- Hexis
Folhas queimadas
Dom Out 13, 2013 11:39 pm
Tudo me indica que seja overfert, mas eu não lhes dou assim tantos nutrientes como isso para ficarem assim
Mas gostava de saber a opinião do pessoal mais experiente, já que é o meu primeiro grow.
Já agora, esta maria nasceu duma semente que um amigo me arranjou, alguém me consegue ajudar a identificar a strain?
Obrigado e bons fumos!
1 - Há quanto tempo tens esse problema? Entre uma e duas semanas.
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? Não faço ideia, gostava que me ajudassem a identificar.
3 - De semente ou de clone? De semente.
4 - Que idade têm as plantas? Seis meses.
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? Há dois meses.
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? Seis semanas.
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? 8,4 litros.
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) COMPOSANA.
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? Fish Mix da Bio Bizz durante a vega e Bio Bloom da Bio Bizz durante a flora. 4ml/l sendo que rego uma vez com água outra com fertilizante, e assim sucessivamente.
10 - Controlas o pH da água ou EC? e os Níveis? Não.
11 - Com que frequência regas? Entre 3 e 4 dias, dependendo do nivel de humidade do solo e da temperatura ambiente.
12 - Que lâmpada usas? HPS de 250w.
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? Entre 20 e 25 cm.
14 - Como estão a húmidade e temperatura? Ao nível do ambiente.
15 - Que extração, intração e ventilação usas? Está perto da janela que fica aberta todo o dia para que se renove o ar, e está uma ventoinha do outro lado do espaço, para que o ar circule.
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? Não.
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? Da torneira.
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) Não.
- spectral92
tipo de cultura : terra outdoor
Re: Folhas queimadas
Seg Out 14, 2013 8:01 pm
Isso é normal ficarem com folhas amarelas durante a floração, não te preocupes com isso porque até ao final da floração ainda vão aparecer bem mais folhas amarelas.
- greenalien
tipo de cultura : Terra-HYDRO-INDOor-outdoor
Seg Out 14, 2013 8:21 pm
Exatamente
- spectral92
Seg Out 14, 2013 9:00 pm
Como podes reparar nesta foto da minha sativa mexicana com 3 semanas de floração, têm algumas folhas amarelas já, e no fim da floração tinha muitas mais! Pra que conste esta planta já não existe xD cortei em setembro e deu me cerca de 250 gr e o clone dela que o cortei na semana passada ainda não sei vistos que está a secar.
[img] [/img]
Bons cultvos!!
[img] [/img]
Bons cultvos!!
- Hexis
Seg Out 14, 2013 9:20 pm
Mas se repararem nas fotos, vêem-se muitas folhas dobradas para baixo, em forma de garra e algumas para além de terem as pontas queimadas, têm algumas manchas.
Pelo que andei a investigar isso é indicador de nitrogénio a mais. Hoje fiz-lhe um flush, acham que fiz mal?
Cumprimentos e boas hortas!
Pelo que andei a investigar isso é indicador de nitrogénio a mais. Hoje fiz-lhe um flush, acham que fiz mal?
Cumprimentos e boas hortas!
- spectral92
Seg Out 14, 2013 10:38 pm
Não faz mal a planta um flush, pelo contrario
- LaCapella
Seg Out 14, 2013 11:35 pm
Como se faz um flush à planta? (sorry pela ignorância )
- Hexis
Seg Out 14, 2013 11:59 pm
Retirado do Guia de cultivo do Duende-Verde:LaCapella escreveu:Como se faz um flush à planta? (sorry pela ignorância )
Eu basicamente arranjei um recipiente com capacidade para reter toda a água que ia utilizar para "lavar" as raízes. Depois meti um suporte (uma grelha) para poder aguentar todo o peso do vaso durante o processo e coloquei o vaso lá em cima. Finalmente foi só despejar-lhe a água aos poucos, que foi escorrendo para dentro do recipiente.A solução a este problema é a lavagem, o que muitos chamam por "lavagem de raízes" e isto não é mais do que regar a planta com 4 vezes a capacidade do vaso, isto é, se o vaso tem 5 litros de capacidade, deveremos lavar com ao menos 20 litros de agua, isto fará que o excesso de abono vá desaparecendo, ao menos deveria ser assim. Uma vez feito este processo, regaremos com um abono suave.
Finalizada esta parte veio a minha duvida maior, se devia regar no fim com os nutrientes que lhe costumo dar regularmente (bio bloom) ou deixar secar o vaso durante os 5 dias aconselhados. Decidi deixar ficar como estava para a planta ter tempo de recuperar. Acham que isto pode prejudicar o crescimento/desenvolvimento dos budds?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos