps,
para mim é água a mais como diz o caxuxo.
e as lampadas se forem cfl como diz o sementinha, podes por bastante perto pois aquecem pouco, 5/10cm de distancia não queima e não a faz esticar, pois parece estar também bastante esticada e com o caule muito frágil (2ª foto)..
menos água e mais luz acho que é a solução, e esperar que elas melhorem e depois transplantar para um vaso maior para tentar cobrir algum caule..
mas é apenas o que me parece pelas fotos e pelo que dizes, mas preenche esse questionário como te disseram e terás opiniões mais concretas..
cumps,
- sementinha
Seg Dez 16, 2013 8:15 am
tu é que sabes colega eu o que fazia no teu lugar era mudar esta terra o mais depressa possível, para uma terra de quintal se possível extrair de junto de um galinheiro ou coral de porcos será uma boa terra esperaria para ver o resultado porque eu estou a utilizar terra extraída de junto de um galinheiro e não me posso queixar tentei varias qualidades de terra de híper sem sucesso. tenho nutrientes mas nunca os utilizei julgo ser desnecessário havendo uma boa terra velha e bem adubada agua só ponho quando vejo que elas necessitam geralmente coloco de 3 em 3 dias e pelo que vejo tuas plantas encontram-se atrofiadas com falta de crescimento, e como tudo quem não coloca combustível num carro com deposito vazio com ele não pode andar boa sorte para ti e para estas marias.
- Grasslover
tipo de cultura : Terra
Seg Dez 16, 2013 1:19 pm
sementinha, o homem ainda nem disse que terra tem já lhe tas a dizer que tem de mudar de terra?
- sementinha
Seg Dez 16, 2013 4:23 pm
tens razão Grasslover no que dizes porque ele até parece não estar muito preocupado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos