Forum Cannabis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Frascos para Curar Perfec20
THGrow

Frascos para Curar Spritz11

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Frascos para Curar Chanti10

THGrow

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

Magic Mountain Genetics

THGrow

Ir para baixo
jmanu
jmanu

Frascos para Curar Empty Frascos para Curar

Ter Ago 20, 2013 9:58 am
Boas a todos,

Recentemente comecei a familiarizar-me com o conceito de ''cura'', em que, para quem nao sabe, através de diferentes métodos se pode refinar a colheita da nossa planta para obter melhores sabores, maior suavidade do fumo, melhores e maiores mocas, etc.

-O método mais utilizado é o armazenamento em frascos de vidro.

-Se bem que a cura também pode ser feita de outras formas como por exemplo cura em agua.

Para quem tiver duvidas em relaçao à cura penso que pode coloca-las nos comentarios e tanto eu como quem quiser ajudar tentara sana-las.

Agora a verdadeira razao pela qual este topico foi criado, a minha propria duvida:
Tenho pesquisado bastante sobre este assunto e cheguei à conclusao de que a cura em frasco, seria nao so o metodo mais apropriado, bem como o mais simples uma vez que requer apenas que os frascos sejam abertos periodicamente para libertar o ''suor'' dos buds e além disso os frascos proporcionam um método eficaz de armazenamento extremamente conveniente para o seu uso ao longo de um periodo de tempo.

Penso que no geral existem dois tipos principais de frascos a ter em linha de conta.

-Os que possuem uma espécie de gancho que prende a tampa.

-Os que sao de rosca.

As minhas questoes sao: Quem ja tem experiencia com o processo de cura em frasco, qual dos dois é que recomenda? Existira uma diferença percetivel na cura? Pelo que vejo os do ''gancho'' sao bastante mais caros e dificeis de encontrar, alguém me poderia indicar onde os poderia comprar? E, se possivel, onde poderia encontrar preços mais em conta?

Penso que para ja é tudo, obrigado por tirarem o tempo para ler este post.

Bons cultivos,
Jota.

p.s.: Tentei colocar imagens para ilustrar o post mas ainda nao me é permitida tal façanha lol!  depois quando puder edito este post.
l_cosca_l
l_cosca_l
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Frascos para Curar Empty Re: Frascos para Curar

Ter Ago 20, 2013 2:32 pm
Boas, tambem tenho essas dúvidas, tenho usado frascos de vidro de tampa de rosca que veem cá parar a casa, são frascos que aproveito de salsichas, ervilhas, compotas e afins tipo os que estão nesta imagem[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lavo os frascos, fervo-os em água e desinfecto-os com alcool para não haver cheiros. Aqueles que teimam em continuar a ter cheiros podem-se deixar de molho em agua com vinagre ou agua com bicarbonato de sódio que o cheiro desaparece.
O meu problema até agora é que não tenho tido fumo suficiente para deixar curar... no máximo só tive cabeças a curar uma semana, por isso não posso dizer se estes frascos servem ou não, ainda não testei o suficiente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Shariff
Shariff

Ter Ago 20, 2013 4:16 pm
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Boas!

Já usei dos 2 sistemas, com rosca e com gancho (na tampa tem uma borracha que veda o ar). O máximo de tempo que tive erva num frasco foi 1 ano e meio e a que ficou no frasco do gancho ficou tipo palha..a borracha e os ganchos com o tempo ficam meio laços e deixam passar algum ar, o meu frasco também já tinha uns aninhos por isso também não ajudou..se for um novinho em folha em princípio não há problema. Com os de rosca é garantido que não passa ar nenhum e são mais baratos, os de mel encontra-se nas feiras a 50 cêntimos mas os de salsichas e afins servem perfeitamente...basta lavar bem e tirar o cheiro.

Só se deve abrir os frascos durante a primeira semana para garantir que não ganham bolor porque se tiverem secado os cabeços como deve de ser é meter no frasco e não abrir mais..cada vez que se abre o processo de cura pára. Depois é uma questão de gosto..o mínimo é 1 mês fechadinha sem abrir..a partir dos 3 meses já não melhora..é o climax..depois o thc vai-se degradando lentamente e o cbd subindo.

Abraços

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

l_cosca_l
l_cosca_l
tipo de cultura : COCO rula! Terra

Ter Ago 20, 2013 7:44 pm
Mto obrigado Shariff, já me esclareces-t mto mesmo!

Shariff
Shariff

Ter Ago 20, 2013 10:03 pm
l_cosca_l escreveu:Mto obrigado Shariff, já me esclareces-t mto mesmo!
Não tens nada que agradecer..isso é só a minha experiência pessoal. Como disse o meu frasco de gancho era velho já..um novo não deve deixar entrar o ar..mas como não gosto nada quando a erva fica muito seca tipo palha..prefiro não usar...e os de salsichas servem perfeitamente e a tampa fecha sempre bem, para além de que se arranjam quase de graça por casa. 

Cumps

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

jmanu
jmanu

Sex Ago 23, 2013 5:46 am
Shariff escreveu:Boas!

Já usei dos 2 sistemas, com rosca e com gancho (na tampa tem uma borracha que veda o ar). 

(...)

Abraços
Muito boa resposta Shariff, eu penso que o principal é que não entre ar nenhum e sim, esse tipo de frasco, servindo esse propósito à partida deve servir Twisted Evil 

Obrigado por partilhares a tua experiência:cheers: 

Jota
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos