Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
mais um noob no cultivo Perfec19

THGrow

mais um noob no cultivo Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

mais um noob no cultivo Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow


Ir para baixo
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

mais um noob no cultivo Empty mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 8:09 pm
Boas,primeiro site em que me registo de cultivo,e primeiro topico,sobre o primeiro grow e a primeira semente que ja esta viva so nao sei por quanto tempo...esta menina veio num cabeço e eu como sempre quis ver e plantar a minha propria decidi fazer e correu bem a germinaçao e na terra ja tambem,em 2 dias ja tem 5 cm acima da superficie. contudo isto nao vai correr bem a nao ser que me expliquem algumas coisa tais como evitar mau cheiro principalmente. pois tenho um sitio na cozinha exelente para o grow,e pelo que li preciso de equipamento mas vou optar por low cost,sabem-me dizer os resultados e o quanto lowcost fica? sendo que vou com este projeto para a frente como elimino o cheiro? eu gostaria mesmo que alguem responde-se pois tenho ali a menina a crescer conforme pude,num recipiente com terra dentro de uma lata de tabaco vazia(para nao sentir tanto o frio)e uns leds brancos e outros vermelhos pois foi o que arranjei de urgencia. abraço (nao pensem que estou a tratala mal,simplsmente ela germinou e agora quero poder cuidar desta ou outras futuras)
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 8:22 pm
ola bem vindo  ao forum 
Para germinação não e preciso muitos watts  para elas sair da terra?
Agora a questão e   quanto queres gastar com esta brincadeira?


Última edição por sapoverde1994 em Ter Nov 26, 2013 9:17 pm, editado 1 vez(es)
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 8:55 pm
Boas sapoverde,sim eu sei,ela germinou e saiu da terra no escuro,agora esta com as luzes que referi. quanto a tua pergunta,eu quero para fumar obviamente,uma planta no maximo 2 e o espaço que tenho chega perfeitamente para 2. quanto a gasto quero o minimo claro.tipo fazer tudo eu proprio...sei que algumas coisas tem de ser comprado mas mesmo assim barato.
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 10:14 pm
alguem que diga algo...fui agora medir o espaço e tem 50 de fundo 1.60 de altura max por 1 metro de largura.e estou a pensar fazer a iluminaçao com lampadas flurescentes,entre outras como leds vermelhos porque ja tenho...ventilaçao qual a sua importancia?pois estou a pensar num extrator que vi na kaya a 15euros,e terra irei comprar composana(li que era a melhor)quanto ao cheiro terei de fazer em tubo metalico um caminho de 8m ate a rua...o filtro serei eu a fazer com la de vidro,carvao e outras coisas que irei pesquisar anti odores. algo importante que me esqueça???
avatar
greenalien
Mensagens : 937
Data de inscrição : 26/05/2013
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 10:26 pm
podes meter na boa uma 250w  HPSe comprar um extractor de vents 150mm

Acho que esse espaço e muito grande para florescentes
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 10:30 pm
boas e bem vindo,
vais usar cfls num espaço tão grande? vais ter de comprar muitas se assim for Razz

ventilação é extremamente importante, tanto para manter a temperatura a certos niveis como para haver renovação de ar. ar estagnado não é bom para nenhuma planta, inclusive as marias Smile


diz-nos quanto estás a pensar gastar no máximo.
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 10:38 pm
obrigado pelas dicas... eu estou a pensar gastar um maximo de 100e e mesmo assim ja é muito.posso vir a gastar mais mas para ja é isto. nao me falem em diminutivos das lampadas que eu ainda nao percebo disso. eu quero nao gastar muita luz...ja pago mesmo muita muita luz...entao as lampadas que falam quais sao?as de sodio?!
Grasslover
Grasslover
Mensagens : 469
Data de inscrição : 22/08/2013
tipo de cultura : Terra

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 10:44 pm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

compras isto e tá feito Smile
este extractor não é bom para usar com filtro de carbono segundo dizem, mas acho que podes deixar de parte o filtro visto que vais por tubo até à rua (depende de onde vives claro)
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 10:51 pm
preciso filtro porque acima de mim ha outro andar ainda! se poser luz a mais o que acontece?
FF1989
FF1989
Mensagens : 304
Data de inscrição : 26/11/2013
Idade : 34
tipo de cultura : terra

mais um noob no cultivo Empty Re: mais um noob no cultivo

Ter Nov 26, 2013 10:58 pm
o sitio do grow as paredes tem tojeleira bquase branca/beje espelhado,forro na mesma com prata ou nao? estive a ver o kit que disseste mas o de 400w custa mais 10euros,compensa ou nao?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos